Pages

segunda-feira, 15 de março de 2010

Doleiro da Veja está no mensalão do DEM

A fonte da revista Veja desta semana, usada para difamar o partido do Presidente Lula, é o "doleiro" Lucio Bolonha Funaro. Além de preso na operação Satiagraha, também aparece no mensalão do DEM.

Duas investigações bloqueadas na Polícia Civil de Brasília foram recém-assumidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. Uma delas é a Operação Tucunaré, resumida assim:

Remessas: Empresas com atuação no mercado de ações e no setor de serviços, principalmente a Euro DTVM e Royster Serviços, de Lucio Bolonha Funaro, remetem valores expressivos para contas de firmas de fachada sediadas em Brasília.

Saque: Assim que chega nas contas das empresas de fachada, o dinheiro é sacado na boca do caixa, quase sempre por pessoas ligadas ao doleiro Fayed Traboulsi, um dos mais conhecidos do DF.

Partilha: Logo após o saque, é feita a distribuição dos valores. Os investigadores monitoraram homens de Fayed levando sacolas de dinheiro para hotéis de Brasília.

Suspeito: Um dos investigados na operação é o policial civil aposentado Marcelo Toledo, ex-sócio de Fayed e homem de confiança do governador em exercício, Paulo Octávio, e do governador afastado José Roberto Arruda (ambos políticos demo-tucanos).

Afastamento: Delegados da Polícia Civil que atuavam no caso foram afastados por ordem do Palácio do Buriti, sede do governo do DF. Hoje na PF e no Ministério Público, o inquérito indica que boa parte do dinheiro tem origem em transações com fundos de pensão. Leia mais aqui.

3 Comentários:

X-MAN disse...

E a "pesquisa" do estragão na qual afirma que a imprensa é "isenta e apartidaria", á a piAda pronta por excelencia, a mirdia é tão isenta que faz pequisas pra demonstrar que é isenta, ou como diria Dylan: "' Cause sometimes Satan come as a man of peace".

Anônimo disse...

Não vamos cair no conto do PIG. Quem é contra a liberdade imprensa são a Globo, Abril e FOlha

Anônimo disse...

Pra cima deles!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração