Pages

quinta-feira, 11 de março de 2010

Governo de Serra abafa 13 pedidos de CPI contra sua gestão

Apesar de ter 13 pedidos de CPI contra o governo de José Serra (PSDB), e a função do legislativo ser fiscalizar o executivo, o rolo compressor do governo José Serra passou na Assembléia Legislativa paulista para instalar a CPI da Bancoop.

Ainda que a Bancoop fosse tudo de ruim que a imprensa demo-tucana diz dela, trata-se de uma cooperativa privada,  cujo dinheiro movimentado é dos 15000 cooperados, e não dos cofres públicos. Seria mais prioritário a Assembléia investigar o dinheiro bloqueado na Suiça de propinas da ALSTOM à políticos tucanos, pois afetou os cofres públicos do estado, o bolso dos 40 milhões de paulistas, e atrapalhou uma maior expansão do Metrô, devido às verbas desviadas para contas secretas na Suíça.

Além disso, uma CPI da Assembléia Legislativa, ainda mais em ano que deputados estarão em campanha para se reelegerem, apenas faria com menos competência, o trabalho já feito há 3 anos pelo Ministério Público Estadual, em conjunto com a polícia civil do governo paulista.

Se o Ministério Público e a Polícia Civil sob comando do próprio governo Serra, não conseguiu encontrar indícios de provas suficientes para apresentar a denúncia depois de devassar a Bancoop por 3 anos, ou é porque não existem denúncias fundamentadas, ou uma CPI precisaria ser feita é sobre a atuação do MP e da polícia, porque não conseguem apresentar uma denúncia fundamenta para abrir um processo na justiça.


O requerimento original dessa CPI data de outubro de 2008, e tem autoria do deputado Samuel Moreira, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, mas estava na gaveta para ser instalada no "momento certo": às vésperas das eleições.

As denúncias valeram ação judicial do PT contra a revista Veja e o Estadão e ao Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat, que para o partido é “fonte primária para mentiras, ilações, acusações sem prova e evidente interesse em usar a imprensa para se promover às custas de acusações desprovidas de qualquer base jurídica ou factual”

Em São Paulo, já existem 83 pedidos de CPI “engavetados” na Assembleia Legislativa contra as administrações tucanas: 70 deles ocorridos na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), e 13 na atual. No governo de José Serra, os pedidos de investigação sequer obtiveram número de assinaturas suficientes para que as CPIs fossem protocoladas.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Serra tinha que tá em Presidente Bernardes ou em Catanduvas. Lá é o lugar de bandidos de alta periculosidade.

alex disse...

Zé Augusto .. só que agora agora "Inês é morta", como diz o velho ditado.Os parlamentares do PT na Assembléia jamais deveriam ter jogado a toalha.
Deveriam ficar batendo na tecla, sendo o mais repetitivos possivel e dizendo pra mídia PIG "O PSDB engavetou mais de 80 na CPIs na era Alckimin e na era Serra já foram engavetadas 13 pedidos...e blá blá"
Só que parece que desistiram. Jogaram a toalha. O que mais ouvi nos últimos tempos foi parlamentar reclamando que o PT era minoria e blá blá blá... Mas na verdade o PT paulista ficou a reboque da fama do Presidente Lula. Posição muito cômoda, esta é a verdade.
E os "DemoTucanos Carunchos" não só engavetaram como ficaram usando factoides contra o PT.
Trabalharam bem dfevagar neste caso do Bancoop. Aliás, Zé Augusto e Blognautas, confesso que não tinha esta informação: que a Bancoop era uma cooperativa privada!!!
Se eu não sabia, garanto que a Turma do Caruncho fez de tudo para passar para o povo ao contrário, ou seja, Bancoop é do governo... heheheh. Ah depois a gente desmente com o auxílio dos colegas do PIG
É isso!
O PT marcar muita bobeira...É muito inocente, as vezes. O PT precisa voltar as suas origens: um partido de xiitas, encardidos, pentelhos...
Não de parlamentares diplomatas, como a gente tem visto no dia a dia.
Desculpem, mas é min ha opinião.

Anônimo disse...

Chama atenção como eles vem tateando para ver até que ponto são conhecidas suas maracutaias e se vale a pena prosseguir na velha estrategia das manchetes "Veja/Estadão repicadas no JN dando suporte pra tucanada demoníaca pedir CPI, o velho circulo da escandalização" (bancoop é café pequeno, balão de ensaio para ver a reação)! Arruda foi um "minusculo" aviso, penso que chumbo mais grosso vem aí! A tucana yeda jamais saiu da linha de tiro, bem como as questões relacionadas com a Alstom!

Anônimo disse...

Não consigo entender porque o GOVERNO FEDERAL não se articula e abre uma CPI DA ALSTON na camara federal...já passou da hora... afinal existe verba federal envilvida.

Anônimo disse...

A Globo, através do seu canal Sky Globo News vem procurando fazer uma campanha de falta de credibilidade à política do Presidente Lula. Recentemente o Programa Entre Aspas entrevistou o fisico José Goldemberg e o ex-embaixador Amaral sobre a vigem do Presidente Lula a Israel. Além de colocar duas pessoas que tem pensamentos contrários à política do Presidente Lula, as perguntas nas entre linhas tinham somente um objetivo que era mostrar o Lula como se fosse um trapalhão. O certo seria colocar uma pessoa favorávei e outra contra, para no mínimo fazer um contraponto. A mesma estratégia vem sendo adotada pelo programa Perfil do mesmo canal Globo News. É preciso denunciar esse estado de coisas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração