Pages

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Raul Jungmann é ficha suja?

Por que Raul Jungmann desapareceu do programa do PPS?

O programa falou em ficha limpa. Então a ficha de Jungmann já está suja?

O partido que se auto-proclama decente, e o mesmo que tem entre suas maiores lideranças Raul Jungmann (PPS-PE), aquele que entrou com representação contra o juiz federal Fausto Martin De Sanctis junto ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça), após a Operação Satiagraha, e mereceu repúdio da maioria dos juízes federais.

Antes disso, Jungmann foi denunciado pelo Ministério Público, por improbidade administrativa no esquema de desvio de recursos do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) quando foi Ministro do Desenvolvimento Agrário de FHC.

Ele foi acusado de torrar 33 milhões de reais em verbas publicitárias do Incra para vitaminar empresas dos seus amigos do peito, a exemplo da RNN, da esposa do jornalista Ricardo Noblat. O MPF encontrou corrupção nos termos aditivos irregulares, subcontratação de empresas fantasmas, compra de notas fiscais frias, pagamento por serviços não prestados, superfaturamento, entre outros.

Jungmann também foi alvo de auditoria aberta pela Controladoria Geral da União (CGU) para apurar gastos irregulares com massagista em hotel de luxo no Rio de Janeiro, quando foi ministro de FHC.

Secretário de Saúde do mensalão do DEM também não apareceu

Augusto Carvalho (PPS/DF), ex-secretário da saúde do governo de José Roberto Arruda (ex-DEMos), também não aparaceu no programa. Nas gravações do mensalão do DEM, ele é citado como envolvido em esquema de propinas na secretaria.

Para o povo, os R$ 12 mil de jeton para Roberto Freire, suja a ficha

Roberto Freire, presidente do PPS, está na boquinha dos "conselheiros" da Empresa Municipal de Urbanização e da SPTurismo da prefeitura de São Paulo, apesar de ter feito toda a sua vida em Pernambuco, e não entender nada da administração paulistana.

Nomeado pelo prefeito Kassab (DEMos/SP) depois que seu partido apoiou o prefeito paulista, Freire recebe R$ 12 mil mensais de jetons, pagos pela prefeitura, apenas para assinar o ponto em raras reuniões.

9 Comentários:

José Eduardo disse...

Se não me falha a memória, o Roberto Freire também foi envolvido nas denúncias de Durval Barbosa contra o Arruda, logo no início do escândalo. Parte da imprensa falou muito discretamente sobre isto e em seguida foi tudo abafado. Sugiro que vocês investiguem e divulguem.

Unknown disse...

E se dizia comunista. Vejam como estava mal o partidão: Lacerda, Jungman, Roberto Freire, Goldman, et caterva. É brincadeira?
E eu batalhava votos para esses sujeitos!

armando do prado

Carlos Soares disse...

Judas também se vendeu por 12 dinheiros, a diferença é que não era "por mês", foi á vista!

Fernando Claudio disse...

O PPS é o partido de dois pesos e duas medidas. Augusto Carvalho fala de ficha suja, diz que é ficha limpa, mas no projeto excelências se vê que sua prestação de contas foi rejeitada. http://www.excelencias.org.br/@casa.php?id=3507&cs=1

O PPS nunca explicou como deixou de ser partidão e se tornou o partido do mensalão. Roberto Kuppê explica http://www.robertokuppe.com.br/?p=8016

V disse...

Eu me lembro do Roberto Freire participando de um debate sobre religião, ele representava o materialismo. Foi televisionado. A certa altura o tema era curas religiosas, e em meio a um fogo cruzado entre fiéis de diversas igrejas, ele saiu com uma: "... cura, medicina e papel e obrigação do Estado". Nossa, virei fã do cara. Hoje, que desepção, um vasilha, traira, que cospe na sua prórpia história, se era mesmo de verdade.

josé lopes disse...

Roberto Freire sempre foi um golpista. Quando liderava o grupo majoritário dentro da cúpula partidária do PCB (Partido Comunista Brasileiro)conseguiu aprovar um congresso relâmpago onde pessoas que não eram filiadas ao PCB puderam decidir sobre o futuro do Partidão. Este fato é história. Através deste golpe político fundou então o PPS (Partido Popular Socialista), pretenso partido de esquerda que de esquerda não tem nada.

mahappy disse...

E vejam, ambos fazem quadro do novo ministerio de Temer!!Socorro!!! E o Picciani ! Um opositor da mudança!! Estamos realmente trocando 6 por meia duzia!!!
Esperança em que????

Paulo sergio de carvalho correia disse...

Vejamos o sequinte um homem que se diz pós comunista se alia a direita para desfrutar das benesses do poder só pode ser um tremendo canalha.igual ao seu guru roberto freire.
Comentário feito por paulo sergio de carvalho correia.

Carlos Henrique disse...

Prestes está a revirar-se no túmulo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração