Pages

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Meia verdade de um jornal tucano. A origem do dossiê é resultado de pesquisa na internet

Não sabemos com qual intenção o jornal Diário oficial do PSDB - a Folha, traz hoje informações até curiosa para quem está abertamente fazendo campanha Serra presidente.Claro que a Folha tucana não esqueceu de citar Dilma e PT. Mas, vamos a parte que interessa

Segundo o jornal, o caso do tal dossiê, começou em 2005. Papéis fizeram parte de pedido da liderança do PT para investigação sobre empresa da filha e do genro de José Serra.Ainda segundo a Folha, em matéria para assinante, mas pode ser lida aqui neste clipping de notícias, a tal papelada havia sido utilizada pelo partido em 2005 para solicitar ao Ministério Público a abertura de inquérito sobre uma empresa de Veronica Serra e do marido, Alexandre Bourgeois.

A Folha diz que teve acesso a cerca de cem páginas do dossiê sobre Veronica. É o resultado de pesquisa em cartórios de registros de documentos, na Junta Comercial de São Paulo e em sites na internet.E, não há nesse lote de papéis indício de quebra de sigilo bancário ou fiscal.

O material é idêntico ao que o partido havia encaminhado cinco anos antes ao Ministério Público estadual e à Procuradoria da República de São Paulo.
O pedido de abertura de inquérito foi uma iniciativa do então líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, Cândido Vaccarezza. Hoje ele é deputado federal, líder do governo na Câmara e apontado como um dos favoritos a ocupar a presidência da Casa a partir de 2011.

Em junho de 2005, Vaccarezza chegou a propor uma CPI na Assembleia para investigar uma suspeita levantada pelo PT de que a empresa de Veronica e do marido havia sido favorecida em leilões na CPTM (companhia de trens), no Metrô e na Sabesp (empresa de saneamento).

As apurações do PT a respeito de Veronica começaram logo após o primeiro turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo, em 2004.

Em 2005, a Procuradoria da República paulista abriu procedimento administrativo (investigação prévia presidida por um procurador) para averiguar "crimes contra a ordem tributária e fraude em licitação" desses leilões.

O procedimento deu origem a uma ação judicial, que passou a tramitar na 8ª Vara Federal Criminal paulista.Em 2006, o próprio procurador responsável pelo caso pediu o arquivamento da ação. Veronica e seu marido não chegaram a ser chamados nem acusados de nenhuma irregularidade.O caso foi arquivado na Justiça Federal e no Ministério Público em 2008.

O jornal foi ouvir o outro lado...

A liderança do PT na Assembleia disse à Folha que agiu dentro da lei e com o propósito de fiscalizar o uso de dinheiro público, tarefa do Legislativo.Em notas à imprensa e declarações de seu presidente, José Eduardo Dutra, o PT tem afirmado que o partido e a coordenação da campanha de Dilma "não autorizaram, orientaram, encomendaram, solicitaram ou tomaram conhecimento" de dossiês.

Procurada para comentar acerca da empresa de Veronica, a assessoria da campanha de Serra soltou uma nota: "As especulações da reportagem dão curso às tentativas do PT de jogar lama na campanha na família do candidato José Serra".

"Trata-se da prática de construir dossiês fajutos com informações falsas e insinuações criminosas. Não cabe nenhum comentário a não ser veemente repúdio a quem fez e a quem está divulgando baixarias", diz o texto.

7 Comentários:

Ivan Freitas disse...

Esse jornal "FAlha de S.Paulo" é mesmo incrível: foi só avisar no twitter http://twitter.com/ivan/status/24105910870 ...que bem rapidinho eles mudaram a chamada da matéria! Confira: http://twitpic.com/2n1bnv

eliz disse...

Eles vão vomitando aos poucos o que realmente ocorreu. O partido de Serra não aprova nenhuma CPI para apurá-los - só aprova CPI, dossier para investigar o PT. Querem aparecer para a plateia - que por sinal é minima - eles mesmos. São dissimulados.

Anônimo disse...

Tenho nojo de todos os políticos brasileiros. Um bando de podres! Todos!

Anônimo disse...

Gamecorp?

Jair disse...

Sou da opinião de que está na hora de começar a dar atenção ao que seria o conteúdo dos tais dossiês. A tucanalhada aprendeu a se livrar das consequências de prática de falcatruas com o dinheiro público inventando histórias sobre dossiês. Qual seria o problema de fazer um dossiê para revelar um crime? O verdadeiro crime é ficar calado mesmo tendo conhecimento de que algo de nocivo está sendo feito. Desde que não viole as leis e as revelações sejam verdadeiras, divulgar um dossiê deste tipo deveria ser louvado por todos. Quem não está agindo errado não tem motivos para temer um dossiê, muito pelo contrário. Acho que agora, deveríamos começar a cobrar informações sobre as supostas transações de Veronica Serra e Daniel Dantas que lesaram o patrimônio público, em outras palavras, que desviaram dinheiro que seria para manter escolas, hospitais, pensões aos necessitados, etc, para enriquecer ainda mais um pequeno número de exploradores. Por que não começar a falar sobre os fatos que justificariam a elaboração de um dossiê?

Unknown disse...

MAIS UMA DO ZÉ!

"Se Dilma se eleger, Lula não consegue nem ser deputado em 2014", diz Serra
Tucano acha que somente com sua vitória, presidente tentará retornar ao cargo


Do R7, no Rio



Em sabatina no Rio de Janeiro, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse que só há uma chance de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se candidatar ao cargo em 2014: se ele ganhar.

- Se a Dilma ganhar, o Lula não se elege nem a deputado em 2014. Se a Dilma não governar bem, o próprio Lula vai pedir que não votem nele.

Para ele, o caso de Lula e Dilma é bem parecido com o do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf com seu sucessor, Celso Pitta. Segundo Serra, Dilma, não tem ideias, apenas uma máquina avassaladora em cima. O tucano também afirmou ser contra a reeleição no país.

- A reeleição não dá certo. É coisa de outra natureza

Serra ainda disse que o PT é o partido da encrenca. Segundo ele, todos os escândalos envolvendo o partido foram criados por ele próprio. E disse que o PSDB, em matéria de arrumar confusão para os outros, é uma nulidade.

Serra aproveitou para atacar a política de direitos humanos do governo Lula, em uma clara alusão ao fato de Lula ter declarado recentemente sentir carinho e amizade pelo presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.

fonte:
http://noticias.r7.com/eleicoes-2010/noticias/se-dilma-se-eleger-lula-nao-consegue-nem-ser-deputado-em-2014-diz-serra-20100910.html

Joao Batista Barbosa disse...

Gente, a verdade é o seguinte: "Quando os mentores da tucanalha tiveram a "brilhante" idéia de usar o assunto da quebra de sigilo fiscal como bala de prata, eles acreditavam que o assunto seria tão propagado pela midia golpista que não daria tempo para se descobrir que os verdadeiros autores, meliantes e inescrupulosos, eram do próprio partido. Ocorre que, com a ajuda fantástica de blogueiros e jornalistas decentes, a reação de nosso povo foi imediata e o feitiço está pegando no próprio feiticeiro. Toda essa trama sórdida já está sendo desmascarada e vai respingar feio nos cardeais tucanos e aliados. Portanto, devemos continuar atentos e vigilantes, pois no desespero esses crápulas e renegados são capazes de tudo". Nessa nova legislatura, eu acho extremamente necessário que se criem mecanismos que possibilitem responsabilizar civil e criminalmente os barões da midia golpista, que se acham acima do bem e do mal nesse pais. Basta imputar-lhes vultuosas penas pecuniárias a titulo de reparação moral para que sejam mais responsaveis dai pra frente..

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração