Pages

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Lula andou na Transnordestina no Ceará, e visita a Transposição do Rio São Francisco na Paraíba, hoje



Em visita ao Ceará, na cidade de Missão Velha, nesta segunda-feira, o presidente Lula percorreu trecho da ferrovia Transnordestina.  A obra deve ficar pronta em 2012.

No evento, os contratos para execução dos lotes 2 a 11 da ferrovia foram assinados. As obras, que já empregam 11 mil trabalhadores, deverá a 18 mil com os novos contratos.

A Transnordestina recebeu novo aporte de recursos: o BNB liberou R$ 689 milhões de financiamento.

Coroné Tasso

O presidente Lula disse que o Nordeste passou a ser tratado com igualdade:

"...Jamais me passou pela cabeça tirar alguma coisa do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, de São Paulo, do Paraná, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais. Agora, não era justo que o Nordeste continuasse sendo tratado como se fosse a escória deste país...

... Uma parte da elite do Nordeste era colonizada, tinha a cabeça que pensava pelo Rio de Janeiro e São Paulo, não pensava nos nordestinos...

... Vocês aqui no Ceará, graças a Deus, derrotaram alguém que precisava ser derrotado [referindo-se a Tasso Jereissati]".

Na terça-feira, Transposição do Rio São Francisco, na Paraíba

O presidente citou ações de seu governo como a transposição do rio São Francisco, o Bolsa Família e a construção de refinarias. Prometeu voltar ao Ceará para lançar a pedra fundamental da Refinaria de Fortaleza.

Lula seguiu para Juazeiro do Norte onde pernoitou. Nesta terça-feira (14), o presidente segue viagem para São José de Piranhas (PB) para visitar obras da Transposição do Rio São Francisco.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Uma boa notícia de Cuba. Só há corrupção entre o povo. Essa é uma das maravilhas da esquerda. Por mais corrupta que seja a população em geral, os altos dirigentes são todas de pessoas da mais alta moralidade pública.
Cuba, ano 52: uma revolução na revolução no país da fábrica de campeões
“A corrupção é rara nos escalões superiores, mas comum nos pequenos negócios. Os milhares de gerentes de lojas, restaurantes, e prestadores de serviços, freqüentemente, encontram uma maneira de desviar parte dos recursos que administram para sua conta particular e se associar ao proprietário do estabelecimento, o estado”.

http://www.porfiriolivre.info/2010/12/cuba-ano-52-uma-revolucao-na-revolucao.

fmacedo disse...

Lula em minha cidade. Eu estava lá!

Vera é Dilma disse...

Tem que detonar mesmo o coroné Tasso-tenho-jatinho-porque-posso, que a vida inteira só defendeu os interesses dos ricos!

João Moura disse...

Daqui a alguns anos os livros de história falarão sobre o Brasil antes e depois do Lula.

Ele será um marco divisor entre Brasil somente para os da Casa Grande e o Brasil para todos.

Morais disse...

Este é um presidente que mostra serviço, pois seu governo está chegando ao fim mas mesmo assim ele tá visitando obras e fiscalizando como está funcionando o país que ele tanto fez crescer no seu governo.
Parabéns LULA o Brasil precisava de um presidente de verdade como o senhor.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração