Pages

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Folha, o jornal assessor do tucano, chama Serra as falas

Ver a Folha de São Paulo, entrando em desespero depois que a pesquisa de ontem, deu que a ministra Dilma subiu 8 pontos...Não tem preço...Leia essa publicada hoje no jornal

O maior erro da oposição venezuelana, e a concorrência ao título é enorme, foi o boicote às eleições de 2005. O resultado foi um controle total do Legislativo, armação perfeita para o golpe constitucional chavista.

Oposição fraca geralmente significa democracia fraca. No cenário mais extremo, a oposição no Brasil pode virar residual em 2011 se José Serra não concorrer à Presidência.

As coisas já estão pela hora da morte. A prisão de José Arruda é outro prego no caixão do DEM, que um dia sonhou ser a direita renovada de que o país precisa.

O PSDB é um bloco de vaidosos desunidos, sãopaulocêntricos, indefiníveis (direitistas de esquerda ou esquerdistas de direita?), sem pose e sem discurso diante do sucesso estrondoso de Lula.

Mas o PSDB tem um candidato presidencial forte, José Serra, que, por recall, méritos ou algo que não sabemos, ainda lidera as pesquisas, mesmo fugindo da campanha e enfrentando uma máquina federal com força nunca antes empregada nesta nova República.

Estrategista, cerebral, Serra calcula que não precisa entrar na chuva para se molhar agora, com Lula e Dilma loucos por briga até para que a neopetista apareça e cresça.

Serra hesita, cheio de razões: a megapopularidade de Lula, a economia virtuosa, a fraqueza da oposição, a supermáquina federal.

A decisão é difícil para quem tem como quase certo mais quatro anos no Palácio dos Bandeirantes, a segunda cadeira mais importante do país.

A desistência de Serra transforma Dilma em favorita máxima, se já não o é. Abre também caminho para um segundo turno Dilma-Ciro e outras conseqüências sísmicas --uma Venezuela 2005 à brasileira, com a oposição, se não sumida como lá, pequena o suficiente para dar a PT e aliados maioria mais do que qualificada, capaz de desviar o país do consenso atual, tão tardio quanto essencial.Pousou carcará no Palácio dos Bandeirantes. Se correr, o bicho pega, se ficar, ele come.-Sérgio Malbergier  editor do caderno Dinheiro da Folha de S. Paulo

Não é lindo o desespero da tucanada?

13 Comentários:

Anônimo disse...

Serra usará uma máscara de Lula para se eleger.
Cuidado!!!
Não caia na farsa.
Construi uma imagem em cima disso
Veja aqui no meu blog
www.josecarloslima.blogspot.com

Anônimo disse...

Mil vezes uma mulher guerreira, determinada e corajosa do que um paulista medroso. O PSDB só existe em São Paulo, que está literalmente naufragando.

romério rômulo disse...

helena:
o relevante da pesquisa ibope,que pôs a demotucanada de cabelo em pé,diz da continuidade do governo.
34% ....pela continuidade total
29% ....pela continuidade com pequenas mudanças
25% ....por grandes mudanças
10% ....por mudança total
a continuidade tem 63%.é um tiro na oposição.
merece destaque.
um abraço.
romério

Lucia disse...

Eles estão desesperados, mas não estão mortos não gente.
Essa conversa de que eles só existem em SP é um papo meio sei lá. Proteger o Aecinho do PSDB de Minas?
Rio Grande do Sul, Paraná, Góias, Mato Grosso tá cheio de emplumado mesmo que com as penas queimadas.
Não dá pra vacilar não.
Tem que estar de olho vivo com esses sujeitos.

Anônimo disse...

Esse morcegão autoritário, quem é o otário que vai quere-lo presidente do Brasil.
Povão acorda!!!

J. Carlos disse...

Helena,
Devemos ter muito cuidado com o PIG e esta oposição fajuta, pois como diz o ditado: "Em situações desesperadoras atitudes desesperadas".

Anônimo disse...

O realismo do artigo é um alerta ás proprias fileiras de bico grande.
Ja perderam as bandeiras, grande parte do discurso, balançam na sua propria fé (neo liberal esculachada pela crise de wall street).
O que notei nas entrelinhas é o receio de perderem o que resta de solido de suas bancadas no congresso. Isso chamam de chavismo: deixa eles iludidos.
Mas ha uma coisa: tem a MIDIA, tem os tribunais
tem a raiva que é má conselheira. Alerta, PT
que não tenham, jamais tenham a brecha nosso
otimismo escessivo ou muito menos triunfalismo!!

Peixoto-Pres.Prudente/sp disse...

É maravilhoso ver o desespero gesta gente. Mais incrível ainda é o tal de Reinaldo Azevedo dizer que sem Ciro, o Serra pode levar já no primeiro turno.Alguém poderia justificar a existencia de certos tipos, como este e Augusto Nunes???, e os leitores deles, então??, meu Deus como são idiotas, safados, denonestos, preconceituosos, etc,etc.

Anônimo disse...

Quem conhece um pouco de Brasil sabe como age a direita, principalmente quando ela se sente ameaçada. Em 2002, a direita achou que o Lula faria um governo fraco e seria fácil voltar ao poder. Lula superou as expectativas. Aí, as fichas foram jogadas no tal mensalão. Lula se recuperou, graças ao bom governo que fez e à organização do PT. A direita perdeu de novo em 2006, mas tinha certeza de que voltaria em 2010, com o super poderoso Serra. Agora, parece que a realidade é outra. Então, como disse a Helena, cuidado! Vem terrorismo midiático da pior espécie aí pela frente. A direita brasileira é golpista, especialista em golpe baixo. Num momento como esse, é preciso estar atentos, unidos e fortes.

Anônimo disse...

Esta matéria a gente não lÊ rapidamente, a gente saboreia para poder sentir bem o desespero dessa oposição cada vez mais fraca e atormentada pela justiça e pela polícia federal que está na cola deles, é maravilhoso ver o jornalista do Serra criticando a fraca oposição do nosso país.
Zé Serra não desista da sua candidatura, pois ainda queremos ver a dor e o sofrimento de muitos jornalistas desta mídia golpista.

Anônimo disse...

Tem certeza que isso foi publicado na Fóia???? Os caras estão desesperados mesmos, heim...

Anônimo disse...

Minha opinião é de que não se deve relaxar com as opiniões maquiadas da velha impresa golpista que esconde velhas intensões por todos nos conhecidas de um passado não muito distante. é só se verificar o que ocorreu recentemente em Honduras e no Chile de agora que de duas maneiras bem nossa conhecida favoreceu na marra e na "lei" o retorno da direita ao poder. Para que o passado não retorne ao poder utilizando-se das velhas manabras é preciso que cada um de nós, atentos, cumpramos o nosso dever de processar a desinformação deles antes de passar para a opinião pública através dos meios disponíveis...

Antônio Mário disse...

Pois é. Mas a fraqueza da oposição é de responsabilidade da própria oposição. Fosse mais séria, a mídia aliada ao PSDB não teria agido de forma tão mediocre, numa tentativa tosca de manipular seus leitores. Desacreditados não são apenas os políticos da oposição, mas todos os jornais e revistas que estão afundando junto com eles.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração