Pages

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Os interesses dos Maias em primeiro lugar

A escolha do deputado Antonio Pedro Indio da Costa (DEM-RJ) para a vaga de vice do candidato a presidente José Serra (PSDB) deixa livre o caminho do deputado federal Rodrigo Maia para sua reeleição à Câmara federal. Político que mais pressionou pelo nome do colega de partido, Maia divide eleitorado com Indio da Costa. "Eles são adversários no DEM, pouco se falam. É um objetivo muito individual do Rodrigo Maia", conta a vereadora Andrea Gouvêa Vieira, do PSDB carioca.

Do mesmo grupo desde os tempos em que Cesar Maia (pai de Rodrigo Maia) administrou o Rio pela primeira vez, em 1993, Rodrigo e Indio tiveram divergências ao longo da vida política. Indio da Costa leva vantagem com as suas campanhas mais ricas, financiadas pela família dona do banco Cruzeiro do Sul. Ao lado do atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), do vereador e ex-secretário da Casa Civil municipal Pedro Paulo (PMDB) e de Rodrigo Maia, Indio da Costa assumiu vários postos na administrações de Cesar Maia. Foi subprefeito de Copacabana, administrador do Parque do Flamengo e secretário municipal de Administração. Neste último cargo, ocupado entre 2001 e 2006, ficou na mira da CPI da Merenda.

O relatório, de autoria da vereadora Andrea Gouvêa Vieira, aponta responsabilidade do então secretário Índio da Costa na licitação para fornecimento de merenda escolar por beneficiar irregularmente a empresa Milano. "Já estava difícil com o Cesar Maia, agora ficou mais complicado, mas serei obrigada a aceitar", disse  a tucana Andrea. No Rio, a coligação PSDB, DEM, PPS está ao lado do PV da Marina e, em torno da candidatura de Fernando Gabeira ao governo. Os candidatos ao Senado são Cesar Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira (PPS).

Segundo a CPI da merenda, nas áreas onde não havia concorrência, o desconto sobre o preço mínimo era quase inexistente. Onde havia disputa, a redução era maior. "Seria como acertar na Mega-Sena", diz a vereadora tucana. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, ao Tribunal de Contas do Rio e até à Polícia Federal, mas não foi para frente.

A escolha do vice de Serra surpreendeu o PSDB do Rio, que não foi consultado sobre o vice. "O Márcio Fortes estava desesperado", disse um político da legenda. Fortes, vice de Gabeira, é próximo a Serra e já foi tesoureiro do candidato em 2002. No PPS, a reação foi a mesma. O presidente do PV do Rio, Alfredo Sirkis, foi conciliador. No twitter, disse ser uma "aposta audaciosa algo arriscada" .

Estudarei bastante o Brasil, diz o vice do Serra

Por essa frase, Índio Não parece preparado para assumir a Presidência da República em caso de necessidade, que é, afinal, para o que servem os vice-presidentes no Brasil.

6 Comentários:

alex disse...

BUÁÁÁÁÁ´....CHUINF CHUINF... DILMA NÃO QUER FALAR COM A GENTE....

Tá na coluna do Ancelmo.com

É pena

Ao recusar convite do programa de Miriam Leitão na GloboNews, Dilma Rousseff mostrou pouco apreço pelo debate de ideias.

http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2010/07/01/a-coluna-de-hoje-304708.asp





No Conversa Afiada PH responde pro Ancelmo:

É o que o Obama fez com a Fox, dos Estados Unidos.

A Fox do Murdoch, o Super Campeão da Extrema Direita na Austrália, na Inglaterra, nos Estados Unidos e futuramente no Brasil.

Recusou-se com o argumento de que a FOX não é uma emissora de televisão, com programas jornalísticos, mas um braço do Partido Republicano.

A GloboNews é partido, é parte.

Usa uma concessão pública para fazer propaganda eleitoral.

Como a Fox.

E como a Fox deve ser tratada.

Marcelo Delfino disse...

"Por essa frase, Índio Não parece preparado para assumir a Presidência da República em caso de necessidade, que é, afinal, para o que servem os vice-presidentes no Brasil."

Pô, Helena. Que espécie de amiga do presidente Lula você é? Pra escrever isso, é necessário admitir que Índio da Costa tem, sim, condições de ser eleito vice-presidente. E pra isso, é necessário admitir que o Nosferatu paulista pode, de fato, ser eleito presidente da República.

Só que dona Dilma já venceu essa eleição, com essa oposição ridícula que este país tem.

Ary disse...

Acho que Índio seria melhor que José Erra. Que tal inverter a chapa?

alex disse...

DENUNCIA NO BLOG CIDADANIA.COM

DENÚNCIA: Datafolha e Ibope planejam fraude

Posted by eduguim on 7/01/10 •

Recebi uma denúncia de fonte que não quer se identificar e que repercuto porque estará comprovada ou não em muito pouco tempo.

Serei curto e grosso: Datafolha, Ibope e o PSDB teriam acertado o uso das margens de erro dos dois institutos para fazer com que Dilma e Serra voltem à situação de empate técnico.

Segundo a denúncia, apesar da investigação da Polícia Federal sobre os institutos de pesquisa, a margem de erro poderá ser usada , pois não haveria como comprovar seu uso.

A comprovação da fraude se dará se tanto Ibope quanto Datafolha apresentarem o mesmo resultado, ou seja, empate técnico nos dois institutos, porém dentro da margem de erro.

O objetivo da fraude seria o de estancar a fuga de recursos financeiros da candidatura de Serra que se agravou depois da pesquisa Datafolha de junho, que mostrou o tucano empatado com Dilma.

De qualquer forma, o Movimento dos Sem Mídia já estava se preparando para oferecer mais evidências de fraude não só ao Ministério Público, mas, também, à Polícia Federal.

A possível nova fraude só reforçará nossa argumentação

http://www.blogcidadania.com.br/2010/07/denuncia-datafolha-e-ibope-planejam-fraude/

Vinícius Vitoi disse...

Helena, eu DILMEI, tem muita gente DILMANDO...
Muitos DILMARÃO....
Essa eleição será DILMAIS...
O verbo mais conjugado em 2010 será o verbo DILMAR que, no dicionário do futuro, significará voto certo, consciente, avanço político....

PS. Acho que até o Dr. José Serra Abaixo vai Dilmar....

V disse...

Perguntas que não querem calar: Ele já esteve em Luxemburgo? O que ele foi fazer lá?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração