-
quarta-feira, 10 de março de 2010
Filme. Arruda o filho da....
Não perca o filme que conta em detalhes a trajetória desse político do partido aliado do governador paulista José Serra (PSDB).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 Comentários:
Muiiito legal!
"O GLOBO" ELEGE MATÉRIA BICHADA COMO A MELHOR DE 2009. PETROBRÁS, NO SEU BLOG, EXPLICA O CASO 'DESENHANDO' PARA A REDAÇÃO DOS MARINHO
Blog da Petrobras
Surpreende o fato de O Globo, na edição desta quarta-feira (10/03) em “Editores do GLOBO escolhem as melhores reportagens de 2009″ , eleger como a melhor reportagem de 2009 a matéria “Manobra Bilionária”. A matéria contém equívocos que foram repetidas vezes corrigidos pela Petrobras.
Mais uma vez são necessários tais esclarecimentos em respeito aos leitores de O Globo:
A Petrobras reitera que não houve manobra, e sim uma operação contábil prevista em lei. A empresa modificou seu regime tributário, adotando o regime de caixa, com base na Medida Provisória nº 2.158-35/2001, devido às bruscas variações do câmbio ocorridas na época. Em função disso, teve créditos tributários acumulados. Tais créditos foram utilizados para compensar os impostos que seriam pagos no início de 2009. Portanto, não é correto dizer que a empresa “deixou de recolher R$ 4,38 bilhões aos cofres da União”. O valor líquido desta compensação foi de R$1,14 bi, e não o noticiado na matéria em questão. O próprio O Globo já usou o valor corrigido em matérias posteriores .
A Petrobras prestou todos os esclarecimentos solicitados sobre essa compensação e em nenhuma instância, administrativa ou jurídica, houve entendimento contrário a ela. O Globo, ao ouvir especialistas em matéria de 11/5, mostrou que a compensação tributária é prática usual e faz parte da gestão de qualquer empresa.
Portanto a Companhia reafirma, mais uma vez, que paga todos os impostos corretamente de acordo com a legislação brasileira.
fonte: http://www.blogspetrobras.com.br/fatosedados/
Sensacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração