Pages

sábado, 10 de abril de 2010

José Serra é o próprio lobo em pele de cordeiro: foi reprovado na constituinte com nota 3,75

No lançamento da candidatura de José Serra (PSDB/SP) para trazer de volta o projeto neoliberal de FHC de volta à presidência do Brasil, o demo-tucano discursou sobre seu papel na Constituinte, dizendo: "Na Constituinte fiz a emenda que permitiu criar o FAT, financiar e fortalecer o BNDES e tirar do papel o seguro-desemprego..."

Há um pouco de usurpação nestas coisas aí em cima, mas o mais importante é o quê José Serra "esquece" de dizer no quanto atrapalhou o "seguro-EMPREGO".

Mas a gente lembra, resgatando essa nota aqui do blog:



O DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), publicou após a constituinte de 1988 uma avaliação dos parlamentares, de acordo com o posicionamento deles nas votações, contra ou a favor, aos interesses nacionais dos trabalhadores.

José Serra "tomou bomba". Foi reprovado ao receber nota de 3,75 (com notas variando de zero a 10).

A baixa nota significa que ele votou muito mais a favor do que queriam a elite dominante do poder econômico (da FIESP e da FEBRABAN), contrariando às reivindicações dos trabalhadores que votaram nele.

O tucano votou contra, ou, em outros casos, fugiu de votar, se abstendo ou faltando:

- contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
- contra mais garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego;
- negou seu voto pelo direito de greve (isso explica o forma ditatorial e violenta com que ele trata o funcionalismo quando recorre à greve);
- negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;
- negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;
- negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;
- negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;
- negou seu voto pela garantia do salário mínimo real;
- votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;
- votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo;

A publicação do DIAP foi o livro "Quem foi quem na Constituinte". Na página 621 (figura no topo), tem este perfil de José Serra (PSDB/SP).

Como se vê, o demo-tucano já havia pulado para o lado da elite econômica já naquela época, e continuou e continua agindo como lobo em pele de cordeiro, enganando muita gente durante muito tempo, como se não fosse com ele as maldades demo-tucanas perpetradas contra o trabalhador, desde a constituinte, passando pelo governo FHC, e pelo governo municipal e estadual de São Paulo.

8 Comentários:

Anônimo disse...

O G1 está com a foto do Serra beijando Aécio e Ana hickman.
FHC chora qdo fala de dona Ruth. Não chorava qdo corneava ela.

O lobos estão a solto.

José Lopes disse...

Campanha antecipada.

A Revista Época dessa semana dedica 12 páginas com uma entrevista de José Serra. Entre vários elogios, os seguintes: "A segunda chance do novo Serra." - "na tentativa de se eleger presidente, o candidato do PSDB mudou o estilo de fazer política. Agora, está mais conciliador, paciente e maduro." -"Rumo ao Planalto, oito anos depois" - E vai por aí. Espero que o PT entre com uma representação contra a Editora Globo e uma no TSE.

Anônimo disse...

Foi "lançado" e pra variar veio com um discurso bem babaca, que o Brasil não tem dono e que as eleições são visando o futuro, pois é, incompetente, sp tambem não tem dono e já passou da hora de renovar, como Minas tambem não pertence ao asnecio cunha, vulgo neves, outro incompetente metido a sabido.

Anônimo disse...

Serra elegeu-se prefeito e renunciou.Elegeu-se governador e renunciou.Votar nele para presidente, pra que ?

Anônimo disse...

O Zé Serra tem um passado muito sujo e durante a campanha eleitoral ele não vai conseguir esconder isto do povo, pois hoje a imprensa não mostra a sua sujeira, porém no horário eleitoral gratuito tudo vai ser mostrado para que o povo realmente conheça o candidato de oposição ao LULA e ao povo brasileiro.

Bernadetees disse...

O Serra disse que o Brasil não tem dono...
Tem dono, sim. O BRASIL É DOS BRASILEIROS!

Unknown disse...

Valeu por resgatar essa discussão. Irei com todo prazer reproduzir no meu blog.
Abraços!!!

nilo walter disse...

A nota baixíssima nas votações da Constituinte singnifica apenas uma coisa: "" Esse Sr. Serra nunca trabalhou na vida ", são palavras da minha filha.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração