Pages

sábado, 10 de abril de 2010

Discursos de hoje foi o primeiro debate Dilma X Serra. Dilma "nocauteou" Serra.

Um debate virtual ocorreu hoje, através do confronto de dois discursos, dos dois presidenciáveis.

José Serra (PSDB/SP) discursou para elite demo-tucana emplumada, que pegou seus jatinhos e reuniram-se nos salões nobres de tapetes felpudos em Brasília, ao lado de FHC.

Dilma Rousseff (PT), discursou no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, durante o Encontro em Defesa do Trabalho Decente, ao lado do presidente Lula.

José Serra (PSDB/SP) fez um discurso que só empolgou a revista Veja. Nem as Organizações Globo conseguiram se empolgar, de tão insosso e elitista que foi o discurso de Serra. Talvez quebrem a cabeça até de noite, para fazerem uma edição no Jornal Nacional com algum verniz capaz de "popularizar" Serra, ou tratem o assunto como cobrem "celebridades".

Mas o forte foi o confronto do conteúdo dos discursos e da atitude demonstrada.

Enquanto Serra age como um candidato a emprego que quer esconder de seu currículo os fracassos do passado, implorando para enxergarem nele apenas o "potencial para o futuro", Dilma fez questão de ir direta ao ponto, demonstrando seus princípios e compromissos com firmeza, convicção, crença e paixão pelo que fez, pelo que faz e pelo que vai fazer.

Nesse primeiro "debate", Dilma já nocateou Serra.

Confira abaixo o discurso de Dilma:

Companheiros e Companheiras do ABC.

Estou aqui hoje e quero aproveitar este momento para me identificar com maior clareza. Os da oposição precisam dizer quem são. Vocês sabem quem eu sou, e vão saber ainda mais. O que eu fiz, o que planejo fazer e, uma coisa muito importante, o que eu não faço de jeito nenhum. Por isso gostaria de dizer que:

1 Eu não fujo quando a situação fica difícil. Eu não tenho medo da luta. Posso apanhar, sofrer, ser maltratada, mas estou sempre firme com minhas convicções. Em cada época da minha vida, fiz o que fiz por acreditar no que fazia. Só segui o que a minha alma e o meu coração mandavam. Nunca me submeti. Nunca abandonei o barco.

2 Eu não sou de esmorecer. Vocês não me verão entregando os pontos, desistindo, jogando a toalha. Vou lutar até o fim por aquilo em que acredito. Estarei velhinha, ao lado dos meus netos, mas lutando sempre pelos meus princípios. Por um País desenvolvido com oportunidades para todos, com renda e mobilidade social, soberano e democrático;

3 Eu não apelo. Vocês não verão Dilma Rousseff usando métodos desonestos e eticamente condenáveis para ganhar ou vencer. Não me verão usando mercenários para caluniar e difamar adversários. Não me verão fazendo ou permitindo que meus seguidores cometam ataques pessoais a ninguém. Minhas críticas serão duras, mas serão políticas e civilizadas. Mesmo que eu seja alvo de ataques difamantes.

4 Eu não traio o povo brasileiro. Tudo o que eu fiz em política sempre foi em defesa do povo brasileiro. Eu nunca traí os interesses e os direitos do povo. E nunca trairei. Vocês não me verão por aí pedindo que esqueçam o que afirmei ou escrevi. O povo brasleiro é a minha bússola. A eles dedico meu maior esforço. É por eles que qualquer sacrifício vale a pena.

5 Eu não entrego o meu país. Tenham certeza de que nunca, jamais me verão tomando decisões ou assumindo posições que signifiquem a entrega das riquezas nacionais a quem quer que seja. Não vou destruir o estado, diminuindo seu papel a ponto de tornar-se omisso e inexistente. Não permitirei, se tiver forças para isto, que o patrimônio nacional, representado por suas riquezas naturais e suas empresas públicas, seja dilapidado e partido em pedaços . O estado deve estar a serviço do interesse nacional e da emancipação do povo brasileiro.

6 Eu respeito os movimenos sociais. Esteja onde estiver, respeitarei sempre os movimentos sociais, o movimento sindical, as organizações independentes do povo. Farei isso porque entendo que os movimentos sociais são a base de uma sociedade verdadeiramente democrática. Defendo com unhas e dentes a democracia representativa e vejo nela uma das mais importantes conquistas da humanidade. Tendo passado tudo o que passei justamente pela falta de liberdade e por estar lutando pela liberdade, valorizo e defenderei a democracia. Defendo também que democracia é voto, é opinião. Mas democracia é também conquista de direitos e oportunidades. É participação, é distribuição de renda, é divisão de poder. A democracia que desrespeita os movimentos sociais fica comprometida e precisa mudar para não definhar. O que estamos fazendo no governo Lula e continuaremos fazendo é garantir que todos sejam ouvidos.

Democrata que se preza não agride os movimentos sociais. Não trata grevistas como caso de polícia. Não bate em manifestantes que estejam lutando pacificamente pelos seus interesses legítimos.

Companheiras e companheiros,

Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta.

Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro.
Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando.

Com a força do povo e a graça de Deus.

21 Comentários:

cleusa disse...

Que maravilha!!! Dilma vai arrebentar nessa eleição. Serra não tem chance mesmo. Como diz PH, Dilma não é só Lula, Dilma é Dilma.

Anônimo disse...

O vampirão ta mais perdido que cego em tiroteio, como assim futuro? Ele não foi deputado, prefeito e governador? E isso não serve pra avalia-lo? E a cara de pau de falar nos servidores publicos? Logo ele e o partido dele que esquecem dessa classe.

Germano Barros disse...

Alguém poderia informar qual o vento que teve mais internautas assistindo?

O dos tucanalhas, estava com problemas e nem conseguí ver, o do PT, estava excelente.

Flavio disse...

VIVA MINHA FUTURA PRESIDENTA

Russo Salvatore disse...

O verdadeiro slogan do Serra é;

COM SERRA, O BRASIL SE PHODE MAIS!!!

Anônimo disse...

ARREBENTOU!

Anônimo disse...

O discurso da Dilma arrepiuou de verdade. Agora, o Zé Chirico foi claro ao dizer que o País não tem dono. Essa é a visão dos demo/tucanalhas. Ou seja, se eleito(Deus nos livre de tal desgraça),venderá o que não conseguiram quando desgovernaram este País. Vou citar só um exemplo: a AES, empresa americana, comprou a Eletropaulo com dinheiro emprestado do BNDES(facilitado pelo FHC). Até o presente momento, o BNDES não viu a cor do dinheiro. A AES ganhou a Eletropaulo de presente.

Anônimo disse...

Por falar em mercenários convocados para bater em lugar do candidato, percebi que o Tasso Jatinho Jereissati encaixa-se perfeitamente nesse papel. Mas enganam-se eles se acham que engabelam o povo, porque todos sabem que sendo PSDB é tudo igual, governam para si mesmos, para a elite e para os patrões de fora.

Anônimo disse...

Tem que ser muito ingenuo e muito bobão pra acreditar no discurso do Zé Alagão!

Unknown disse...

dilma vc já faz parte do nosso abc sto andre sp ass:marcilio costa

Hélio disse...

Beleza !

Aplausos intensos para a futura Presidenta
Dilma Roussef.

Dilma lá em outubro, COM as mulheres e PARA as mulheres e, com o nosso voto também.

Anônimo disse...

Espetacular!!!!!!!!!!!!Fenomenal!!!!!!!!!!!DILMA PARA PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A dilma é sem duvida muito melhor que o serragio alagão ,só que no brasil ainda existe muito preconceito quanto a mulher ,e Lula deveria em especial chamar as mulhere para esta guerra que sera esta eleição ,as mulhers sente muito carinho por Lula então ele deveria convocar as mulhers para esta luta ,voçeis sabem que as exercem muita influençia dentro de casa acho quu comquistando a mulherada fica mais facil ,dilma tem que se dirigir mais as mulheres,outro dia ouvi de uma que achava a ministra muito seca ,Dilma tem que comquistar com bastante simpatia,carisma ai tudo fica facil .

Anônimo disse...

É li os dois o serra esta em maus lençois, não da para fazer comparação. VIVA A NOSSA PRESIDENTA DILMA.

Ana Maria disse...

Que orgulho de nossa futura PRESIDENTA
E isso é só o começo... uma pequena retrospectiva em seu discurso, DEVER CUMPRIDO E LIÇÃO DE CASA FEITA, emociona e contagia. nÃO TEM PRÁ NINGUÉM.
Por essas e outras vamos dar a arrancada e ajudar DILMA A CHEGAR LÁ
"DILMA LÁ COM A FORÇA DO POVO"...

José Lopes disse...

Russo Salvatore!

Gostei! Ótimo1 Quanta criatividade! Vai pegar.

waldir ferreira disse...

eu estava lá,acabei de vir do Sindicato dos metalurgicos do ABC,casa lotada,so tinha dirigentes sindicais.
ja o de Ze chirico,a nata da burguesia emplumada.

Paulo Roberto disse...

A Globosta virou palanque para o Ze Inacabado?
Isso é crime eleitoral, a emissora não deu o mesmo espaço a outros candidato.

Anônimo disse...

Maravilha! Este discurso é pra copiar e distribuir pra todo mundo ler. É a garra e a coragem de Dilma que vai detonar com o molusco vampiro.

Anônimo disse...

ExcelenteExcelente discursso!!

jehahn disse...

O vídeo do discurso de Dilma pode ser visto, em:
http://www.youtube.com/watch?v=oIKEAkp4BOo

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração