Pages

segunda-feira, 14 de junho de 2010

PT pede para PF investigar o caso "quebra de sigilo" de Eduardo Jorge

O PT afirmou que vai protocolar na Polícia Federal (PF), nesta segunda-feira (14), pedido de instauração de inquérito para apurar a suposta quebra de sigilo fiscal e financeiro do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira. Neste sábado, o jornal Folha de S. Paulo, publicou uma denúncia sobre a elaboração de um dossiê contra Eduardo Jorge. Segundo o veículo, a equipe da pré-campanha de Dilma conseguiu "documentos de uma série de três depósitos na conta de EJ no valor de R$ 3,9 milhões".

Segundo nota oficial do partido, o jornal afirma de forma "irresponsável e leviana" que a ação partiu da "equipe de inteligência da pré-campanha de Dilma Rousseff".

"Entramos com representação na PF para apurar suposta quebra do sigilo bancário e fiscal do Eduardo Jorge. Queremos ver a verdade aparecer", escreveu Eduardo Dutra, que presidente do PT, em sua página no Twitter.

Ainda de acordo com o comunicado oficial do partido, o PT reafirma que nem o partido nem a coordenação da pré-campanha autorizaram, orientaram, encomendaram, solicitaram, ordenaram ou tomaram conhecimento de qualquer ação dessa natureza.

Que coisa sórdida que um lado da imprensa faz contra a Dilma, contra um governo popular. Inventaram esse dossiê - que todos na Internet sabem que é um livro a publicar do Amaury Ribeiro Jr. sobre a sujeirada da privatização da Telebrás - para caluniar e prejudicar Dilma. O José Serra  terá de provar todas as mentiras e calúnias que está fazendo e veiculando na imprensa.

A economia no Brasil vai bem, crescendo 9% ao ano, o Brasil ganhou projeção internacional, o governo Lula tem recordes de popularidade, Dilma está em ascensão. Compreende-se o desespero da oposição, que recorre ao baixo expediente da calúnia e da acusação sem provas.

6 Comentários:

Reg disse...

A internet é verdadeiramente para jornalistas do PIG, uma bosta.
Aonde já se viu comentários de internautas terem credibilidade?
Quem sabe tudo, quem fala a verdade são os jornalistas dos jornais e revistas do PIG.
Inacreditável, mas assisti ontem num programa de televisão, porque a gente não deve ter preconceito de forma alguma, esta pérola de um jornalista, que por sinal escreve mal, que os comentaristas da internet não sabem nada.
Só eles sabem pensar.
Pqp.
Morro e não vejo tudo.

Reg disse...

Ademais, a gente fala o que vem do coração.
Sem rebuscamentos e sem segundas intenções.
Eles, dos dólares.

josé lopes disse...

Por isso o presidente Lula disse com muita razão que a oposição faz jogo rasteiro com dossiês.

Anderson disse...

Voto em Dilma. Mas concordo com a greve do Dutra, do Maranhão. Apoiar Roseana é um retrocesso terrível. Uns bandidos!

imobilliariadefortaleza disse...

Vem chumbo grosso ai. Esse livro do Amaury vai depenar muito tucano emplumado. Isso de dizer que é dossie é para colocar culpa em Dilma e fazer uma cortina de fumaça.

José Eduardo disse...

O PT deveria questionar judicialmente a Folha para provar o que disse, assim como questionou Serra sobre as acusações absurdas que fez contra Dilma.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração