Com a presença do Presidente Lula, e os ministros, Paulo Bernardo (Planejamento), Guido Mantega,(Fazenda),Luciano Coutinho, presidente do BNDES, além de importantes líderes europeus da indústria e do mercado financeiro, o seminário Brasil parceria para uma nova economia global discute hoje, em Madri, o momento econômico e político brasileiro e as oportunidades de investimentos no Brasil. A iniciativa é resultado de parceria entre o Valor Econômico e o jornal espanhol El País.
Alem do presidente, que fez o discurso de encerramento, também o ex-primeiro-ministro espanhol, Felipe Gonzalez participa, falando antes de Lula. o encontro foi aberto pelo ministro Guido Mantega, que apresentou um panorama da economia brasileira. Na segunda palestra do seminário Brasil: aliança para a nova economia global, que se realiza no Casino Madri, na capital da Espanha, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, explicou que medidas de cortes no orçamento da União não devem ser interpretadas como uma freada, mas em algo para permitir que o país siga seu rumo sem maiores problemas.
“Não queremos voar além daquilo que planejamos”, assegurou Bernardo para plateia de investidores espanhóis.
“Não queremos voar além daquilo que planejamos”, assegurou Bernardo para plateia de investidores espanhóis.
O seminário discute como a economia brasileira tem crescido de forma consistente nos últimos anos, levando o país a enfrentar e superar em boa situação a crise econômica mundial. As apresentações apontam as razões pelas quais o Brasil ganha destaque no mundo e tem se mostrado como uma das economias emergentes que despontam da crise como celeiro de oportunidades e local de atração de novos investimentos internacionais.
O jornal El País publicou em 16 de maio um suplemento especial sobre o Brasil, como introdução ao evento de hoje. Explorando em profundidade os assuntos, o El País ofereceu em seus 601 mil exemplares de domingo informações sobre economia, política e oportunidades de negócios no Brasil.
1 Comentários:
Helena postei no blog do deputado Brizola e estou postando aqui/ Veja. Os demotucanos SIFU. bem feito010 - 22h46
Ministro do TSE nega pedido de multa a Lula por propaganda antecipada
Publicidade
da Reportagem Local
O ministro Tribunal Superior Eleitoral Henrique Neves negou representação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda antecipada para a pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff.
O PSDB, DEM e PPS acusam Lula de fazer promoção pessoal do nome da então ministra da Casa Civil durante visita a obras de transposição do Rio São Francisco, em Buritizeiro (MG), em outubro de 2009. Os partidos pediam multa de R$ 25 mil para cada um.
Para o ministro, os partidos não trouxeram provas suficientes sobre o conhecimento de Dilma sobre a propaganda. Neves entendeu que em seu discurso Lula não fez propaganda para a petista
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração