Pages

sábado, 27 de março de 2010

Globo criminaliza professores para proteger o ditador José Serra

Quem ouviu de olhos fechados o noticiário da Globo sobre a violência policial contra os professores paulistas, ficou com a impressão que os professores seriam desordeiros que provocaram o conflito.

Quem viu de olhos abertos percebeu que a narrativa não correspondia à sequência de imagens. Um grupo pequeno de manifestantes tomou o caminho de acesso ao Palácio dos Bandeirantes. Havia uma barreira policial que os impedia de prosseguir. Como o grupo era pequeno, houvessem policiais experientes em negociação, não haveria conflito.

Mas o que se vê no vídeo são os policiais recebendo os manifestantes, não com diálogo, mas com spray de pimenta. Só depois dos manifestantes (jovens, aparentemente estudantes) serem agredidos com spray de pimenta, é que revidaram jogando objetos. A reação da polícia foi o uso da força desproporcional à necessidade, transformando uma manifestação pacífica em uma praça de guerra.

A Globo contou a versão oficial da Polícia, para agradar o ditador José Serra. Mas não ouviu o outro lado. O presidente da UNE estava lá, e conta no vídeo o que testemunhou, insatisfeito com o desfecho violento:



A versão da Globo pode ser vista neste vídeo:

5 Comentários:

Geraldo Mendes disse...

Se a pesquisa do Datafolha está manipulada precisamos denunciá-la imediatamente por meio dos canais oficiais do PT e de toda a blogoosfera que apoia o Presidente Lula e Dilma.
Se não está manipulada, precisamos fazer uma análise realista de que o excelente desempenho da economia e a altíssima popularidade de Lula não serão suficientes para levar Dilma à vitória.
O que falta?
Na minha opinião falta combatividade. Precisamos enfrentar o PIG e seu denuncismo cotidiano. O denuncismo saiu das páginas dos moribundos Globo, Folha, Estadão e Veja e foi para a ainda poderosa TV Globo. Precisamos ter uma ampla estratégia de enfrentamento a isso ou vamos ter seríssimos problemas.

ludovicensis disse...

Pesquisa Datafolha: Quando comentarem a pesquisa, não esqueçam da espontanea. No blog do nassif


Serra cresce, mas Dilma está 4 pontos a frente na pesquisa espontanea

As curvas da pesquisa espontânea, quando o entrevistado diz em quem deseja votar sem ver uma lista de nomes, têm uma evolução discrepante do levantamento estimulado.
Diferentemente do que ocorreu na pesquisa em que o eleitor vê seu nome, em que está estabilizada, Dilma continuou sua curva ascendente no levantamento espontâneo. Tinha 8% em dezembro, passou a 10% em fevereiro e agora chegou a 12%.

Esse percentual a coloca à frente de Luiz Inácio Lula da Silva (8%), que, até dezembro, liderava com folga a pesquisa espontânea. Isso mostra que a cada pesquisa o eleitor deixa de citar o nome do atual presidente porque vai percebendo que o petista não será candidato.

Serra pontuou 8%, o mesmo percentual de dezembro. Ciro e Marina marcaram 1% cada. Houve também 3% para “candidato do Lula” e 1% para “no PT/candidato do PT”.
Pela primeira vez o Datafolha pesquisou candidatos de partidos pequenos. Por enquanto, só Mario de Oliveira (PT do B) conseguiu menções para pontuar 1%. Todos os demais estão abaixo desse patamar.

Tarcisio disse...

Datafolha: Serra 36% Dilma 27%
Companheiros esse ano tem que ser igual a 2002 militância o tempo todo sem dar moleza! A melhor coisa foi esse resultado! Já me sinto na obrigação de pendurar a minha bandeira vermelha com a estrela branca na janela. Eu estava muito acomodado deixando a militância só pra o Lula.
Vamos provar que somos corinthianos da política, apaixonados pela nossa visão de mundo!
Aqui só tem bando do louco! Louco por ti Brasil!
Aqui na minha cidade a nossa candidata tem sido alvo de ataques pela PEQUENA e velha mídia (parafraseando o Nassif)! Se quiser aprofundarmos as mudanças iniciadas no governo Lula temos que parti para pau mostrar a força da militância vamos nos mobilizar!
BRASIL URGENTE DILMA PRESIDENTE!

Unknown disse...

Este ditador sabe que nao sera presidente do Brasil. Ele ja esta agindo com raiva por saber que o povo brasileiro o rejeita.
Apoio completo aos professores de Sao Paulo.

polaco disse...

A respeito da pesquisa data-fraude, da folha de Serra, extraído do blog RS URGENTE:

"Um dos dados curiosos na pesquisa Datafolha (que não mereceu destaque na divulgação da mesma pelos jornais) é o levantamento espontâneo, onde Dilma voltou a crescer e aumentar a diferença sobre Serra. Segundo a espontânea (quando o entrevistado diz em quem deseja votar sem ver uma lista de nomes) Dilma continua em alta: tinha 8% em dezembro, passou a 10% em fevereiro e agora chegou a 12%. Esse percentual a coloca à frente do presidente Lula (8%), que, até dezembro, liderava a pesquisa espontânea. Serra manteve os 8% da pesquisa de dezembro. Ciro e Marina marcaram 1% cada. Houve também 3% para “candidato do Lula” e 1% para “no PT/candidato do PT”.

Somando-se, então, os votos destinados a Lula, a Dilma, e ao “candidato do Lula”, chega-se a 23% na espontânea favoráveis à candidatura do PT.

Como explicar essa diferença entre os números da espontânea e da estimulada?

Talvez um manuseio excessivamente entusiasmado na margem de erro da estimulada? Vá se saber? Se houver aí algum entendido em pesquisa, favor explicar essa discrepância entre estimulada e espontânea…"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração