Pages

terça-feira, 1 de junho de 2010

Serra faz discurso de maluco para empresários, e nega-se a falar sobre educação

Quem assistiu ao discurso de José Serra (PSDB/SP) no Fórum EXAME (revista da editora Abril), em São Paulo, perguntou de que hospício ele tinha fugido. O demo-tucano não estava falando coisa com coisa.

O tema do Fórum era "Brasil - A Construção da 5ª Maior Economia do Mundo".

Até o herdeiro do clã Civita (Giancarlo Civita), fez críticas ponderadas, lembrando que há um ano, o EXAME Fórum debatia uma crise internacional sem precedentes e, hoje, o tema é o futuro promissor do Brasil.

Mas Serra falou como se estivesse voltado na máquina do tempo, e estivesse nos anos FHC.

Ministro do planejamento do apagão chora porque Lula e Dilma não apoioaram a privatização da CESP

A grande pérola foi ver ele, justamente o ministro do planejamento do apagão de 2001, criticar a política energética, tentando atingir Dilma Rousseff. O demo-tucano disse:

- Grandes empresas hidrelétricas têm suas concessões vencendo em 2015, e não se faz nada. O caso da energia é gritante. Vamos ter expansão na oferta de 2012 a 2016. E 60% vai ser de energia suja. Não se investe na economia de energia, que rende muito. As metas apresentadas são modestíssimas. Temos problema e não há um planejamento na área do gás, por exemplo.

As coisas que Serra falou contém um alto grau de insanidade.

As hidrelétricas da CESP, cujas concessões vencem 2015, não tem nada que serem renovadas antes da hora, apenas para serem privatizadas pelos demo-tucanos paulista. Serra levou a CESP a leilão, mas ninguém quis comprar porque se comprassem, as hidrelétricas voltariam à União em 2015.

Serra também não está "batendo bem" quando diz que não há investimento em economia de energia. É claro que há. Um exemplo é a recente política de redução do IPI para geladeiras, máquinas de lavar e outros eletrodomésticos, cuja alíquota era zero para os equipamento econômicos.

Mais insano ainda é atacar a área de gás, uma das mais bem sucedidas pela Petrobrás. Além do aumento da produção, há também a distribuição, com a rede de gasodutos atingindo todas as regiões do Brasil.

Quando gás vai para o Nordeste, Serra não vê

Será o que Serra está com stress e memória fraca, para não se lembrar da inauguração do gasoduto Urucu-Coari-Manaus, do Gasoduto que abastece o Sul de Minas (em Jacutinga), do Cabiúnas-Reduc III, e tantos outros, além do GASENE (Gasoduto do Nordeste). Do GASENE o Serra não deve gostar mesmo, porque leva gás para o Nordeste, em vez de levar para São Paulo.

Educação? Serra não tá nem aí. Manda falarem com o governador

Depois de criticar a política econômica e energética do governo Lula, o demo-tucano foi arrogante e mal-educado com a pergunta de outro jornalista, que questionou sobre problemas da educação de São Paulo. Disse que não estava ali para falar de educação:

- Pergunte ao secretário ou ao governador!

5 Comentários:

Carlos disse...

Eu vi um pequeno trecho. Coisa de doido! Serra disse que a média de crescimento do governo tinha sido mais prózima da média de crescimento mundial e que por isso fhc tinha sido melhor. O homem sofismou alucinadamente para tentar provar que 2 + 2 = 5. Será que ele se deu conta de que estava discursando para pessoas bem informadas?

Luiz disse...

Êle é o nosso mussolini.

Morais disse...

Se o Serra faz um discurso assim para uma platéia de pessoas capacitadas, imagine quando ele faz para o povão que têm menor conhecimento pricipalmente de números, ele deve mentir todo o tempo.
Esse discurso mostra que o Serra não tem plataforma de governo, não tem discurso e não tem rumo, dá dó de ver o político que a mídia chama de preparado.

Yacov disse...

PIROU DE VEZ!!! O doidivanas, tresloucado está totalmente pinél... Caso contrário, isto é, se ele acredita mesmo nas bobagens que diz, então, é caso de internação, urgente. AlÓ, Juquerí, prepara uma vaguinha aí que em breve vocês terão mais um hóspede. E porque não falar em educação em SAMPA??? Só porque é uma porcaria??? Tem dó Çerra.... Pede o pinico, vai...

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gLobo - O qu epassa na gLObO é um braZil para TOLOS"

josé lopes disse...

Coitado do Serra. Falar em energia! Essa notícia aqui vai matar o Serra: "Depois de 24 anos (vinte e quatro anos)e muita polêmica, foi dado o sinal verde para a contrução da usina nuclear de Angra 3. Ontem foi concedida a licença de construção que abre caminho para um investimento de R$ 8,4 bilhões na obra, que deve estar concluída em 2015. A previsão é gerar 9 mil empregos diretos."

Por justiça, temos que eleger a Dilma. Não é possível que o governo Lula plante e o governo do PSDB colha os frutos dessas conquistas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração