Pages

sábado, 8 de maio de 2010

Quércia e FHC transformam o lançamento da candidatura de Alckmin ao governo de São Paulo em zombaria

Quércia discursa durante lançamento de pré-candidatura de Geraldo Alckmin

O presidente do PMDB em São Paulo, Orestes Quércia, pré-candidato ao Senado na chapa do PSDB, causou desconforto durante a festa de lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB/SP) ao governo de São Paulo. Na plateia, formada por  pessoas vindas de diversas cidades do interior paulista, o discurso de Quércia era motivo de ironia. Muitos comentavam que ele não deveria ter discursado.

Quando chegou a vez de FHC discursar, o evento evoluiu da ironia para a zombaria. FHC falou ao lado de Quércia, como se fossem dois "paladinos da ética": "o Brasil precisa fazer tudo isso com lisura, sem parecer moleque, sem corrupção".


Alckmin promete continuidade do governo demo-tucano de Serra, que já é continuação dos governos anteriores desde 1982, passando por Quércia, e pelo próprio Alckmin:

- continuidade da bandidagem dando as cartas na segurança pública;
- continuidade na exploração dos pedágios abusivos;
- continuidade nos alagões na capital e no interior;
- continuidade da corrupção na construção do Metrô, como no caso Alstom;
- continuidade da corrupção no Roubanel e no Dersa;
- continuidade da corrupção midiática, com excesso de gastos em propaganda e compra de assinaturas em massa de jornais e revistas;
- continuidade no arrocho salarial dos professores e policiais;
- continuidade no uso da polícia pra reprimir trabalhadores que reividicam melhorias de vida, em vez de combater a bandidagem e a corrupção;
- continuidade na má qualidade da educação, chegando a formar alunos analfabetos funcionais;
- continuidade no arrocho dos produtores e empresários, pela substituição tributária que retira capital de giro das empresas;
- continuidade na política neoliberal de reservar cotas para os mais ricos, que tem plano de saúde, nos hospitais públicos retirando 25% das vagas do SUS;
- continuidade nas políticas neoliberais privatistas de quem tentou vender a CESP, vendeu a Nossa Caixa, e privatizou operações da SABESP, do Metrô, e outras.

12 Comentários:

Adriano disse...

Oi, Zé Augusto. Que tal incluir no post:

- Continuidade do engavetamento de CPIs em São Paulo: mais de 70 investigações barradas pelos demotucanos, ou seja, nenhum crime de desvio de milhões do dinheiro público paulistano é investigado.

Franz Rzehak disse...

Nossa, aquela fotografia com aquele Quercia, cara de pau mesmo, disse tudo!!!

Morais disse...

Ô povo palista vamos ver se acordam e comecem uma propagando contra o Alkmin se vocês quizeem um governo melhor.
Chega de serem enganados todos estes anos tendo um péssimo governo mas que a mídia esconde e não deixa o povo ver a incompetência administrativa dos tucanos.
DEem uma chance para o PT e verão como o estado tem condições de melhorar e muito.

IV Avatar disse...

Uma senhora que trabalha como porteira me disse uma coisa agora interessante, que quando FHC falava ninguém entendia, o Pais vivia numa espécie de vácuo, agora quando Lula fala no Café Com o Presidente ela disse que entende tudo, até de economomia.
Ela disse ainda que antigamente era fácil identificar quem tinha e quem não tinha dinheiro, e que agora todo mundo pode ter as coisas.
Ela disse ainda que governo tipo FHC e Serra são conhecidos como "governos da nata"
Eu fiquei sem entender e perguntei a ela se ela estava dizendo "governos do NAFTA", ela disse que não, que eram governos da elite, ou seja, da nata.
Cá prá nós, que nafta rimou com nata rimou, não é mesmo...rsss

Antonio Carlos Silva -RJ disse...

Cadê o Zé Eduardo Dutra ou algum outro dirigente Petista pra responder a este canalha ? .


-------------//----------------
Serra, na festa do PSDB: "Não demonizamos nem criamos dossiê"
Portal Terra
SÃO PAULO - Em discurso no lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo do Estado de São Paulo, o presidenciável José Serra disse que o PSDB não "demoniza a oposição". O ex-governador de São Paulo enumerou pontos importantes para a governabilidade e destacou que não se pode "governar para um partido". "Não organizamos dossiês", provocou para depois acrescentar que tratam a oposição como "forças políticas que têm legitimidade para contribuir também através da crítica".

----------///---------------

Será que cortaram as linguas dos dirigentes Petistas ? .

Será que os dirigentes Petistas querem que a nossa Dilma se desgaste batendo boca com este vamp ordinário ? .

Saudações Petistas !

VERA disse...

Zé Augusto,
Li no yahoo que o FgagáC disse que os brasileiros querem o Brasil em "mãos limpas"(?!). Do que podemos concluir que não será nas mãos desses larápios da foto acima. "Mãos limpas" do Quércia? Que quando vereador em Campinas, tinha apenas um fusquinha, e hoje tem até ilha? Do Alkimin? Envolvido nas falcatruas da ALSTOM, da CDHU, da DASLU e outras tantas CPIs que ele mandou engavetar? Do Zé alagão? Envolvido em todas as do Alkimin, mais o superfaturamento de revistas, apostilas e jornalões do Pig? Do FgagáC? Envolvido na compra de votos pra re-eleição, nas safadezas das privatizações e tantas mais. Do Guerra? O anão do orçamento? Do Arruda-panetone? Da cleto-governadora, Yeda Cruz Credo? Que Deus nos livre! Não queremos o Brasil nas "mãos limpas"(?!) dessa quadrilha NUNCA MAIS! São verdadeiros "sepulcros caiados por fora e cheios de podridão por dentro", como disse Jesus!

H. Pires disse...

A direita é festiva, eles adoram festas, depois fazem uma "vaquinha" com dinheiro "do público", e tá tudo certo. Lança daqui, lança de lá e..., que injustiça. Cometeram uma GAFE, não convidaram os ministros do stf/tse? O kassab e o serra estavam lá na posse dos "novos" ministros. Foram convidados, claro. E a recíproca? Que gafe heim direita? Os ministros da "justa" também gostam de festas. Acho que ficaram tristes.

X-MAN disse...

E entendi as tais "mãos limpas", querem o brasileiro de mãos limpas, ou seja, de mãos abanando, sem nada, neca de pitibiribas; salarios? De mãos limpas; emprego? de mãos limpas; saude? de mãos limpas; e por aí vai, enquanto os apaniguados de sempre? esses de bucho cheio, vide a rede goebbles que recebeu um um terreninho pelos bons prestimos.

Franz Rzehak disse...

Zombaria é que saibam fazer, zombrío ficará se eles vençer! Quanta luta e quantos desejos humildes humanos clamam por uma possibilidade de compartilhar e contribuir com forças e vontades com todos nós para sermos um verdadeiro país humano Latiamericano Brasileiro!!!
Dilma eleita, a graça do povo é feita!!!

Unknown disse...

NÓS DEMOS UM BASTA EM 16 AMOS DE ACM, E OS PAULISTAS DIZEM QUE AQUI ERRA CURRAL , E SÃO PULO E O QUE? COM A PANELINHA GOVERNANDO A MAIS DE 16 ANOS... SE LIBERTEM.

josé lopes disse...

Idade média dos tucanos da foto: 67 anos. Multiplicados por 5 teremos 335 anos de incompetência.É uma carga pesada.

josé lopes disse...

Um ator global está fazendo sérias acusações ao PT em seu blog, inclusive acusando subliminarmente o PT de ter encomendado o assassinato de Celso Daniel e o do Toninho do PT e outros. Uma pista, esse ator andou aparecendo no programa do Jô onde teceu rasgados elogios às “meninas do Jô” e na oportunidade execrou o presidente Lula e o PT e ainda se diz “espírita”. Esse ator, (não vou dar o nome para não promovê-lo) em entrevista a um jornal em 2003, logo após a eleição de Lula, declarou que votou no Serra para presidente em 2002, defendeu a Regina Duarte quando esta disse ter medo de um governo Lula e que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é quem representa a nova esquerda no Brasil e se este se candidatasse votaria nele. E ainda elogiou os piores lambe botas da mídia. Pelo que pude entrever da entrevista, esse ator estaria cotado para ser ministro da Cultura em um possível governo tucano. Frustrado, ao ver seus planos políticos irem para o esgoto e, com estes os tucanos ralo à dentro resolveu atacar o PT e o governo Lula. O ator confessou ser um ex-viciado em drogas e, que é um depressivo crônico. Segundo ele: “A depressão gera um sentimento de culpa muito grande. São culpas reais e imaginárias. A ponto de, se alguém afirmar que a pessoa é responsável pela crucificação de Cristo, para usar uma metáfora, ela acredita. Sem um tratamento com o antidepressivo não há como resolver o problema.”

Então estão explicadas as viagens alucinógenas do ator. Recomendo que vá se tratar e deixe de importunar a quem trabalha.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração