Pages

domingo, 12 de setembro de 2010

O Globo joga a bóia para Aécio no escândalo da quebra de sigilo


A "reporcagem" da revista Veja, feita a toque de caixa, recheada de erros e com falta de apuração, não foi por acaso.

Se o factóide do sigilo fiscal estivesse rendendo votos para Serra, o "petista" Atella seria o assunto da capa da Veja.

O problema é que o escândalo do sigilo fiscal virou-se perigosamente contra a filha de Serra, com a revista Carta Capital que chegou às bancas na sexta-feira (a tempo da Veja ler, antes de soltar sua edição). A Carta Capital resgatou a sociedade na firma Decidir.com, da filha de Serra com a irmã de Daniel Dantas, presa na operação Satiagraha. A empresa vazou dados do cadastro de cheques sem fundo do Banco Central, e encontrou facilidades para ter acesso a informações de órgãos governamentais, na época em que o papai José Serra era o todo poderoso homem forte do governo FHC e escolhido para sucessor.

Por isso a revista Veja empenhou-se em mudar a pauta de factóides e escândalos no PIG, (Partido da Imprensa Golpista demo-tucana).

Além disso, o tucanato mineiro tornou-se alvo da "bala de prata" do vazamento dos sigilos fiscais, podendo abater Anastasia (PSDB/MG) e ferir Aécio Neves (PSDB/MG).

Por isso o Jornal Nacional não mudou a pauta de assuntos, mas tratou o vazamento de sigilo como questão policial esvaziando o viés político, mostrando pessoas comuns que também tiveram seus sigilos vazados. Para tirar Aécio da linha de fogo.

É sintomático a capa do Jornal O Globo deste domingo, "milagrosamente" defendendo a Receita Federal, mostrando que o órgão já demitiu diversos funcionários por delito semelhante, e que há centenas de processos administrativos semelhantes. Ou seja, o jornal também tirou o viés político do assunto, retirou as críticas à atuação da Receita Federal, que até pedia a cabeça do chefe do órgão.

Ficou óbvio que é para tirar Aécio da linha de fogo, porque se fosse só para mudar a pauta, simplesmente não tocaria no assunto.

12 Comentários:

alex disse...

Zé Augusto e Helena..
Uma sugestão, pelo amor de Deus

sobe a capinha da Carta Capital aqui pra cima! Ela está num post de sexta-feira!

Um montão de gente não viu... Em vez de darnos a capa do Globo vamos dar a capa da Carta Capital..

a matéria é bomba gente!

Malú disse...

Alguém tem duvida de que também tem as patas do Daniel Dantas nessa reporcagem da Veja? Eu não tenho. Tão mal feita quanto aquela dos dólares de Lula e outras pessoas do governo no exterior.

mariazinha disse...

Estou com Alex. A pauta da CC deve voltar à baila; muita gente ainda precisa ler aquela barbaridade para saber de que são capazes esses vampiros e sanguessugas.
Não passarão ilesos. Será uma lavada. Vamos gente do meu Brasil! Precisamos votar em massa nos nossos senadores e deputados, amigos de LULA. Vamos ajudar D. DILMA a fazer uma devassa nas falcatruas desses desmiolados.

Reg disse...

O globo pode tentar esquecer e dar um ar de polícia a esta reporcagem; mas nós queremos saber tudo o que aconteceu em Minas.

Francisco Marcos disse...

Temo que fazer tudo para divulgar melhor a matéria da Carta Capita.

Luiz Carlos disse...

Vamos fazer uma campanha via internet, para que a Lei de concessões mude radicalmente. Hoje, do jeito que está, não pode continuar.
É inadmissível uma rede de TV ou de rádio, que usa nosso (da população brasileira) espaço, ataque de forma horrível, quiçá, com ódio torpe, adversários de ideologias diferentes. Organizações Globo – jornal, revista, TV e suas afiliadas – Veja, Estadão, Folha de São Paulo e outras centenas de menor monta espalhados Brasil afora, não podem, em nome de uma liberdade de imprensa, tomar partido de candidato A ou B. O pior, mentir, atacar, caluniar e difamar seu adversário.
Todos os blogs progressistas como esse, o Cloaca, o Brizola Neto, o Luiz Azenha, o PHA, o Escrivinhador e outros, são muito seguidos na internet, justamente por atacar e desmentir essa midia podre, então, nos ajude com uma corrente para tentarmos, junto ao novo congresso, acabar com essa mamata aqui no Brasil. O PIG tem que parar de ter somente direitos, ele terá que ter também deveres. As concessões terão que passar pelo crivo congresso, que analisará para que todas as as normas sejam cumpridas. Quando não, que cassem a concessão. Só assim essa palhaçada vai acabar.
ABAIXO ESSE PIG DE MERDA!!!!

Anônimo disse...

Indio da Costa, nas eleições de 2006, recebeu financiamento de pessoas envolvidas em operações fraudulentas no mercado de valores mobiliários. Ver link http://www.cvm.gov.br/port/descol/respdecis.asp?File=4403-1.HTM. Cada um dos tres envolvidos, doou R$ 50 mil reais. É só olhar na pagina do TSE e verificar como os três aparecem como doadores. Pesquise na internet e vai ver muito mais coisas.

cardoso disse...

Espero que a Justiça cumpra o seu dever de apurar a quebra de si gilo de 60 milhões de brasileiros, dentre eles posso estar e esse crime foi cometido pela Veronica Serra filha do José Serra conforme notícias publicadas nos principais blogs do país e em Revista de grande conceito, especialamente no Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim.

Morais disse...

O PSDB jogou sujeira no ar e o PT espertamente mudou a direção do ventilador e agora eles estão preocupados com a sujeira que pode chegar em tucanos de alta plumagem em Minas.
Vamos deixar a polícia Federal fazer as investigações e chegar nos criminosos e mentirosos que atacaram a Dilma por vários dias sem provas, apenas com suspeitas.

Anônimo disse...

O Zé baixaria já está sabendo que a capa da Veja é pura mentira, perguntado saiu de fininho do assunto, falando ao globo online que nao comentaria mais o caso, outra o Cloaca mostra que o mesmo reporter da Revista Vesga já publicou noticia mentirosa contra a CEF, isso tem que ser amplamente divulgado pela Blogosfera!

Anônimo disse...

Meu Nome - José Almeida S. M. Neto

Acho que a Veja teve que criar às pressas uma matéria e esfriar a questão do sigilo. Lembrando que Aécio esteve em São Paulo nesta semana que passou.

Daniela Brumano disse...

No blog Brasilianas.org tem um texto de Antonio Ateu que faz um resumo sobre o escândalo da receita, desde a verdadeira origem, que, obviamente, a grande imprensa vai manter em sigilo, até os desdobramentos atuais.
Segue o endereço: http://www.brasilianasorg.com.br/blog/antonio-ateu/aecio-neves-um-pulga-que-envergonha-minas

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração