Pages

sábado, 21 de agosto de 2010

Leitora indignada denuncia manipulação da Globo favorecendo José Serra

Coincidência Demas!!Propaganda de Serra e o Globo  foca no combate ao crack


Já não é a primeira página de O Globo em que inserem, dentro do quadro Eleições 2010, uma matéria que fala mal de algum aspecto do Brasil. Já mandei uma outra página para eles advertindo-os de que essas matérias tem editoria própria e nada tem a ver com as eleições, a não ser , é claro, pelo fato de tentarem instilar o leitor a avaliar negativamente o governo Lula. Nunca me responderam, é óbvio. Dessa vez é uma notícia sobre dependentes de crack! O que isso tem a ver com eleições?? Nenhum candidato é citado na matéria, logo não há porque colocar essa chamada no quadro sobre eleições. E olha que eles tem um Estatuto das Eleições!! (Email  e imagem da leitora Sonia). Clique na imagem para ler

Os meus queridos leitores sabem dizer quem é o candidato que está prometendo criar milhões de clinicas para dependentes de crack?

Propaganda de Serra usa imagem de Lula e foca no combate ao crack

Na propaganda eleitoral levada ao ar na noite desta quinta-feira (19) pelo candidato da oposição o tucano José Serra,o programa mais uma vez lembrou algumas das ações de Serra quando foi ministro da Saúde, e a o combate ao consumo de de crack. O tema foi descrito como “um novo desafio” a ser enfrentado pelo país e pelo José Serra

A campanha tucana gravou depoimentos de especialistas e usuários, que fizeram relatos sobre sua situação de dependência. O locutor afirmou que hoje, no Brasil, 600 mil pessoas usam crack. Serra fez imagens na frente de uma clínica de atendimento a dependentes e disse que o se eleito, assumirá como prioridade políticas de atendimento aos dependentes químicos..

Eis que, coincidentemente, hoje a matéria de capa do jornal O Globo, nada mais é que o... Crack!!

19 Comentários:

lula disse...

e tem gente que perde tempo lendo o globo...

Reg disse...

Agora mudaram o discurso de descriminalização das drogas?
E por quê o PT não coloca na campanha eleitoral o FHC fazendo campanha no Brasil pela descriminalização da maconha, que é o início do vício no crack, bem como o Gabeira?

Eason Nascimento disse...

Estamos conscientes que a Globo faz a sua parte, tentando levar a eleição para o segundo turno, na defesa desenfreada e descarad do seu candidato. Fico imaginado o clima nas redações quando chega o resultado das pesquisas como este do Datafolha. Parece que o trabalho deles está sendo inócuo. Mesmo assim não devemos desprezá-los. Neste assunto de influir no resultado de eleições estes caras tem história.
http://easonfn.wordpress.com

eusoqueroajudar disse...

KkKkKk EFEITO DATA-FOLHA DE HOJE:

Noblat publicou às 10h03m de hoje, 21.8.2010, um dos post mais curtos da história que eu já vi. Escreveu:

"A propósito

Bye-bye, Serra!"


:D

O Reinaldo, por sua vez, postou um texto de trocentas linhas para sacramentar no finalzinho:

"Só pra encerrar
Eu me entrego só na morte
De parabelo na mão”


:D :D :D

Luciano disse...

Por mim, essa Globo se acabaria. Não vejos seus programas, e cancelei,há muito, todas as assinaturas de revistas do seu grupo. DANE-SE o PIG.!

Geraldo Mendes disse...

Eles são uns moleques ridículos.

Unknown disse...

Vale e pena ler artigo do Maeirovitch, publicado dias atrás na Carta Capital, mostrando com muitos detalhes qual foi o comportamento do Serra em relação às drogas quando mnistro da Saúde.

Radamés A. P. Silva disse...

Serra quer levar para o todo o país o que fez em São Paulo, como nesta ação onde o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Januario Montone, classificou a ação policial na Cracolândia como "pirotécnica".

"Tido como homem de confiança do governador José Serra (PSDB), a quem a Polícia Civil está subordinada, o secretário emitiu uma nota em que diz que a ação foi "de total e inteira responsabilidade das autoridades policiais, sem qualquer planejamento conjunto ou conhecimento e preparação da área de saúde".

Montone repudiou "o espetáculo pirotécnico de confinamento e posterior 'libertação' dos usuários detidos", o que, segundo ele, "só aumenta a discriminação contra a população mais vulnerável e dependente, de moradores em condição de rua, usuários e dependentes de álcool e drogas".

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/02/25/operacao-policial-na-cracolandia-termina-com-fuga-em-massa-dos-viciados.jhtm

joaquim de carvalho disse...

O melhor de tudo é que Serra irá aplicar o mesmo que fez em S.Paulo, onde conseguiu acabar com a triste mania de alguns de usar crack.
Agora vai fazer o mesmo em todo o país.
Acho que quanto a esses jornais, deveríamos dar a corda. Eles mesmos se enforcam.

Rodrigo Carvalho disse...

"Ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil..." Não é do meu tempo mas estudávamos sobre isto na escola...

Hoje ou a Globo acaba com o Brasil ou nós brasileiros acabamos com a Globo.

INDECENTE, MAL INTENCIONADA, ANTI-BRASIL, esse é o câncer barsileiro: Organizações Globo. Já não assito mais essa porcaria chamada Globo. Nem na Fórmula 1 querem falar a verdade. Na posse da Dilma Lula deveria , emns eu discurso dizendo para que a imprensa não atrapalheo Brasil como atrapalhou no governodele, que deixe o Brasil crescer e o povo ser feliz.

josé lopes disse...

Amigos do Blog.
Eu com muita humildade digo que já tinha denunciado essa manobra Global aqui:

"Só os inocentes, os desatentos e os que não vêem novelas não viram a armação da Globo/Serra no capítulo de hoje da novela Passione. O programa de Serra hoje falou sobre as drogas e o tratamento de drogados. A novela Passione tem um personagem que interpreta um rapaz dependente químico, o Danilo e, tudo o que Serra transmitiu em seu programa eleitoral sobre o tratamento e assistência psicológica ao paciente e à família se repetiu hoje no capítulo da novela. Seria coincidência essa subliminar sobreposição de acontecimentos? Só acredita quem não conhece a Globo. Tudo armado."

Quinta-feira, 19 Agosto, 2010

Outra questão também por mim denunciada.

"Alguém já viu na televisão dois concorrentes juntos em um mesmo intervalo comercial? Por exemplo, a Cerveja Brahma colada com Cerveja Antártica em um mesmo intervalo comercial? Não viram nem vão ver. Em propaganda isso é proibido a concorrência não permitiria. Porque então a Globo sempre veicula as inserções políticas da Dilma coladas com outros concorrentes rivais? Estou notando que a Globo está privilegiando o candidato Serra em detrimento da Dilma. As inserções do Serra estão sempre nas melhores posições, na cabeça do intervalo ou sozinho em um mesmo intervalo. Seria bom se o PT fiscalizasse essas programações de mídia através de alguém que entenda de mídia publicitária. Isso aconteceu hoje na TV Globo Rio de Janeiro na novela que antecedeu ao Jornal Nacional e, depois do Jornal Nacional na novela Passioni às 21h30min, Serra aparece duas vezes na primeira e terceira posição do primeiro intervalo. Consta ainda uma propaganda do PSDB no terceiro intervalo com Zito às 09h45min. A Inserção da Dilma aparece apenas uma vez no quarto intervalo. Lembrando que é a novela de maior audiência do horário nobre da emissora. Portanto seria bom verificar a democratização dessas inserções na TV Globo do Rio."

josé lopes disse...

Essa matéria da Globo mostra que a incidência de crime por uso de drogas, cerca de 41% em São Paulo é muito elevado. Este índice percentual para um único estado é altíssimo. Será que é por isso que Serra quer mais? Quem governa São Paulo nos últimos anos? Não é o PSDB partido do Serra?

Salomão disse...

O programa eleitoral de Dilma hoje dia 21/08/2010 foi muito bom falando do crescimento econômico e social com transferência de renda e inclusão social no governo Lula que merece dar continuidade com Dilma para o Brasil seguir mudando. No governo Lula foram criados mais de 14 milhões de empregos, mais de 50 milhões de pessoas saíram da linha da miséria, 30 milhões de pessoas subiram para a classe média(A, B e C). O Bolsa-família tirou muitas famílias da miséria, combate a pobreza com transferência de renda.

Salomão disse...

O PAC, Luz Para Todos, Minha Casa Minha Vida, PAC 2, estão fazendo do Brasil um canteiro de obras, o Brasil não pára de crescer com PIB de 5% a 7% ao ano graças ao governo Lula. O programa eleitoral de Dilma tem que falar sempre do crescimento econômico e social do Brasil no governo Lula e com Dilma dando continuidade para o Brasil seguir mudando com Justiça Social!!! Dá-lhe Dilma 2010 com Justiça Social!!! Crescimento econômico com Justiça Social pra Dilma ganhar no 1º turno se Deus quiser e Deus quer!!!

Djijo disse...

Não é preocupante. Campanha contra Lula a Globo sempre fez e nem por isso Dilma parou de crescer. Depois, quem navega e lê portais da Globo, já é contra ou a favor. Não é eles que vão mudar o que as pessoas acreditam.

Leo disse...

Eu tenho notado que o Globo nas ultimas semanas tem abordado problemas do brasil querendo manipular o povo levando a acreditar que seja culpa do Lula todos os problemas como se o Brasi nunca estivece antes outros governos,as ultimas materias foram os esgotos e agora o Crack e eu tenho dado meus comentarios repudiando essa explicidade e sempre proximo das noticias desta eleições,sei e todos sabem que o Brasil tem grandes problemas mas desde que o Lula é presidente que o Brasil deu a partida para o progresso e destribuição de renda e em 8 anos seria impossível fazer tudo, a Dilma vai continuar e fazendo o precisa, e assim por diante sempre teremos algo a fazer, nem os EUA é perfeito o mundo rico esconde a vida degradante dos pobres americano para um país tão rico que gasta bilhões em guerra.

Adriano Américo disse...

Na novela das 7 já tocaram no assunto "FARCS". Engraçado é que na edição do Globo de sábado, no Segundo Caderno, na última página, o colunista Arnaldo Bloch deu uma cutucada no Jabor e em suas teorias conspiratórias. Não esqueçam: quem dá golpe são eles e não nós. Se o Lula quisesse um terceiro mandato nós seríamos os primeiros a gritar. Quem deu o golpe da reeleição foi FHC e não nós. Não se esqueçam disso jamais!

Angela disse...

Na na novela passione, tb tem o caso do personagem danilo que é drogado,e suas intercorrências. Quem conhece a Globo sabe que por lá nada acontece por acaso. Quero saber se o programa de Serra em relação às drogas inclui distribuir e fomentar cracolândias pelo Pais todo e também porque o candidato do PSDB não inclui o discurso de FHC pela liberação da maconha, pelo visto é menos hipócrita que o Serra.

Unknown disse...

sera que o tre não esta vendo as esplanações dos candidatos politicos o povo esta sendo manipulado pelo presidente lula que
esta participando ativamente nas
eleiçõe 2010 tentando colocar os
fantoches dele a disposição para cobrar mais tarde.se ele vai entregar o cargo porque então manipular a opinião dos eleitores
isso fere direito de cada um escolher melhor seu canditato.

meu nome é ivo figueiredo
sem mais para o monento espero
providencias hoje dia 28/08/2010
muinto obrigado

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração