Pages

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tucana que mostrou a "ficha suja" do vice de Serra é acima de qualquer suspeita


A imprensa demo-tucana anda tentando esconder e desqualificar as denúncias da "ficha suja" do vice de José Serra (PSDB/SP), feitas pela vereadora do PSDB carioca.

Mas está difícil.

Andrea Gouvêa Vieira (PSDB/RJ), é uma tucana acima de qualquer suspeita, no que diz respeito à sua identidade com o PSDB.

Pertence a uma das famílias mais ricas do Rio de Janeiro, antigos donos da Petróleo Ipiranga. É cunhada do presidente da poderosa FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira.

Apóia a candidatura de Fernando Gabeira (PV/RJ) neste ano, repetindo o apoio em 2008 para a prefeitura (sempre tendo o PSDB na vice). Apoiou Denise Frossard (PPS/RJ) para o governo estadual coligada aos tucanos em 2006, junto com Alckmin (PSDB/SP). E estava apoiando Serra, até ficar "sujo" pela ficha do vice escolhido.

Antes da carreira política, foi jornalista, trabalhando em jornais cariocas (Jornal do Brasil e O Globo), e na TV Globo.

Não dá para desqualificá-la. Não é uma dissidente tucana, não tem qualquer vínculo presente ou passado com partidos oponentes ao PSDB.

Tampouco pode-se acusá-la de oportunismo. O relatório dela, na CPI, é de 2006, não é nenhum "dossiê". Ela age coerente como agiu em 2006, e não retira uma linha do que escreveu.

Hoje, inconformada com a corrupção na merenda escolar, trouxe para a capa de seu "site" na internet (imagem acima), os resultados apurados na CPI, em licitação feita pelo então secretário municipal Índio da Costa (DEMos/RJ), vice de José Serra (PSDB/SP) e ex-genro de Cacciola.

Até quando a imprensa vai proteger a corrupção demo-tucana na candidatura de Serra, e sonegar as informações verdadeiras ao distinto público?

4 Comentários:

IV Avatar disse...

Imagina só se esta imensa folha corrida, com vários atos nada compatíveis com quem pode assumir a presidência deste país caso o setentão Serra bata as botas
Vc ja pensou termos que aturar o Indio Ficha Suja governando este Pais

Wilsoleaks Alves disse...

Perfeito Zé Augusto, mas corrija o "ex-sogro de Cacciola" para ex-genro de Cacciola e não publique este comentário, por favor.
Parabéns por seu trabalho, nobre companheiro.

Cornélius disse...

Palpite: A Veja da próxima semana trará uma radiografia completa do Índio da Costa, quente. Nas páginas amarelas(ainda existem?)uma entrevista exclusiva com a jornalista e vereadora Andréa Gouvêa Vieira. Acho até que a FOIa, Ex-tadão e OBobo digo, o Globo tbm farão páginas duplas sobre aradiografia do Índio. Sei que é um palpite impossível, mas como dizem por aí, a gente morre mas não vê tudo, né? Falando em ver, vcs viram o FHC por aí?

Vinícius Vitoi disse...

Eu DILMEI, tem muita gente DILMANDO...
Muitos DILMARÃO....
Essa eleição será DILMAIS...
O verbo mais conjugado em 2010 será o verbo DILMAR que, no dicionário do futuro, significará voto certo, consciente, avanço político....

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração