Pages

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ms. Rousseff - Sob uma estrela

A campanha eleitoral avançou no exterior,  no site  Bloomberg diz que  "Serra procura colete salva-vidas em escândalo fiscal para frear avalanche de Dilma". E a nova "Economist" traz a reportagem "Sob uma estrela da sorte". Avalia que, "a menos que aconteça um cataclismo", Dilma deve ser eleita e "surrar seu único rival sério". No final do texto, "o maior limite ao poder de Ms. Rousseff pode vir de dentro", pois só se filiou ao PT em 2001 e foi imposta -e o "parceiro da coalizão já está falando dos presentes que espera". Com domínio do Congresso, seu governo "poderá ser mais forte no papel que na prática".

Mudou de lado?

Carlos Augusto Montenegro, do Ibope, não deu "esperança" à oposição, no blog de Hildegard Angel: "O povo está muito feliz, não dá para mudar isso. E tem o lance de São Paulo, o povo está cansado de São Paulo, FHC, aquela coisa...". E depois falou a Guilherme Barros, no iG, que o caso do sigilo "não deve impedir eleição no primeiro turno", mas: "Pode ter efeito positivo para Alckmin. Em primeiro lugar, porque São Paulo é um dos Estados mais conservadores".

Lula lá de novo
"Os reformistas venceram, mas eles ainda têm de consolidar seu sucesso". Ontem, quando a edição surgiu on-line, Lula dava nova entrevista para a Revista (Nelson Sá)

2 Comentários:

Anônimo disse...

lia vinhas disse:

The Economista não poderia terminar sua matéria de outra maneira, afinal, quem são os patrões? Análise superficial, que apenas confirma no início o que todo mundo já sabe.
DILMA E MERCADANTE 2010!

Ivan Freitas disse...

Esse jornal "FAlha de S.Paulo" é mesmo incrível: foi só avisar no twitter http://twitter.com/ivan/status/24105910870 ...que bem rapidinho eles mudaram a chamada da matéria! Confira: http://twitpic.com/2n1bnv

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração