Pages

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Risco Serra: em 1995 ele assinou decreto para privatizar FURNAS, ELETROBRAS, CHESF...


Felizmente o processo de privatização fracassou, mas José Serra (PSDB) bem que tentou, assinando o decreto nº 1481/1995 para levar à leilão até geradoras de energia elétrica, quando era Ministro do Planejamento de Fernando Henrique Cardoso.

Por esse decreto, até Itaipu seria privatizada (50% sob controle da Eletrobrás). As centrais nucleares de Angra I e II também ficariam sob controle privado. Tucuruí e as hidelétricas do Rio São Francisco também.

Enquanto só pensava em privatizar, deixou de investir nestas estatais, culminando com APAGÃO de 2002. Isto é José Serra.

O decreto foi assinado em 1995, mas Serra não mudou. Treze anos depois, em 2008, quando ele foi governador de São Paulo, levou à leilão a CESP (Companhia Energética de São Paulo), estatal do governo do estado. O leilão fracassou porque não encontrou comprador, mas ele tentou.

Leia também:
- Agora é Dilma ou o retrocesso à privataria
- FHC revela que Serra foi quem mais defendeu as privatizações.
José Serra anda foragido para não explicar negociata com Naji Nahas
- Serra faz discurso de maluco para empresários...
Matéria do Zé Augusto, aqui no arquivo do blog

4 Comentários:

Alexandre disse...

ESPETACULAR matéria, mas quero ENCARECIDAMENTE pedir-lhes que coloquem link para o original dos documentos que vocês postam aqui, pois são IMPRESCINDÍVEIS na hora de PROVARMOS que o que estamos mostrando é verdade INCONTESTÁVEL, ao contrário do que muitos trolls espalham contra a Dilma na internet.. Percebi que na imagem tem o link, mas é muito grande e fica desconfortável ficar lendo em uma janela e digitando em outra para acessar a página do original.

Mauricio jose disse...

Coloquem essa matéria na TV ,tenham coragem é o nosso brasil que corre o risco . O embate esta errado , é LULA X FHC ?SIM ,mas a sociedade esta sendo enganada e ja nâo liga muito para o FHC ,VAMOS VOTAR NO SERRA OU NA DILMA e nâo no FHC ,eles ja colocaram isso para os desinformados , acordem . Eles batem diariamente na dilma e o PT no FHC , o resultado esta ai . Nâo adianta nada ficar só mostrando essas denuncias na internet para um universo pequeno , a TV deve ser usada como eles estâo fazendo diariamante .Coloquem todas as denúncias na tv ,diariamente ou vamos perder uma eleiçâo que era para ter sido decidida no primeiro turno .

edward arthur disse...

O Blog amigos do presidente lula tem que relatar a mentira do serra como criador do seguro desemprego e do FAT, pois o seguro desemprego foi um decreto presidencial 2.283 de 27 de fevereiro de 1986, cria o seguro desemprego. Em relaçao ao FAT(Fundo de Amparo ao Trabalhador)o DEP. Jorge Uequed foi o cria do FAT a Documentaçao oficial esta no site da Camara do Deputados, publico pra todos os brasileiro verem. A prova que o Serra tem é uma reportagem da globo com perguntas casadas quem assiste ver claramente, quero que o Serra apresente os documento oficiais pros brasileiros! Documento oficial da Camara dos Deputados.
http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=185613

Zé Augusto disse...

As palavras no texto em outra cor (geralmente vermelho) são links:

Se você passar o mouse em cima do texto:

decreto nº 1481/1995

Tem o link do decreto oficial. Se clicar vai para ele.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/1995/D1481.htm

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração