Pages

domingo, 12 de setembro de 2010

E você, concorda?

Pesquisa realizada pelo DataSenado mostra que 55% dos entrevistados acham que os candidatos deveriam concentrar suas campanhas em debates, contra 26% que acreditam que a força maior é a dos programas de TV e rádio. Apenas 15% optaram pelos comícios e passeatas e 5% pela internet.

15 Comentários:

V disse...

Depende quem media o debate e quais são as regras.

Um mediador-ator é a pior coisa que há. Tem que ser alguém absolutamente neutro, até chato, mas as perguntas tem que ser diretas. Nada desse negócio de ter um punhado de iluminados para fazerem as perguntas, ou combinadas com antecedência. Elas tem que ser feita por representantes da sociedade civil, de movimentos sociais e dos próprios candidatos.

Muita Paz! disse...

Para mim debate não acrescenta nada. A história conta, nem sempre o que tem melhor discurso é o que melhor governa. Estou cansado de ouvir discursos demagógicos de grande oradores desde que me entendo por gente e o que eles fizeram pelo país? Prefiro o discurso de gente como o Lula e a Dilma que conversa com a gente como seus irmãos. E outra questão, a formação política só se revela estudando e participando não é um debate que vai mudar minha opinião.

Anônimo disse...

Não gosto de debate na tv por causa da manipulação das perguntas.
Não confio na Tv brasileira.
Ives

Claudio Roberto disse...

Para mim e perca de tempo debates.
So serve para troca de acusações

Reg disse...

O problema é que os debates são no PIG, e por isto sou contra.
Pelo menos Dilma não irá ao da OAB tucana.
Já é um bom começo.

X-MAN disse...

Debate pra quem ta na frente não ajuda em nada, mas pode atrapalhar um bocado, com as tais pegadianhas que tanto gostam de usar. No maximo um ou dois e já está bom, a Dilma já foi em varios e ainda mais um hoje, pra que?

mariazinha disse...

Detesto os debates; são fajutos e não ajudam em nada. Não fazem falta.
Queremos passeatas, assim, estaremos ao lado de nossos candidatos, olhando em seus olhos para ler no fundo de suas almas.
Que venham os comícios e as passeatas e logo depois da eleição de D. DILMA, de nossos deputados e senadores, iremos para a ESPLANADA, comemorar na maior felicidade.
NAMASTE!

eliz disse...

Debates não levam a nada. Só servem para que os candidatos que estão atrás destilem seu veneno, sua bile e sacaneei com quem está na ponta das pesquisas. No rádio e na televisão conhecemos suas propostas e nos identificamos com ela. Avante Dilma!!!!

VERA disse...

Na minha modesta opinião, debate é uma PALHAÇADA, principalmente porque todos sabemos que quem os realiza é essa imprensa vira-latas, vagabunda, bandida, cujo intuito é tão somente esculhambar com os candidatos apoiados pelo presidente Lula, na tentativa de eleger seus apaniguados. haja vista o que fizeram com Lula em 1989 e o que o casal 45 fez com Dilma este ano. Acho que a Dilma não deveria ter aceito participar do debate da Gloupista tão próximo da eleição. Não confio nessa quadrilha!

Luiz Carlos disse...

Vocês não acham muita coincidência?
Se o candidato da direita nervosa tivesse fazendo comicios Brasil afora, pode ter certeza que os 55% dos eleitores, segundo essas famosas e "honestas" pesquisas tenderiam aos comicios.

RIBAMAR disse...

Se eu você a DILMA não iria a debate coisa nenhuma, afinal vai ficar ouvindo o Vampiro vomitar as mentiras de sempre, viu.

Joao disse...

Eu penso que tôdo bom político esta junto ao povo, comícios em primeiro lugar. E sempre que possível ocontato com o povo, é mesmo contagiante e reservado sempre aos Grandes. Depois o resto, realmente a nossa mídia golpista é um lixo,e sempre serão contra os trabalhistas, a Dilma vai sabendo comoo Lula foi, é uma satisfação as regras democráticas, e realmente precisa ser brilhante e vencer sempre, coisa que Lula fêz muito bem, e ela está muito tranquila porque têm a verdade e a experiência a seu favor, quem foi feita na adversidade, debater com pelegos é muito tranquilo. A verdade liberta.

Gesuína Leclerc disse...

Oi Helena!
Soube da existência do DataSenado graças a sua provocação. Eu discordo da opinião majoritária desse resultado. A palavra "debate" parece ter, em si, um sentido positivo.O debate na televisão hegemonizou o conceito. Mas o tempo da televisão não é generoso para propiciar o debate com os candidatos a deputado, por exemplo.Debate não devia ser tratado como um dos instrumentos de campanha. Decidir qual instrumento de campanha utilizar, depende da avaliação situacional dos candidatos. Comício é para quem pode e não para quem quer. E Caravana da Cidadania, então?
Boa semana!

José Mário Comini - Raul Soares - MG disse...

Também não concordo, e disconfio dos números desta pesquisa. Aonde já se viu ser ruim o candidato estar no meio do povão, falando tete e tete com todos. Só é ruim para o candidato do PiG que não tem cheiro de povo. Também acho que a DILMA não deveria ir a debate nenhum, debate que aliás nada tem de debates. O que se vê são todos unidos para atacar a candidata DILMA. O Pig usa as mãos do Plínio e da Marina para bater no LULA e na DILMA, isto não é debate. Como sugestão penso que a DILMA não deveria mais participar destes engodos. Deveria sim, no dia dos "debates", leia-se engodos, fazer no mesmo horário em todos os estados um grande comício com os candidatos aos governos, senado , câmara dos deputados e assembleias legislativas, ai sim,com certeza a já minguada audiência dos "debates" cairia a zero, porque com certeza o povão iria pras ruas, ouvir e festejar seus candidatos. E POR FALAR EM COMÍCIOS, CADÊ OS COMÍCIOS DO CANDIDATO DO PiG?

Tomas disse...

Debate é quando vemos a cara deles e sabemos a diferença. Todos os programas de tv sao bem feitos e todas as promessas sao boas. No debate dá pra comparar melhor.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração