Pages

quinta-feira, 11 de março de 2010

Globo mente: Serra é único que inaugura maquetes

José Serra (à direita na foto) estava na UNE, no dia 12/08/2008, e foi vaiado, no mesmo evento em que o jornal O Globo acusa, de forma mentirosa, o presidente de Lula de inaugurar maquete.

O jornal "O Globo" tomou as dores do chefão José Serra (PSDB/SP), porque o governador demo-tucano recebeu críticas por convocar a imprensa apenas para inaugurar uma maquete de uma ponte, que sequer está com licitação definida.

O jornal demo-tucano recorreu à mentira quando diz que o presidente já fez o mesmo.

No caso da sede da UNE (União Nacional dos Estudantes), que o jornal cita, o presidente não foi à entidade estudantil por causa da maquete. No dia 12 de agosto de 2008, os motivos de sua visita, junto com o ministro da saúde, José Gomes Temporão, e diversas outras autoridades, foram:

1) Abertura da Caravana da UNE: Saúde, Educação e Cultura. Uma parceria com o Ministério da Saúde, onde um ônibus fez uma expedição, percorrendo aproximadamente 32 mil km, visitando 41 universidades públicas e particulares dos 26 Estados, mais o Distrito Federal. A Caravana da UNE realizou em cada instituição, um dia de mobilização, com eventos, debates, campanhas, como a de doação de sangue, e por fim, atividades culturais. A Caravana mobilizou a consciência para a saúde como um direito do cidadão e um dever do Estado.

2) Assinar uma mensagem que será enviada ao Congresso Nacional, com o Projeto de Lei propondo indenização à. UNE, por ter seu prédio incendiado em 1964, e posteriormente demolido, em 1980. A mensagem possibilitará a reconstrução da sede.

3) A UNE comemorava "de volta para casa", ou seja, a retomada da posse do terreno de sua antiga sede, que estava sendo explorada por um estacionamento.

Neste mesmo dia e neste mesmo evento, também estava presente o próprio José Serra, convidado junto com todos os demais ex-presidentes da UNE. Serra também discursou (devidamente vaiado, por ter traído os antigos ideais), e também foi apresentado à maquete da futura sede, assim como Lula.

Como se vê "O Globo" pegou uma foto do presidente Lula conhecendo a maquete a convite, e tirou do contexto da visita do presidente à UNE para outras atividades que nada tem a ver com a maquete.

O caso é completamente diferente de Serra. O demo-tucano convocou a imprensa, única e exclusivamente, para inaugurar a maquete. Não houve qualquer outro evento ou atividade além da maquete.

8 Comentários:

X-MAN disse...

Esse periodo vai exigir muita calma por parte dos petistas e aliados, a estrategia dos hipocritas já foi elaborada quando reunidos no rega-bofe; é mais do mesmo, manter a pressão no noticiario se valendo de qualquer denuncia, por mais exdruxula que seja; o contraponto só pode ser a net (com os blogs existentes e outros a serem criados) e seria bom o PT editar um jornaleco gratuito como esses do metro e do destak, é uma boa forma de se chegar á população sem intermediarios; e a Dilma já deveria começar a pensar em como será o seu relacionamento com a midia em caso de vitória, chamar os hipocritas pra conversar seria uma boa ideia. De resto é isso que se vai ver daqui pra frente, vão tentar eleger os demotucanos a qualquer preço.

J. Carlos disse...

Helena,
Que eles, os editores dos jornalões, principalmente O Globo, Estadão e a Folha de São Paulo têm cara-de-pau disto ninguém tem duvidas. Agora até quando o óleo de peroba vai protegê-los é que ninguém sabe. Ia esta a prova inconteste de que eles fazem qualquer manobra para proteger o chefão Zé Serra também conhecido como: Zé Tragédia (Buraco do Metrô), Zé Pedágio (infestou as rodovias de S. Paulo com pedágio), Zé Alagão (Deixou que 75 pessoas morressem com as sucessivas enchentes e depois culpou os pobres e nordestinos pela tragédia) e o mais recente Zé Maquete que é o motivo desta reporcagem de O Globo. hahaha. Eles não perdem por esperar.

Anônimo disse...

Esse tipo de jornalismo que estamos vendo é o pior que poderiamos ter em nossa realidade.
Os veiculos de comunicação impressos, ou televisivos pertecem ao mesmo club de amigos jornalistas e por consequencia temos um jornalismo podre, sujo, sem a menor responsabilidade com a veracidade de informações;
Jornalistas vendidos ao sistema, fazem o que o mestre mandar e, até vendem a mãe se preciso for.
Me da nojo ver que temos esses elementos no comando da comunicação do país.
Jornalismo podridão!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Helena e Zé Augusto pelo excelente trabalho de desconstrução das mentiras veiculadas por essa imprensa tão mesquinha representada pela Veja, Estadão, Folha, Globo, etc.
O blog dos amigos do Presidente Lula já entrou como favoritos e é leitura diária e obrigatória para quem procura a verdade.
Abaixo um excelente artigo do grande jornalista e economista Nassif, que apresenta resumidamente a diferença entre o Governo Lula/Dilma e o governo de Serra.

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/03/05/sobre-presidentes-e-ministros-da-fazenda/

Abraços
Marcelo-Pernambuco

Marcinha disse...

Me causa imensa tristeza sermos vítimas há tantos anos das mentiras e manipulações "daquela que não deve ser nomeada" sem que possamos fazer nada contra este tipo de "imprensa livre".
Milton Gomes, médico, Maracanau-Ce.

Anônimo disse...

Me enoja descobrir a cada dia tantas mentiras pregadas pelo jornalismo da Globo, Estadão e Folha, esses jornalista mentirosos acham que somos todos massa de manobra e ignorantes a ponto de acreditar nestas maracutaiais que eles inventam e nos vendem.
A cada dia é derrubada não uma mentira, mas várias mentiras destes jornalões o que faz com nós tenhamos cada vez mais nojo de ler estes repórteres mentirosos.

José Lopes disse...

Já vi muitos castelos caírem. ASSIS CHATEAUBRIAND dos Diários Associados (TV TUPI) foi um deles. Não sei se viverei o bastante para ver esses castelos dos meios de comunicação desabarem. Mas, que um dia a casa cai, cai.

Marcinha disse...

Francisco Milton Gomes disse:
Gostaria de dizer muitas coisas sobre o nosso País e o que lhe está ocorrendo nestes últimos anos. No entanto, o que me vem à memória neste momento é que apesar de amá-lo muito, há uns oito anos atrás, sentia profunda vergonha de ser brasileiro. Todavia, um metalúrgico, que, dizem, é semianalfeto ajuda-nos a (re)construir um País tão grandioso, que hoje, acredito, faz a imensa maioria dos brasileiros, sentirem-se orgulhosos de sua Pátria e, principalmente, plenos de esperança em um futuro mais do que promissor para nós e nossos filhos.

Por isto, aceite nossa eterna gratidão, Presidente Lula!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração