Pages

segunda-feira, 15 de março de 2010

Blogueiro barrigueiro aumenta e inventa notícia

Diferente do que publicou o blogueiro barrigueiro da Globo, não existiu nenhuma gafe ou mal-estar por parte do Presidente Lula em sua visita a Israel. De acordo com veículos de imprensa de Israel ( como Ynet News e Jerusalem Dispatch), o Brasil teria pedido esclarecimentos ao governo israelense sobre a inclusão da cerimônia de homenagem ao fundador do movimento Sionista na agenda de Lula na terça-feira. As informações são da BBC Brasil que está acompanhando a visita do Presidente

A agenda de Lula originalmente previa para terça-feira apenas uma visita ao museu do Holocausto e depois um depósito de flores ao túmulo de Yitzhak Rabin, o primeiro-ministro israelense que iniciou o processo de paz com os palestinos e foi assassinado em 1995 por um extremista de direita israelense.

De acordo com a diretora do departamento de América Latina do ministério de Relações Exteriores de Israel, Dorit Shavit, o governo israelense vai fazer todos os esforços para convencer o Presidente Lula de que não há intenções ocultas por trás do pedido de visita ao túmulo de Herzl, cujo sesquicentenário de nascimento está sendo celebrado neste ano.

Fontes do Itamaraty informaram que a decisão do não comparecimento de Lula a homenagem foi tomada apenas porque a agenda do Presidente Lula estava lotada e a inclusão da cerimônia foi feita de última hora pelo governo israelense e sem o conhecimento da comitiva do Presidente. Nesse mesmo dia, Lula vai ao Museu do Holocausto, almoçará com autoridades e viajará à Cisjordânia, para se reunir com o presidente palestino, Mahmoud Abbas.

Depois do problema de saúde do Presidente Lula em janeiro, estamos tentando dar mais tempo para ele descansar - disse um funcionário do Itamaraty.

A informação que chegou ao governo brasileiro é que a visita ao túmulo de Herzl não é praxe de viagens oficiais. Os dois últimos chefes de Estado que passaram por Israel o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi não visitaram o local.

O Presidente Lula chegou no domingo a Israel e foi recebido nesta segunda-feira em uma cerimônia oficial na residência do presidente Shimon Peres. Mais tarde ele fará um discurso no Parlamento e depois terá um encontro com o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu.

8 Comentários:

Sofista disse...

O PIG internacional não dorme.
Grobo aqui...repórter do PIG lá...
Confusão para Lula.
Chegam a incluir agenda sionista para constranger Lula.
"O lobby sionista reúne grupos, organizações e indivíduos que influenciam os governos de países ocidentais no sentido de apoiar os objetivos do sionismo, ou ultra-nacionalismo judaico, em todo o mundo, mas especialmente na sustentação do Estado de Israel. O lobby é particularmente poderoso nos EUA e na Grã-Bretanha, como aponta o livro "The Israel Lobby and US foreign Policy" (O lobby pró-Israel e a política externa dos EUA), de autoria dos professores norte-americanos John Mearsheimer (Universidade de Chicago) e Stephen Walt (Harvard).
A despeito de majoritariamente composto por indivíduos de origem judaica, o lobby também inclui não-judeus, sobretudo protestantes fundamentalistas nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. Nos EUA, a principal organização do lobby sionista é o AIPAC - American Israel Public Affairs Commitee (Comitê de Assuntos Públicos EUA-Israel), das mais poderosas da política norte-americana."
Wikipédia
Quem acreditam que enganam?

Cristiana Castro disse...

Esse povo ainda acha que Lula é pato. Imagina se ele iria embarcar nessa furada. Tentaram colocar a saia justa nele e, qdo foram ver, eles é que estavam enterrrados na saia. Esse Lula só me dá alegria!

Anônimo disse...

Esta barrigada não está restrito ao blog do jagunço tucano, toda a máfia Groubal está disseminando mais esta bandidagem kameliânica .

Anônimo disse...

Dá lhe Lula...graças a Deus vc existe.
agora é DILMA.

Paulo Lopes disse...

Da lhe LULA, ainda bem que vc existe
agora é DILMA.

Humberto disse...

Parabens, Lula ! Parabens Itamaraty !

Anônimo disse...

O blogueiro barriguento está tirando uma chinfra com a nossa cara.
Não podemos deixar pra lá. Está perguntado que é o barriguento.

Anônimo disse...

O blogueiro ignora que o Ministro Israelense em questão (Lieberman) é chefe de um partido de ultra direita que já defendeu que israel bombardeasse a represa de Aswan (o que seria destruir o egito inteiro), que os membros árabes do Knesset que se encontrassem com líderes do Hamas fossem MORTOS, que terroristas palestinos fossem afogados no mar morto (ironia já que no mar morto o ser humano é incapaz de afundar devido a densidade da água), e atualmente defende que todos os israelenses (judeus ou não) sejam obrigados a fazer um voto de lealdade sob pena de expatriação (o que levaria a deportação de boa parte de comunidade ortodoxa, que se recusa a aceitar o estado de israel como estado judeu de fato).

Esse senhor também foi CONDENADO (e réu confesso) por agressão a um menino de 12 anos, que supostamente teria agredido o seu filho. A pena foi transformada em multa devido aos "bons antecedentes".

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração