Pages

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

João Santana sobre Dilma no debate: - Se ela for melhor, estraga!

João Santana é o marqueteiro da Dilma, o mesmo que fez a vitoriosa campanha de Lula em 2006.

Durante o debate na TV Bandeirantes, no fim do terceiro bloco, João Santana comentou:

- Se ela for melhor, estraga!

E isso, de olho nas informações que recebia de pesquisa qualitativa (grupo de pessoas escolhidas entre gente do povo, para assistir o debate em uma sala e acionar um controle que indica se estão gostando ou não do que vêem). Por isso que Dilma foi bem, segundo a voz do povo.

A gente aqui no blog gosta do debate mais acalorado, levando os temas ao extremo, até o fim. Mas também a gente não tem limitação de 1 ou 2 minutos para expressar.

Porém, a maioria dos telespectadores que não acompanham política com tanto interesse, não gosta de agressividade acima do tom. Quando um candidato bate-boca com outro em debates, em tom agressivo, parece que a briga entra na casa do telespectador, que considera os dois mal educados.

A maioria dos telespectadores querem que o candidato, no debate, apresente respostas para ele que está em casa assistindo, e não apenas para o adversário. Se o candidato mostrar sinceridade, capacidade, firmeza, honestidade, educação e idéias que sejam simpáticas aos anseios do eleitor, se sai melhor em um debate destes, com as regras rígidas. E Dilma mostrou todas essas qualidades.

9 Comentários:

Enéas disse...

Todos os dias sem excessão venho "bater o ponto" por aqui. Não comento mais para não ficar repetitivo.
Elogiar nem precisa.
Acho q vcs tem como saber a qualidade de seu trabalho.
Não tenho mais "ânimo" de visitar a Folha, como fazia há algum tempo atrás. "Só qdo cai avião, ou acontece Tsunami".
Vivi tanto tempo escutando o PT dizer: "Sem medo de ser feliz".
Não posso acreditar que a população brasileira finalmente parece haver entendido o "slogan".
Oxalá [interj.] , [Deus nos proteja], e nada de mal aconteça à Dilma, e cheguemos até Outubro sem qqer sobressalto.
Aparentemente "os ventos sopram a favor", deste povo tão carente.
É preciso continuar assim .....

Leo disse...

Dei uma passada no site da Veja para ler o que foi dito contra Dilma, eu digo contra porque é a unica coisa que essa revista faz, não importa o candidato não sendo do PSDB não presta,o Psicopata Reinaldo Azevedo esta bufando de raiva a ponto de cometer um crime ele mete pau no PT na Dilma como uma pessoa fora de si.
Com a vitoria da Dilma a liberdade de impressa vai ser mantida mas,desejo que o governo federal corte pela metade as publicidade nesta revista.

Salomão disse...

O Jornal Nacional da Rede Globo está com o clima pesado, carregado com a derrota de Serra. O sorriso de Fátima Bernardes e de Willian Boner está amarelado, sem graça. O desánimo no Jornal Nacional é a derrota de Serra anunciada, ou seja, já jogaram a toalha no PIG com a derrota de Serra dada como certa por todos os institutos de pesquisas até o PIG reconhece a derrota de Serra nas eleições de 2010. Dá-lhe Dilma 2010!!! Até o final do Jornal Nacional de ontem dia 05/08/2010 foi desastroso com o letrereiro saindo por cima de outro letreiro mostrando o clima pesado, nebuloso, carregado que ronda o PIG, Jornal Nacional, rumo a derrota de Serra dada como certa pelas pesquisas.

Salomão disse...

Lula é Dilma e Dilma é Lula. Dá-lhe Dilma 2010!!!

X-MAN disse...

No site do ig tá dando Dilma na pesquisa, nos outros ta dando o vampirão, vamos dar uma passada por lá e votar na Dilma.

Ary disse...

João Santana exagera. Dilma tem todos os elementos objetivos para melhorar, embora nada tenha em comum "governar e se sair bem em debates". Lula participa de debates, seminários, reuniões e congressos nacionais e internacionais desde meados da década de 70, além de ter governado o Brasil durante quase oito anos, realizando centenas de viagens. Mas que Dilma foi melhor, foi!

Anônimo disse...

Pessoal
Vá ao link e vote na enquete da Folha:
http://polls.folha.com.br/poll/1021711/

joaquim de carvalho disse...

Só faltou aproveitar a pergunta sobre aeroportos e portos para com o limão fazer uma limonada.
Deixaram, os tucanos, a infraestrutura sucateada, que agora vem sendo recuperada e que não estava de forma alguma preparada para o crescimento esplendoroso do País e a democratização do uso do transporte aéreo.

Fátima disse...

Aos meus olhos, Dilma esteve maravilhosa; tensa? não sei, se estava faz parte do ser humano, quando enfrenta o desconhecido, mostrou ser educada, fina, comportada e principalmente com capacidade para enfrentar os "preparados"; eu, particularmente, não tinha nenhuma dúvida da sua performace, depois do nocaute que ela (educadamente) deu no então senador José Agripino, na CCJ.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração