Pages

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Agora é Dilma ou o retrocesso à privataria

José Serra (PSDB) foi o Ministro do Planejamento de FHC da privataria, em 1995/1996 (Na foto, batendo o martelo em leilão de privatização, ao lado da então diretora de privatização do BNDES, Elena Landau, que depois virou diretora do Banco Opportunity, de Daniel Dantas).


E ele não mudou na ânsia de vender partrimônio público. Em 2008, como governador de São Paulo, tentou privatizar a estatal de energia CESP, rifando o patrimônio público paulista.

O Leilão fracassou porque as hidrelétricas são concessões federais que voltariam à união em 2015. Quem comprasse a CESP poderia ficar sem as usinas ou ter que recomprar a concessão em 2015.


Como confiar o patrimônio público da Petrobrás, do Pré-Sal, de Furnas, dos Correios, do Banco do Brasil, da CEF, à ele?

14 Comentários:

Silva disse...

Parabéns, começou bem a luta do segundo turno!
É muito importante que nós, eleitores conscientes de Dilma, mostremos por que escolhemos Dilma, e também por que não escolhemos o coiso.
Precisamos estar atentos e neutralizar toda mentira imposta pelo terrorismo direitista e entreguista demotucano, que se jogará com força contra nós. Nossas armas para isso? A verdade, e o desejo do povo brasileiro de não mais se entregar, mas lutar, e continuar tendo um governo que nos apoia.

Grande abraço!

twitter.com/mobilerod

Paulo Gondim disse...

O povo está se lixando para privatições. O povo quer mesmo é ir para o céu, seguindo as pregações de padres pedófilos e das igrejas que insistem em desconhecer a existência de homoxessuais.

Luis Rodrigues disse...

A Dilma precisa começar a falar aos jovens. O jovem urbano busca espiritualidade e fuma baseado por que é uma planta natural. A Marina Serra sacou, até na maneira de se vestir.

IV Avatar - Clique aqui disse...

P.S. 1- o motivo pelo qual farermos uma pausa no meu blog se deve ao fato de que ontem, nos locais de votação, constatmos que uma grande parte do eleitorado ainda se informa pelo rádio, TV e jornal que, como sabemos, fez campanha contra Dilma e, claro, continuará adotando a mesma prática para eleger Serra em 31 de outubro. Daí a importância de sairmos às ruas para lá, conversamos com as pessoas. Além do mais, ao fazermos isso estaremos multiplicando conhecimento e politizando as pessoas, o que fará com que das urnas nasça um Brasil mais atento e consciente de si e do caminho a seguir. Noutras palavras, façamos cada um de nós nossa parte para o Brasil seguir mudando.

P.S. 2- quanto à pausa no SPIN, isto não quer dizer que estaremos ausente do trabalho na internet. Claro que não, afinal de contas temos que combater a campanha criminosa. O crime não pode sair vitorioso novamente. Do nosso tempo disponível usaremosi 80% nas ruas e 20% na internet. A presença aqui é importante para combatermos os criminosos virtuais e, além do mais, há a blogosfera dilmista onde aprendemos, construimos o conhecimento através da leitura e do comparilhamento de conteúdos nas redes sociais.

P.S.3- Ah sim, importante que se diga também que muitas pessoas ainda se informam pela velha mídia porque em muitas cidades brasileiras ainda nem existe banda larga, problema que começou a ser solucionado por Lula que, com sua coragem, reativou a Telebras e pôs em andamento o PNBL (Programa Nacional da Banda Larga). Dilma presidente continuará levando adiante este projeto de fundamental importância para o desenvolvimento deste País. Este e outros projetos tais como PAC2, pré-sal, Copa, Olimpiadas, ah, são tantas coisas que precisam continuar que não dá para ficar marcando touca.
Amigos e amigas, mãos à obra, sem nos preocuparmos tanto com o que deverá ser feito amanhã.
Façamos agora o que urge ser feito agora.

Noé disse...

Acho que chegou a hora do PT parar para pensar e fazer uma campanha mostrando o que está por trás do denuncismo.Segundo li o CGU não encontrou nada que desabonasse Erenice, mas é sabido que o desempenho dela no PNBL estava incomandando muita gente principalmente as Ois da vida.Assim o escândalo da família Erenice serviu para ajudar um 2ºturno com mais baixarias e tranquilizar as empresas de telecomunicações.Ouvir um zum,zum,zum que será possível, na aliança PSDB/PV, o vice do Serra renunciar para Marina entrar como vice e levar os votos para Serra, é agir ou pagar para ver!!!!!!A campanha escolhe.Eu não duvido na impossibilidade de tal ato.

Claudinete Sergipe disse...

Gente, vamos panfletar esta matéria. Agora é o último turno, e não vamos deixar o Serra pousar de bom mocinho. Cadê os representantes dos trabalhadores, os sindicatos e as associações, os estudantes e a militância dos partidos aliados, cadê os movimentos sociais, cadê o contato com os líderes religiosos? Ou a gente faz alguma coisa de bom ou vamos perder tudo que já conquistamos e entregar ao Brasil ao senhor da privatizaria, que é o Serra.

Natasha disse...

VAMOS PASSAR ESSA CORRENTE DE E-MAILS:


O candidato a presidente José Serra usou de mentiras e calúnias cruéis para não eleger a candidata do melhor governo da história já no primeiro turno destas eleições, você votaria num candidato desesperado, que faz tudo de baixo e sem ética para ter o poder nas mãos? Veja as mentiras e o fato usados por Serra nesta campanha:
Dilma teria dito "Nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória" esta frase supostamente foi dita por ela em uma entrevista no Estado de Minas Gerais, mas em momento algum sabemos QUEM é a(o) jornalista, não sabemos AONDE teria sido feita esta entrevista e nem QUANDO. É apenas mais uma calunia enviada naquelas estúpidas correntinhas de e-mails, aonde as pessoas estão tão desesperadas para que a Dilma perca que sequer checam as fontes das informações que estão passando, sem nem se preocupar se o que eles falam é verdade ou mentira.
Afirmaram que Dilma legalizaria o aborto, Dilma possui uma opinião polêmica a esse assunto, mas NUNCA afirmou que como presidenta permitiria esta prática, no entanto José Serra enquanto Ministro da Saúde autorizou a PRÁTICA DO ABORTO e levou o projeto de Lei no Senado n° 78/1993 que cancelaria a criminalização e punição do aborto. Portanto com verdades e fatos irrefutáveis José Serra já liberou o aborto. Mas ao ver que grande parte da população é contra a descriminalização do aborto e que grandes lideres religiosos que tem o poder de manipular o voto do povo são contra a descriminalização do aborto, Serra rapidamente mudou o discurso. Sim, esse é o José Serra, alguém que é capaz de ir contra tudo o que defendia para poder ganhar a eleição. Como confiar num homem desses para comandar nossa nação? Um presidente precisa ter palavra.
O Senhor José Serra usa de calúnias cruéis com Dilma assim como fez com Lula em 2002 (quem não se lembra da Regina Duarte?), as baixarias não têm limite para este senhor que apelou para a religião e a boa fé dos cristãos para caluniar uma mulher que sempre teve o compromisso com a democracia brasileira. Disseram que Lula iria até fechar as igrejas e dizem o mesmo com Dilma, mas no Lula o que vimos foi mais liberdade religiosa. Serra usa do MEDO para conseguir o poder.


VEJA AS VERDADES DO GOVERNO LULA E DA MINISTRA DILMA:

• DILMA E LULA TIRARAM 24.000.000 DE BRASILEIROS DA POBREZA, RECORDE MUNDIAL EM COMBATE A POBREZA.
• 31.000.000 DE PESSOAS SE TORNARAM CLASSE MÉDIA NO BRASIL.
• O BRASIL PAGOU SUA DÍVIDA COM O FMI, O FMI ANTES IMPEDIA O CRESCIMENTO DO BRASIL, HOJE É O BRASIL QUE EMPRESTA DINHEIRO AO FMI.
• MAIS PESSOAS ESTÃO COMPRANDO PRODUTOS QUE ERAM IMPOSSÍVEIS SE TER ANTES DE LULA E DILMA.
• DILMA COMANDOU OS PRINCIPAIS PROJETOS DO PRESIDENTE LULA.
• O BRASIL HOJE É UM PAÍS RESPEITADO NO MUNDO, ALGO IMPOSSÍVEL HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS

NÃO VOTE EM QUE USA DO MEDO E DA MENTIRA PARA TER O QUE QUER.

Mauro disse...

Canal Viva, da Globo, começa a reprisar a novela Vale Tudo hoje, primeiro dia do segundo turno. Detalhe: Odete Roitman, considerada a maior vilã da história da teledramaturgia por mais vinte anos, tem aparência exatamente igual a da Dilma. Outro detalhe: a Globo está fazendo uma campanha pesada em várias mídias para divulgação da novela. Leia mais: http://www.adnews.com.br/lerrss.php?id=109104

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

SÃO SEMPRE OS MESMOS ... >>


DEVEM SER LEMBRADOS POR ESSA HERANÇA : >>



PENSO QUE A DIREITA, REPRESENTADA PELOS TUcana ll has , DEMOcrápu ll as E SEUS ADEREÇOS - Stf, Milicos, Fiesp, Febraban/Banqueiros, Abert/Imprensa, Udr, Latifundiários, Capitalistas e quejandos -. >>

A TIIUURRMMAA DOS DEMocrápulas , TUCANalhas E PARTIDOS ADERENTES ; a camarilha do FHC, ACMs, BORNHAUSENS, JEREISSATIS, MAIAS, VIRGÍLIOS, HERÁCLITOS, OS ARRUDAS , OS RORIZES, OS TUMANS, os Gustavos Francos, os Mendonças de Barros, os Laras Rezendes, Malans – malão-, Armínios Fragas, os Kassabs, os Pérsios Aridas, os JOSÉS SERRAS e os GERALDOS ALKIMINS da vida, esta escumalha que prega o sucateamento do Estado e a desregulamentação trabalhista, NÃO SÃO DE BRINCADEIRA NÃO . >>

ROUBAM MESMO ... >>

DEVEM SER VARRIDOS DA POLÍTICA ! >>

>>

Morais disse...

Vamos divulgar isto e temos também que divulgar aquele encontro que o Serra teve com o funcionário públicos onde ele declarou que vai aumentar a idade para a aposentadoria.

Anônimo disse...

A podridão em torno do Serra e FHC tem que ser mostrada ao grande público, porque nós já sabemos disso. Tem que ser divulgada de alguma maneira, já que a midia é toda dele, para que os eleitores da Marina vejam quem eles ajudaram a ir para o segundo turno e o perigo que ele represents para o Brasil. Vamos para as ruas novamente e com muito mais elã para eleger a Dilma com uma votação acachapante.
Abraços da Lia Vinhas.

Anônimo disse...

os tucanos venderam a nossa caixa em 2009 e o banco do brasil só comprou para não ver mais um patrimonio publico nas mãos de terceiros como os bancos que estavam na fila para comprar bradesco etc,mas mesmo assim a negociação foi dificil pq o serra preferia vender para um banco particular e privado do que para o banco do brasil que é do povo e só vendeu por causa da chegada da campanhas eleitorais.

Anita disse...

O SERRA FOI O QUE MAIS LUTOU PELA PRIVATIZAÇÃO DA VALE

http://www.youtube.com/watch?v=grbeuBaY9Kk&feature=related

E o pior é a mentira descarada de dizer que é contra privatização nos debates.
Não dá pra confiar, muito menos votar em quem MENTE tanto assim!

Andre disse...

Funcionarios do BB e Caixa, se cuidem o Ze vem ai em 2011 para tirar seu emprego!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração