Pages

sábado, 21 de agosto de 2010

Polícia Federal estoura bunker suspeito de compra de votos para Serra em Porto Alegre

O Ministério Público Eleitoral (MPE) e a Polícia Federal realizou ontem uma operação de busca e apreensão em um escritório no Centro de Porto Alegre, onde supostamente estaria ocorrendo crime eleitoral e compra de votos.

O esquema assediava eleitores, abordados na rua e convidados a subir até o 6º andar de um prédio na Andradas, para assistir vídeos negativos sobre Dilma Rousseff (PT).

Na saída eram induzidos a "refletirem" sobre os vídeos e a votar no candidato José Serra (PSDB).

Após responder a um questionário, os eleitores recebiam como "mimo" uma caixa de bombons.

As equipes que atuam no escritório onde estaria ocorrendo o crime eleitoral não permaneceram todos os dias no mesmo local. Na Rua dos Andradas, eles ficaram apenas na segunda e quarta-feira. Há suspeitas que estariam atuando em outras regiões da Capital.

A investigação do MPE começou no início desta semana, após denúncia feita pela funcionária pública, Bruna Quadros.

Ela relatou ter sido abordada por uma jovem com uma prancheta informando que se tratava de uma pesquisa de intenção de voto.

"Respondi rapidamente algumas questões, nome, idade, escolaridade e uma estimulada sobre os candidatos à Presidência. Ao responder Dilma, ouvi o lamento da entrevistadora: 'Não quer trocar pro Serra, não?', perguntou."

Em seguida, a entrevistadora perguntou se ela queria um brinde (coisa proibida pela legislação eleitoral).

Bruna perguntou qual o instituto que estava realizando a pesquisa. A resposta foi que era uma equipe de São Paulo, sem identificar a empresa.

Depois, Bruna foi convidada a subir ao 6 andar do prédio e assiste a alguns vídeos. Na hora de receber o "brinde", a entrevistadora confidenciou que muita gente "entra lá disposta a votar na Dilma e sai pensando que o Serra é um herói".

Na quinta-feira, o MPE designou um funcionário para ir ao prédio e verificar o que estava ocorrendo. Ele constatou que as pessoas são realmente abordadas na rua e posteriormente encaminhadas a uma sala onde assistem vídeos dos candidatos a presidente, "com clara indução da manifestação do eleitor", segundo o mandato de busca e apreensão. "Essa é uma questão que se comprovado o ato de induzir o voto, caracteriza crime eleitoral", afirma o promotor.

Na operação realizada pelo MPE e Polícia Federal, foram apreendidos dois computadores onde estavam gravados os vídeos, e-mails, formulários utilizados para efetuar a pesquisa, notas fiscais e caixas de bombons. (Do Correio do Povo)

20 Comentários:

Zeza Estrela disse...

Mudar de opinião vendo filmes? Acabei de lembrar do "tratamento" do filme Laranja Mecânica, rs :))

IV Avatar disse...

Quer dizer que é assim que a grana desviada na privataria de FHC está sendo usada.
Afinal de contas a Vale valia 300 bi mas foi "vendida" aos apaniguados de FHC por míseros 3 bi e ainda assim este valor foi dado aos "compradores" pelo BNDES
Sem falar que antes de ser privatizada FHC investiu 35 bi na empresa e além disso arcou com as despesas trabalhistas, fiscais etc
Além de não ter sido preso por isso, os tucanos ainda usam a grana desviada para compra de votos
Bando de salafrários
Obs: e ainda tem a grana da privataria da Telebras, esta foi entregue ao Daniel Dantas

Ary disse...

Que fuleragem! Coisa de bagaceira. Cadê o Giovani Grizzoti que não descobre um troço desses?

JGGL disse...

Essa informação precisa ser divulgada em todos os blogs de apoio a Dilma!!!

Lauro Anhezini Jr. disse...

Isto é um fato muito grave. Qual é a fonte desta notícia, para que possamos divulgar?

X-MAN disse...

O pior que pode acontecer com um politico é a soberba, então sem salto alto, ninguem garante que a Dilma venceria no primeiro turno, pesquisas são pesquisas o que vale é o voto na urna; e a marina? mais uma que bateu no Lula e agora cogita usar a imagem dele, só faltava o pouco-voto tambem fazer isso, o mundo tá virado!

Rodrigo Medeiros disse...

Engraçado... essa notícia não saiu no jornal Zero Hora aqui do RS, da RBS TV, afiliada Rede Globo.

eusoqueroajudar disse...

ora, ora, ora. Neste momento (13:30 hs.) #CALABOCAVEJA na 2ª pos. dos Trending Tags Brasil

Motivo? se contar ninguém vai acreditar...

Salomão disse...

O programa eleitoral de Dilma hoje dia 21/08/2010 foi muito bom falando do crescimento econômico e social com transferência de renda e inclusão social no governo Lula que merece dar continuidade com Dilma para o Brasil seguir mudando. No governo Lula foram criados mais de 14 milhões de empregos, mais de 50 milhões de pessoas saíram da linha da miséria, 30 milhões de pessoas subiram para a classe média(A, B e C). O Bolsa-família tirou muitas famílias da miséria, combate a pobreza com transferência de renda.

Salomão disse...

O PAC, Luz Para Todos, Minha Casa Minha Vida, PAC 2, estão fazendo do Brasil um canteiro de obras, o Brasil não pára de crescer com PIB de 5% a 7% ao ano graças ao governo Lula. O programa eleitoral de Dilma tem que falar sempre do crescimento econômico e social do Brasil no governo Lula e com Dilma dando continuidade para o Brasil seguir mudando com Justiça Social!!! Dá-lhe Dilma 2010 com Justiça Social!!! Crescimento econômico com Justiça Social pra Dilma ganhar no 1º turno se Deus quiser e Deus quer!!!

Salomão disse...

O programa eleitoral de Dilma hoje dia 21/08/2010 foi muito bom falando do crescimento econômico e social com transferência de renda e inclusão social no governo Lula que merece dar continuidade com Dilma para o Brasil seguir mudando. No governo Lula foram criados mais de 14 milhões de empregos, mais de 50 milhões de pessoas saíram da linha da miséria, 30 milhões de pessoas subiram para a classe média(A, B e C). O Bolsa-família tirou muitas famílias da miséria, combate a pobreza com transferência de renda. O PAC, Luz Para Todos, Minha Casa Minha Vida, PAC 2, estão fazendo do Brasil um canteiro de obras, o Brasil não pára de crescer com PIB de 5% a 7% ao ano graças ao governo Lula. O programa eleitoral de Dilma tem que falar sempre do crescimento econômico e social do Brasil no governo Lula e com Dilma dando continuidade para o Brasil seguir mudando com Justiça Social!!! Dá-lhe Dilma 2010 com Justiça Social!!! Crescimento econômico com Justiça Social pra Dilma ganhar no 1º turno se Deus quiser e Deus quer!!!

Weiland disse...

que vergonha... cade o MPF e MPE numa hora dessas???

Salomão disse...

O DataSerra deu um prazo pro Serra crescer nas pesquisas como o Serra despenca em queda livre, afunda, naufraga, abandonaram o navio do Serra que está abaixo dos 30%(Serra está com 27% e Dilma 54% se as eleições fossem hoje dia 21/08/2010!!! Dilma tem uma vantagem de 27% pra Serra ou o dobro dos votos de Serra essa é a realidade. Dilma vai ganhar no 1º turno se Deus quiser e Deus quer!!! Dá-lhe Dilma 2010!!!

Morais disse...

É muita baixaria mas ainda não é o fim, pois com certeza até as eleições vão ser aplicados muitos golpes baixos na Dilma, que ela esteja preparada e que nõs continuemos atentos e trabalhando.

Eason Nascimento disse...

Vamos sonhar um pouco e acreditar em papai noel? Vamos? Neste caso, o JN dará esta notícia hoje a noite. Agora falando sério. Será que é com procedimentos desta estirpe que os tucanos pensam em reverter o quadro?
Polícia neles.
http://easonfn.wordpress.com

Airton Morassi disse...

Claro, bonbons, porque ainda não é epoca de panetone !!

MARCO disse...

Em Porto Alegre? logo vem a mente o filme;
cena 1 tomada 1
FERRA pergunta - onde nós ainda tá conseguindo engana

ACESSOR fala - no Sul mestre

FERRA responde - mande preparar o castelo limpe meu caixão na torre carregue os burros e não esqueçam os bombons e os panetones pra atrair os pescoços.

Igor disse...

Olha que quem governa o RS é o PSDB.

Teresinha Carpes Tarso e Dilma!!!! disse...

Zé Augusto!!!

Vc sabe o que a imprensa falou:Que o TRE,disse depois de todas estas denúncias,que estão sendo abafadas por todas as emissôras de rádio,e das TVS,nos telejornais????O TRE disse para o único jornal q informou,q foi o Correio do Povo(Rede Record?quem diria??)que o candidato que foi notícia NÃO DEVE TER CULPA,NEM O PARTIDO DA "PESSÔA"EM QUESTÃO!

Marilia Souza disse...

Plantando a liberdade, colhendo a democracia???? A Dilma ????? Que eu saiba a "democracia" que ela pretendia colher é a mesma que vigora em Cuba, no Irã, na Venezuela.....

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração