Pages

quinta-feira, 11 de março de 2010

Propaganda política de Serra em capa de livro didático

Do amigo leitor A. Tavares:

Hoje vi minha neta de 9 anos mostrando para a mãe dois novos livros para a quarta série distribuídos pela sua escola, curioso quis ver os mesmos, e para minha surpresa, o livro de História que tem como editora responsável Maria Raquel Apolinário Melani mostra um singelo pássaro, advinha qual ave ilustra a capa? um tucano!!! Pô, acho que deveria ser uma caravela, um mapa antigo, um silvícola etc, mas um tucano só pode ser propaganda subliminar. Ou não???


Para piorar a situação, o livro é distribuído pelo Ministério da Educação, dentro do Programa Nacional do Livro Didático, pelo governo federal e com verbas federais.

Então quem é o tucanão infiltrado no MEC?

A editora que fez o gracejo para os tucanos na capa é a Editora Moderna (controlada pelo grupo espanhol Santillana), que paga "consultoria" para uma empresa de Paulo Renato de Souza (PSDB/SP), conforme demonstrou o CloacaNews.

O tucano "consultor" Paulo Renato de Souza é o atual Secretário de Educação de José Serra (PSDB/SP), e foi ministro da educação de FHC.

Quanta "coincidência", não?

7 Comentários:

Anônimo disse...

É nescessário que alguém entre na justiça com uma ação pública contra essa palhaçada. Este tipo de canalhice precisa ser banido da sociedade brasileira. Fora SERRA e seus Tucanalhas!

Anônimo disse...

Discordo: para representar os tucanos o tucano deveria estar parcialmente depenado, ferido gravemente, com o bico levemente empinado (mas, torto) e bastante chamuscado.Obs: e ainda fizeram um auê por causa de uns canteirinhos no Palácio. Hehehe...

Anônimo disse...

A Santillana, até onde sei, é da Opus Dei.

Anônimo disse...

A Santillana não é da Opus Dei?

Anônimo disse...

Não vi uma notinha sequér sobre a paralização d0s professores da rede municipal ,as criaças estão em casa des de quanta feira pelo fato dos professores estar em greve por aumento de salários.

Anônimo disse...

O Fernando Haddad está levando "bolada nas costas" e não é pra menos pois vários diretores do FNDE comemoraram a ida do Geraldo Alkmin para o 2º turno contra Lula. Desde aquela época a direita tomou conta do órgão, principalmente as diretorias estratégicas como é a que comanda o Livro Didático. A Editora Abril manda no FNDE. Infelizmente. DILMA NELLES.

BRUNA&MORANGO disse...

Um comentário apenas : Vcs são parte do do que alimenta o meu sonho !!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração