Pages

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Nunca na história desse PLANETA", se fez tamanha capitalização . E não foi a Petrobrax. Foi a PETROBRAS.

A France Presse deu manchete para a Petrobras  "uma das maiores vendas de ações que o mundo já viu". No "Financial Times", "a maior emissão de ações na história". No  site da "Forbes" aconselhava, "Compre Brasil, corte S&P", índice de Wall Street.Por fim, às 23h na manchete da Reuters Brasil, também no site do "Wall Street Journal" e em outros, "a Petrobras arrecadou R$ 120 bilhões com sua oferta primária de ações ordinárias e preferenciais, informou a companhia em registro na Comissão de Valores Mobiliários". E "o valor confirma a operação como a maior já registrada no mundo".

Vamos relembrar como era a Petrobrax do governo José Serra e FHC?

Um dos momentos mais tristes do governo tucano pefelista de FHC foi sua tentativa de iniciar um processo de privataria contra o maior patrimônio público brasileiro: a Petrobrás.A sociedade civil se levantou impedindo mais este crime lesa-pátria.Leia a matéria completa

O PFL, hoje DEM, partido do vice e de apoio a José Serra (PSDB, queria privatizar a Petrobras. Lembre-se: Partido do vice de José Serra!(clique na imagem)
Equipe de Reportagem
Gazeta Mercantil
em 10/12/1998

O presidente do PFL, senador eleito Jorge Bornhausen, (SC) quer que o programa de privatização das estatais brasileiras inclua a Petrobrás e o Banco do Brasil. Preocupado com a política de juros altos que fez saltar o endividamento interno e consome os recursos das privatizações, o senador acredita que o caminho adotado pelo governo, de manter a política cambial não tem retorno. Pelo menos no curto prazo. O senador acredita que só as privatizações podem dar mais segurança ao país para enfrentar as turbulências internacionais. Mas, na sua opinião, o governo terá de enfrentar em breve o problema dos juros altos, baixando as taxas se não quiser pôr todo o dinheiro arrecadado com a venda do patrimônio público a perder.


José Serra fez parte dessa Petrobrax: Explosão na P-36 foi causada por erros de manutenção e projeto, diz ANP

O acidente com a plataforma P-36 da Petrobras foi causado por erros de projetos, manutenção e operação, segundo relatório da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e da Marinha. O relatório é bem diferente do que foi apresentado pela Petrobras .Leia a matéria completa

7 Comentários:

F.Silva disse...

HELENA,rastreie essa notícia que a Globo vem escondendo a dois dias.JN DA GLOBO ESCONDE O ASSUNTO!!!Dois dias consecutivos que o jornal da RECORD vem denunciando a prisão dos envolvidos no ESCANDALO DA MERENDA ESCOLAR em LIMEIRA-SP.E o JN não noticia ,talvez porque os envolvidos estejam ligados aos demotucanos e isso poderia se refletir nas decisões dos eleitores?O verador Antonio Cesar Cortes é do PV e um outro ex-vereador Ferrarezzi.E a empresa citada pela reportagem é a SPalimentação.Até vídeo foi mostrado.

Anônimo disse...

Eu me lembro que no governo fernando henrique (o Principe) a Petrobrás vivia tendo acidentes fazendo com que o governo mostrsse que uma empresa estatal não tinha competência e deveria ser vendida. No governo lula mostrou o contrário, nunca antes na história desse país.......Viva o povo brasileiro!

Sabóia Jr. disse...

Festa na Bovespa - acabei de assistir ao vivo o maior presidente da história deste país, Exmo. Sr. Luis Inácio LULA da Siva dar início ao pregão histórico...
Viva a Petrobrás - Viva Brasil - Viva o Povo Brasileiro!

Sergio Silva disse...

Presidente Lula: "chegar aqui, com a bandeira verde e amarela, e dizer ao mundo: Não foi em Frankfurt, não foi em Londres e não foi em NY. Foi em São Paulo, na nosso Bovespa, que a gente consagrou o maior processo de capitalização da história do capitalismo mundial".

weiland disse...

parabens lula... mais uma vitoria!!!

Morais disse...

A Petrobrás é nossa, opetróleo é nosso e o povo não é massa de manobra como pensa a imprensa brasileira, nós sabemos o que queremos e não nos submetemos á vontade deles, é Dilma para continuar este trabalho maravilhosso da Petrobrás.

SuperInteressante disse...

Por que o PT não faz uma comparação bem clara para a povo relembrar a época FHC? Não podemos correr um risco de segundo turno!!

Mostrem tudo o quer der sobre as privatizações, a própria PETROBRÁS!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração