Pages

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Globo esconde Dilma do noticiário


Um gari tirar uma candidata a presidente para dançar é notícia, no mínimo curiosa, em qualquer lugar do mundo, no entanto a TV Globo se recusou a levar a notícia ao ar, preferindo dar notícias sobre "celebridades" estrangeiras de menor importância para o interesse do brasileiro, como Paris Hilton, que estava ali em campanha promocional, sendo paga como garota propaganda de uma cervejaria.

A Rede Globo faz com Dilma Rousseff o que fazia com Brizola no passado: ela está sendo banida do noticiário (a não ser quando há notícias contra ela).

A Globo mostrou Madonna no carnaval do Rio e teve o descaramento de cortar das imagens a ministra Dilma, que passou o carnaval no mesmo camarote da cantora.

Madonna foi ao ar nos noticiários locais RJTV, nos nacionais: Jornal Hoje, e Jornal Nacional, mas em todos eles a câmara da Globo cortou cenas onde a ministra Dilma apareceria.

Me lembro de uma entrevista de Brizola em que ele usou uma metáfora para descrever a Globo: ele dizia que a Globo agia como se fosse uma concessão de linha de ônibus, que teria obrigação de transportar todos os passageiros, mas se recusava a transportar quem ela discriminava.

46 Comentários:

Anônimo disse...

É verdade e isso só faz com que a credibilidade diminua cada vez mais, imprensa não é partido político. Na campanha coloquem essa imagem e também do Serra, sem noção, entrando na água de roupa.kkkkk muito ridículo.

Anônimo disse...

Colocaram aquela ridícula da loura que não faz nada na vida.
Em relação a Madona, duvido que tenha ido espontaneamente para São Paulo, ela está muito mal assessorada.

Unknown disse...

Nada se pode esperar destes canalhas comprados por serra. Eles pensam que pode continuar a enganar o povo. Faz muito tempo que não vejo este cancer. Só sei destas maracutaias que é normal na globo por meio dos blogs.

Como em 2002 e 2006, estes canalhas vão colocar o rabo entre as pernas vendo DILMA ser eleita pelo povo que não se deixa manipular.

lilana lima disse...

Como diz o velho ditado: a caravana passa e a cachorrada ladra.
Não precisamos e não dependemos da Globo para nada, nada mesmo! Se dependesse dessa emissora o Lula não estaria aí com todo o sucesso. Então,conclusão, ela serve pra que mesmo?

Anônimo disse...

Atenção todos os blogeiros, vamos ficar de olho nas ações de um tal de Instituto Millenium, que se julga formador de opinião dos retardados mentais.

José Roque Neto disse...

Lembro também quando o Brizola dizia:se um dia chegasse a ser o Presidente do Brasil, no outro dia fechava a globo. Ele tinha razão e não sei por que ainda não fizeram isso. A globo não vale nada!! Desde as eleições de 1989 que tenho uma mágoa dessa porcaria!!

O Grito disse...

Paulo Roberto

Só tem um jeito pra Globo, não renovar a sua concessão publica.
Abrir uma nova concessão restringindo a participação dela.

Por falar nisso, como funciona a lei que regulamenta concessão publica de TV e Radio difusão

Paulo Roberto disse...

Só tem um jeito pra Globo, não renovar a sua concessão publica.
Abrir uma nova concessão restringindo a participação dela.

Por falar nisso, como funciona a lei que regulamenta concessão publica de TV e Radio difusão

Anônimo disse...

Neste país não tem só Globo e nós já vimos a Dilma em vários blogs na internete e até em alguns jornais.
A Globo já pode começar a pensar o que vai fazer durante o mandato da Dilma, será que ela vai conseguir ignorar a presidente do Brasil.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

CULPA DO PRÓPRIO GOVERNO , ATRAVÉS DE SEU MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES, OU , SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO QUE INJETAM RECUR$O$ FABULOSOS NESSA "MIDIAS" E ESQUECEM - sem recur$o$ nenhum -OS OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO - rádios comunitárias, blogs, etc. - QUE ESTÃO DO SEU LADO ... >>

GOSTAM DE APANHAR. >>

PACIÊNCIA ... >>>

>>

polaco disse...

Bem feito pra vocês, eu assisto os jornais da record e sempre vejo a nossa futura presidenta feliz e sorridente.

Experimentem trocar o canal, não dói nada.

Aluízio Valério da Silva disse...

Não se pode ignorar, por tanto tempo as malandragens da globo; tem que ser ajustada, através da renovação da concessão. Isso é inegociável!

jakson lacerda santos disse...

dilma comprometida com o povo deste pais havera de facilitar o acesso da populaçao a internet ai´ sim munidos de informaçao formando consciencia critica talvez nao mais precisaremos desta malfadada televisao tendenciosa e perversa

Silvio - Sampa disse...

Isto se chama "Sonegar informação", que tal colocasse nos canais cedidos à globo a TV Brasil e a globo ficaria nos últimos números do dial.

Soldadonofront disse...

!!@V@NTE DILMA!!!!@V@NTE DILMA!!
!!@V@NTE DILMA!!!!@V@NTE DILMA!!
!!@V@NTE DILMA!!!!@V@NTE DILMA!!
!!@V@NTE DILMA!!!!@V@NTE DILMA!!
!!@V@NTE DILMA!!!!@V@NTE DILMA!!

Teresinha Carpes disse...

Gente não é só a Globo não!!!!A Bandeirantes daqui do Rio Grande do Sul,tem 4 jornaistas e radialistas q são talves pior q a globo...Que são:João Garcia,por ex:q além das 2 horas que êle tem pela manhã,das 9horas,até as 11 horas,êle volta e se mete no programa do Milton Cardoso,que é outro,q pode cair nos trilhos do trem,q o trem não passa porcima d tão ruim q êle é!Outro é o Diego Casagrande,q acusa d tudo q é ruim o Presidente Lula,Dilma e Tarso Genro!A Rede Pampa,q montou uma farça quando convidou o Presidente Lula,para ser entrevistado pelo chefão da famíglia da rede Pampa,o Paulo Sérgio Pinto,q falava e batia nopresidente Lula,demanhã na rádio e as 18 horas na TV,seus convidados na TV,eram justamente todos da base do governo Yeda Crusius(PSDB)NA HORA DA ENTREVISTA o radialista Gustavo Victorino,tava repetindo pro povo q a gazolina é cara no Brasil,porque este rapaz(êle quiz se referir ao Presidente Lula,as vezes êle diz q não quer cita o nome de uma pessôa q êle tem nojo)repito êle(gustavo disse:)este rapaz tomou de assalto a Petrobras,e esta~tirando todo o dinheiro de lá e mandando os filhos para o exterior estudar...os filhos sabem de quem?Do Presidente Lula!!!!Vcs ouvem da boca de alguém da globo falar e caluniar,coisas deste tipo?

Anônimo disse...

Zé Augusto, por favor os comentários ficam elegíveis porque saem cortados nas laterais.
Não tem como consertar isso?abs

Anônimo disse...

Enquanto isso, a globo cansou de mostrou aquela desgraça do melequento Serra ao lado da Madonna. O tratamento diferenciado que concede aos políticos que interessam a ela é bem do estilo da globo. Quanto mau caratismo! Um diretor da alta cúpula deve ter ficado ao lado do diretor de tv aos berros: "fecha o enquadramento não mostra a Dilma". É assim que funcionam as coisas por lá. Confidenciou-me um amigo que conhece muito bem aquelas paradas.

Pivete disse...

É por isso que a Globo tá baixa no ibope, o povo sabe o que faz. E parabens pelo blog pessoal. Ta maravilhoso, cada vez com mais companheiros acompanhando.

Anônimo disse...

E são eles que têm a cara de pau de exigir "liberdade de imprensa', "liberdade de expressão"... E o nosso direito de ter informações? E a concessão pública que tratam como privada? E o seminparios dos capos da máfia-midiática que se reunirão em São Paulo dia 01 de março? Temos que fazer uma gritaria na porta do hotel onde se dará o encontro: em defesa do PNDH 3 e em defesa da verdadeira liberdade de expressão: a democratização dos meios de comunicação!

Anônimo disse...

Todos reclamam, todos falam mal da globo mas ela está sempre em primeiro lugar no ibope!.Culpa de quem? de nós mesmos que ficamos falando mal dela mas chega na hora de ver televisão, la está a globo no ar! então bem feito pra quem liga na globo. Não tem moral para reclamar . Eu ja deletei esse canal ha muito tempo!, façam o mesmo!! que ela para de fazer essas sem vergonhices..

Andreus disse...

A Globo me perdeu faz muito tempo, nunca mais a assisti. Adorava assitir televisão, ao jornal nacional, jornal da globo, até que a internet, (muito mais completa que qualquer jornalzinho de papel, rádio, revista ou tv) apesar que mostra algumas mentiras (aí cabe à pessoa ter paciência para buscar outras fontes), é melhor do que ser manipulado, vendado, controlado, tratado como lixo, como um robô. Pois é isso que fazem conosco. "Tadinha" da Globo, deixa ela pensar que está por cima da carne seca, daqui a alguns anos ela não terá tanta influência sobre nós. Infelizmente ainda tem muita gente que já virou zumbi da Globo e não tem mais jeito. Mas esses zumbis são os mais velhos, e a nova geração está com a mente mais aberta e protegida de manipulações. Sejamos inteligentes, não somos zumbis da Globo, vamos votar em Dilma para o Brasil continuar a crescer. Dilma 2010, para o Brasil continuar crescendo.

V - Patrulha da lama disse...

Sobre o comentário de Teresinha Carpes,

Taí uma coisa para ficar atento!!
Isso o que ela falou, mostra que essa turma da Band-RS faz comentários com base no preconceito racial/social e no xenofobismo. E não refletem o pensamento do aguerrido povo gaúcho, essas pessoas deveriam ser processadas por calúnia no RS, pelo menos para diminuir essa sensação de injustiça e de que a imprensa pode tudo.

Anônimo disse...

Por favor MUDEM o formato desses comentários, não dá para ler nada. Sai tudo cortado nas laterias.

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

A Globo pensa que ilude a população mas, na verdade, ela própria termina sendo a grande iludida da história. Apenas sei o que acontece naquele esgoto através do nosso blog. Não adianta a Globo tentar passar uma borracha em Dilma. É o mesmo que querer apagar o céu. A Rede Globo está aprofundadndo sua indiferença com o povo e, logo, logo, receberá o troco. Essa minirevolução já começou. A Rede já não consegue fazer a cabeça do eleitor. O mundo de hoje não comporta mais os Albericos e kamels da vida. Não adianta esconder, não adianta fazer edições ilusionistas. Parte da população assiste novela, coisa que a Rede Globo sabe produzir e tenta levar para seus telejornais. Agora, em 2010, veremos muitas novelinhas no JN, Hoje, Bom Dia, etc....

mesmo assim, não tem jeito:

É DILMA 2010!

sandra recalde disse...

Gente,
nao consegui entender porque nao posso usar a foto desta materia para publicar no meu blog. A internet serve para compartilhar as informaçoes.
Gostaria muito de divulgar as coisas que sai nesse blog, mas infelizmente parece que vcs nao querem.

um abraço

sandra

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Helena e Zé Augusto,

Gostei dos comentários passarem por mediação. Só assim alguns seguidores de Reynaldo Azevedo, Augusto Nunes, Diogo Maynard etc podem ser chutados daqui. Não dê espaço para eles. Aqui é espaço pra gente, eles que fiquem lá, so submundo, na fedentina. Aqui é lugar de idéias, não tribunal.

Peixoto/Pres.Prudente/SP disse...

Os funcionários da Globo tambem são culpados, porque se eles tivessem vergonha na cara, faziam greve, pediam demissão, sei lá. se eu fosse funcionário, chutaria o pau da barraca, porque não é possível compactuar com essa tirania e manipulação.

Pedro Bueno disse...

Novo slogan:
"TUDO QUE É BOM A GENTE NÃO VÊ NA GLOBO"

Helena™ disse...

sandra recalde

Quem foi que te disse que você não pode divulgar as matérias que são publicadas aqui no blog?

Para você salvar fotos que são publicadas neste blog, basta você clicar em cima da imagem e salvar no seu computador

Para você copiar o texto, basta selecionar todo o conteúdo, copiar e colar no seu blog

É só dar a fonte e beleza

sozamb disse...

Madona no carnaval do Rio seria algo muito mais que furo de reportagem. A imprensa podre escolheu prescindir dessa oportunidade, só pra não promover a futura presidente do país. Se as lentes globais focassem, detidamente, aquele camarote, inevitavelmente colocaria lado a lado a estrela do pop com a estrela da política. E, então, o show seria completo. Essa atitude da Globo mostra toda a sua parcialidade política. E o pior: se essa liberdade de imprensa cerceia o meu direito de informação, então é preciso rever os critérios de concessão a empresas de teledifusão. Se um telejornal escolhe as notícias que quer dar, dando o viés que lhe favoreça ou que ao menos não lhe prejudique, isso já é o bastante para que repensemos a atual finalidade da imprensa deste país.

Anônimo disse...

Minha gente:
se todos estiverem dispostos, poderemos contribuir, para que a Helena e o Zé voltem à forma antiga dos comentários. Talvez, todos contribuindo, não fique caro.

Mesmo assim, só de estar com eles, já é prazeroso, em qqer. lugar.

Vai chegar o dia em que não poderão esconder nossa DILMA e aí, a porca vai torcer o rabo, né?

Enquanto isto, vamos ve-la AQUI:
http://www.flickr.com/photos/dilma_rousseff/
De todas as cores e com toda alegria.
Beijos da mariazinha.

Carlos Alberto disse...

A Globo é isso. Mente, manipula, esconde, engana o povo brasileiro. Isso acontece há pelo menos uns 40 anos. Por um Brasil de futuro, democrático, fim ao pensamento único, fim ao Monopólio.

Carlos Alberto disse...

A Globo é isso. Mente, manipula, esconde, engana o povo brasileiro. Isso acontece há pelo menos uns 40 anos. Por um Brasil de futuro, democrático, fim ao pensamento único, fim ao Monopólio.

RFH disse...

Há mais de 20 anos que NADA vejo da Globo. Há mais de 15 não leio a veja, folha,. Estadão, nunca li. É assim que temos que agir. Não adianta reclamar e ... à noite, assistir novelas, jornal nacional, faustão, fantástico... ora... temos que fazê-los perder audiência. Aí é que vai doer no bolso deles...

Fernando J. Ribas disse...

Há mais de 20 anos que NADA vejo da Globo. Há mais de 15 não leio a veja, folha,. Estadão, nunca li. É assim que temos que agir. Não adianta reclamar e ... à noite, assistir novelas, jornal nacional, faustão, fantástico... ora... temos que fazê-los perder audiência. Aí é que vai doer no bolso deles...

Thomás Vasconcelos disse...

ahhh
se fosse uma mulata semi-nua puxando o Serra, garanto que seria diferente.
Acredito que a Globo deve ter pensado: "ah.. eh a Dilma... pior, com um gari! do alto de sua vassoura..."
Desprezivel essa emissora!

Anônimo disse...

CONTRA GLOBO, DEMOTUCANOS, FOLHA, VEJA, ISTOÉ, ESTADÃO, O POVO - QUE MERECE RESPEITO DESSE IMPRENSA PARCIAL E CORRUPTA - VAI MOSTRAR MAIS UMA VEZ COMO É QUE SE GANHA UMA ELEIÇÃO: COM CONSCIÊNCIA!

PIMENTA

Sonia disse...

Essa babação de ovo de 'celebridades'?!
o que é isso? Que espécie de mundo queremos com esses baluartes de futilidades......

Anônimo disse...

anna
Gostei da regra, falar mal de LULA nen pensar. É por ai mesmo vamos todos juntos fortalecer essa corrente. DILMA nossa presidenta, vamos divulgar
toda a importancia da valorosa pessoa que é a DILMA para dar continuidade ao governo LULA... È DILMA, DILMAAAAAAAAAAAAAA!

Anônimo disse...

O MARANHAO TA COM VC DILMA ... MULHER DE RAÇA E CORAGEM!!! CONTE CONOSCO

R SILVA DE ALTO ALEGRE DO PINDARE -MA

MARCIA disse...

fotos de dilma

http://www.flickr.com/photos/dilma_rousseff/page2/

MARCIA disse...

POR QUE MEUS COMENTS NAO ESTAM SAINDO? ESSE ANÔNIMO NÃO SOU EU ,PEGUEI ESSE LINK E ACHEI MUITO BOM

Anônimo disse...

Essa GLOBO é uma cachorra, dita ordens no futebol em questao de horario e tambem na nossa cultura caso esse visto ai no carnaval, os atrasos foi devido a transmissao.

Leonel disse...

Concordo plenamente com a análise, a globo atua com todas malícias possíveis, eu cancelei há mais de ano, globonews e cia Ltda, Jornal Nacional ou outro jornalismo da globo, jamais, a internet é nossa salvação.

Marlon disse...

SOBRE NÃO RENOVAR CONCESSÃO

Paulo Roberto: desculpe o termo chulo, mas quem tem "culhão" para não renovar com a GLOBO.

Pois, vamos morrer todos que por aqui trafegam...
vamos ver a Globo mentir, derrubar governo, caluniar, debochar ...

Mas não vamos ter o prazer de ver alguém dar uma canseira na renovação da concessão da Globo

Estou falando em Canseira...

Todos têm medo do poder desta emissora. Deixaram-na crescer demais... Hoje, dificilmente, alguém peita.

Infelizmente, pessoal. É duro, mas é a realidade...

Pior, depois de tudo que ela faz com este Governo, ainda vemos "gente de expressão" do Governo, do primeiro escalão, babando pela Vênus Platinada. Nem bico doce fazem...

Vão com a linguinha de fora que nem vira-lata que tomam chute pela rua...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração