Pages

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Seminário em Madri discute oportunidades de investimentos no Brasil

Com a presença do Presidente Lula, e os ministros, Paulo Bernardo (Planejamento), Guido Mantega,(Fazenda),Luciano Coutinho, presidente do BNDES, além de importantes líderes europeus da indústria e do mercado financeiro, o seminário Brasil parceria para uma nova economia global discute hoje, em Madri, o momento econômico e político brasileiro e as oportunidades de investimentos no Brasil. A iniciativa é resultado de parceria entre o Valor Econômico e o jornal espanhol El País.

Alem do presidente, que fez o discurso de encerramento, também o ex-primeiro-ministro espanhol, Felipe Gonzalez participa, falando antes de Lula. o encontro foi aberto pelo ministro Guido Mantega, que apresentou um panorama da economia brasileira. Na segunda palestra do seminário Brasil: aliança para a nova economia global, que se realiza no Casino Madri, na capital da Espanha, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, explicou que medidas de cortes no orçamento da União não devem ser interpretadas como uma freada, mas em algo para permitir que o país siga seu rumo sem maiores problemas.

“Não queremos voar além daquilo que planejamos”, assegurou Bernardo para plateia de investidores espanhóis.

O seminário discute como a economia brasileira tem crescido de forma consistente nos últimos anos, levando o país a enfrentar e superar em boa situação a crise econômica mundial. As apresentações apontam as razões pelas quais o Brasil ganha destaque no mundo e tem se mostrado como uma das economias emergentes que despontam da crise como celeiro de oportunidades e local de atração de novos investimentos internacionais.

O jornal El País publicou em 16 de maio um suplemento especial sobre o Brasil, como introdução ao evento de hoje. Explorando em profundidade os assuntos, o El País ofereceu em seus 601 mil exemplares de domingo informações sobre economia, política e oportunidades de negócios no Brasil.

1 Comentários:

Lea disse...

Helena postei no blog do deputado Brizola e estou postando aqui/ Veja. Os demotucanos SIFU. bem feito010 - 22h46
Ministro do TSE nega pedido de multa a Lula por propaganda antecipada
Publicidade
da Reportagem Local

O ministro Tribunal Superior Eleitoral Henrique Neves negou representação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda antecipada para a pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff.

O PSDB, DEM e PPS acusam Lula de fazer promoção pessoal do nome da então ministra da Casa Civil durante visita a obras de transposição do Rio São Francisco, em Buritizeiro (MG), em outubro de 2009. Os partidos pediam multa de R$ 25 mil para cada um.

Para o ministro, os partidos não trouxeram provas suficientes sobre o conhecimento de Dilma sobre a propaganda. Neves entendeu que em seu discurso Lula não fez propaganda para a petista

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração