Pages

sábado, 19 de junho de 2010

Coragem, Folha! Ocultar provas da justiça é crime.

O jornal Folha de São Paulo volta com a ladainha de acusar quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira.

É tentativa de pautar o noticiário com Eduardo Jorge, retirando o foco do livro de Amaury Ribeiro Junior, onde mostra a sociedade, em uma empresa no exterior, da filha de José Serra (PSDB/SP) com a irmã de Daniel Dantas, e outros negócios dela e do marido (genro de Serra) envolvendo paraísos fiscais.


O PT (vilanizado pela estória de ficção da Folha) já representou na Polícia Federal, para abrir inquérito apurando esta suposta quebra do sigilo bancário e fiscal do Eduardo Jorge.

A Folha precisa ter coragem e colaborar com investigações, entregando os documentos que diz ter em mãos, para perícia da Polícia Federal. Isso nada tem a ver com revelar fontes.

A Folha não precisa dizer quem lhe passou os documentos (a fonte), mas não pode ocultar nem destruir provas de crime.

A falta de encaminhar cópias à justiça é uma conduta imoral e criminosa do Jornal, pois trata-se de ocultação de provas de crime.

Neste caso, a Polícia Federal não tem escolha, senão solicitar à um Juiz Federal, expedição de mandado de busca destas provas.

Da última vez que a Folha brincou com esse tipo de especulação com a Polícia Federal, as investigações levaram a descobrir que informações internas, de uso exclusivo da Casa Civil, haviam sido surrupiadas e receptadas pelo gabinete do Senador Álvaro Dias (PSDB/SP) que, em vez de denunciar ao Ministério Público e a nação do alto da Tribuna do Senado, tramou uma conspiração midiática com à imprensa, da qual a Folha participou ativamente.

Serviço de burrice da Folha

A Folha, de forma irresponsável e leviana, acusa a campanha de Dilma de ter um "serviço de inteligência" com insinuações de que comete crimes de quebra de sigilo fiscal.

Parece que quem tem um "serviço de burrice", e não de inteligência, é a redação da Folha.

Não faz o menor sentido alguém fazer "dossiês" contra Eduardo Jorge, com fins eleitorais. Ele não é candidato a nada, é burocrata de partido e não político popular, por isso, mesmo que se comprovassem escândalos, não tem potencial para influir em uma eleição, porque é um personagem obscuro no imaginário popular. A Folha ofende a inteligência do leitor quando insiste nesta ênfase.

O "serviço de burrice" da Folha ofende mais ainda a inteligência do leitor, quando insinua que o suposto "serviço de inteligência" na campanha petista teria acesso criminoso aos computadores da Receita Federal e, se fosse verdade, em vez pegar declarações de Serra, de sócios de Serra, e de outros tucanos famosos, iria pegar logo do obscuro Eduardo Jorge. Haja burrice para acreditar numa trama bufã destas, criada pela Folha.

15 Comentários:

Unknown disse...

É por causa dessas análises lúcidas que coloca tudo em pratos limpos que alguns estão tão incomodados e querem tanto tirar o blog do ar. MAS NÃO CONSEGUIRÃO, POIS ELES NÃO TEM CORAGEM(coragem até eles tem só não tem apoio necessário para isso) DE AFRONTAR A CONSTITUIÇAO QUE GARANTE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO PARA TODOS OS CIDADÃOS.

Carlos disse...

Pois é... A galera do Serra mais uma vez metida em alguma armação. Será que é deste jeito que eles querem ganhar a parada, peidando de propósito e jogando a culpa nos outros? Desculpem a grosseria, mas é a este nível que eles estão tentando levar a coisa. Já imaginaram este tipo de gente governando o país? A indústria de dossies fajutos cresceria a ritmo de PIB chinês!

João Paujlo disse...

Aconteceu alguma coisa? os comentários não estão aparecendo porque? o site já está sob censura? Há horas que eu estou vendo que as três primeiras postagens estão com 0 comentário.

X-MAN disse...

Estão com cara de paisagem pra tirar o vampirão de foco, essa turma acham que não pensamos, que somos idiotizados, mas nem precisa ser muito inteligente nesse caso pra juntar lê com crê.

helio jacinto pereira disse...

Que o Senador Alvaro Dias é um Golpista, não resta duvida, mas ao contrário do publicado aqui ele é Senador do PR e não de SP.

bira disse...

Continuem cobrando providências da PF. É importante que não se deixe morrer mais esse factóide. Por outro lado, vamos relembrar o assunto do livro do Amaury. Qanto mais eles baterem, mas "nós" temos que revidar.

Martinho disse...

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=293805&modulo=182
Deputado do PSDB-CE condenado a 11 anos de prisão por desvio de recursos da Merenda Escolar.

Francisco Helio Pires disse...

Eu estou acopanhando essa crisila eleitoreira MPE, pricipalmente essa senhopra mau amada e pau mandado do serra, não se preocupem não que nós do PT somos quinen bolo quanto mais bate ,mas crecemos, uma coisa eu e o Brasil inteiro garantimos, esse asno do Serra jamais ganhará da nossa Dilma Rousseff, esse vapiro chegou aqui no Piaui dizendo que fes muito pelo o nordeste, ainda bem que não foi no meio do povo, se não teria cido lichado no meio da rua, um abraço a toda militâcia Petista.

Morais disse...

É realmente como foi colocado aqui a Folha acha que os seus leitores são todos burros, pois se realmente o PT estivesse investindo em um serviço de inteligência a primeira coisa a ser cobrada desta equipe seria total segredo sobre sua existência e sobre suas atividades, não iria esta equipe conseguir provas e repassar para a folha, é muita burrice destes jornalistas de nada.
Se alguém fosse fazer dossiê seria contra políticos fortes e ligados diretamente ao Serra e não um zé ninguém como este Jorge.

Teresinha Carpes Tarso e Dilma disse...

Estou tentando,a meia-hora comentar,quando chega na metade do coment,apaga tudo!E não é problema tácnico,tenho um notbook de 4 giga da Dell,e até agora não me encomodou...

Gente!O assunto é o seguinte:A Ministra Dilma e o Presidente Lula e o PT,não teriam motivo nenhum de criar mais Dossies,e sabem porque??Por duas razões:
1->Depois de toda aquela armação do Dossier "dos aloprados"que levou o PT,para o segundo turnoEsta razão é mais óbvia:Para q montar dossie,logo agora há 4 meses das eleições,se o Governo federal e a Ministra Dilma,teriam há muitos anos estas informações,num estalar de dedos,pois êles tem tudo nas mãos,na hora q êles quisessem,e já poderiam ter mandado a Polícia Federal,investigar e publicar na imprensa,no ano passado,por exêmplo!Não acham????

Fátima disse...

Zé, o Mair Pena Neto, do site direto da redação, tem um artigo muito interessante "A síndrome de vira-latas" se encaixa direitinho a folha, veja ... falando nela, na edição desta semana .. quem está nas páginas amarelas? Dou um doce quem advinhar.

Reg disse...

O problema é que eles são sempre os mesmo, as mesmas trapaças, mentiras e esta maneira de governar deles a cada dia que passa fica mais visível para o povo brasileiro.
Com mentiras.
De uma coisa não podemos negar: são sempre iguais, pode ser nas eleições, em tragédias, campanhas e agora na copa do mundo.
O PIG falou tão mal do Dunga não ter convocado "certo jogador bichado", tão bichado que ele e o clube dele só contaram PARA O POVO que o mesmo seria operado tão logo foi anunciada a lista da copa, vai que Dunga não soubesse do problema" do jogador.
O povo não é bobo e está com raiva do PIG por ter feito campanha para um jogador bichado.
Entenderam a manipulação já que intui que o PIG sabia do problema do tal jogador.
É isto aí, se em coisas menores eles trapaceiam, para o povo eles também trapaceiam nas eleições.
Para saber só é preciso ouvir as vozes da rua (lojistas - já sabem da tentativa de calar blogs), feira etc.
O PIG está sem nenhuma credibilidade.
E se torcer contra vai ladeira abaixo a turma do phode mais.

Malú disse...

O Serra e a Folha(é tudo a mesma coisa) estão inventando e repisando o assunto até à exaustão para fixar para o povo que o PT e Dilma fizeram dossiê e com isso escondem o verdadeiro motivo de tanta insistência: o livro do Amaury. Esse negócio do Eduardo Jorge foi fabricado por eles porque querem a todo custo materializar um dossiê nas mãos do PT. São ridículos!

Reg disse...

O PIG não é criativo, aproveitam e se apossam de expressões de políticos para manipulá-las favoravelmente aos seus candidatos, senão vejamos: Ciro Gomes há pouco tempo disse que a eleição de Serra seria um perigo para o Brasil e não é que hoje usaram esta mesma expressão para enaltecer a Marina Silva?
Parei de ler a coluna na hora.
Os caras manipulam descaradamente.
Pois é, Ciro Gomes estava e está certo, Serra é um perigo para o Brasil, Marina Silva somente seu cabo eleitoral.
Aquela da máxima, dividir para governar.
Morro e não vejo tudo.

Yacov disse...

Os métodos da FALHA são arcaicos, batidos e já são manjados por todos que tem 2 neurônios funcionando.

Que falta de simancol e de originalidade. Acho que eles estão precisando de uma assinatura do Estadão para se atualizar ou beber mais guaraná antárctica, para ter mais originalidade. Que papo mais em pé nem cabeça....

Agora, a sociedade da Filhinha do Çerra com a irmã do Dantas não é assunto de interesse nacional, né??? Mas se eles pensam que vão jogar para baixo do tapete mais essa cáca do tucanato, estão redondamente enganados. O fim da Copa se aproxima e o LIVRO DO AMAURY, Vem aí...

Te cuida Çerra. Tem um lugarzinho para você na cela ao lado do Fernandinho Beira-Mar, meu chapa!!! Já vai arrumando suas malas, o dominó e o baralho, viu seu mala!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na globO - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração