Uma pesquisa ainda não divulgada, mas que chegou ao conhecimento da cúpula tucana, confirma o crescimento da ministra Dilma Rousseff (PT), e seu empate técnico com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), nas intenções de voto para presidente da República. A informação provocou grande estresse no Palácio dos Bandeirantes e alimentou novas especulações de que Serra pode desistir da candidatura à Presidência e concorrer à reeleição.
Muito criticado nos bastidores tucanos por suas últimas declarações contra Lula e Dilma, o presidente Fernando Henrique Cardoso não se faz de rogado. Diz para quem quiser ouvir - meio na gozação, mas falando sério - que está pronto para enfrentar nova disputa eleitoral contra Lula, que considera seu freguês de carteirinha (derrotou-o em 1994 e 1998), concorrendo contra Dilma, a quem chama de reflexo do líder petista. Isto é, caso Serra jogue a toalha. O ex-ministro da Educação Paulo Renato (PSDB-SP) foi um dos que ouviu da boca de FHC essa disposição para o confronto eleitoral com Lula e o PT.
Erro
Há certa dose de irritação na atitude de Fernando Henrique Cardoso com a estratégia de José Serra para ganhar a eleição, que é se fingir de morto até a hora de deixar o cargo para ser candidato. E, mesmo depois, evitar um confronto aberto com o presidente Lula, optando por comparar sua capacidade política e administrativa com a de Dilma na propaganda eleitoral de rádio e tevê. FHC avalia que é um erro de conceito, que pode levar os tucanos à nova derrota eleitoral, sem falar que deixa no ar a possibilidade de desistir da candidatura.
Projetos
Por isso, FHC subiu o tom das críticas ao governo Lula e à candidata petista. E não pretende baixá-lo. Segundo o ex-presidente da República, é preciso enfrentar o debate político com Lula e o PT, pois o lulismo representaria uma ameaça ao avanço institucional do país, descambando para o velho populismo latino-americano. Além disso, Dilma representaria uma guinada do país para o capitalismo de Estado e a xenofobia nacionalista.
Alternativa
Enquanto os tucanos de São Paulo estão sem saber muito bem o que fazer, em Minas o governador tucano Aécio Neves do PSDB, intensifica a campanha para viabilizar a eleição de seu vice, o também tucano Antônio Anastasia, e observa o quadro. Candidato ao Senado, entre aliados do governo Lula o nome de Aécio não foi descartado como alternativa à radicalização PSDB versus PT. Nesta semana, quem ligou para Aécio acenando com a possibilidade de apoiá-lo caso isso aconteça foi o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT.Da coluna do Luiz Carlos Azedo no Correio Braziliense
16 Comentários:
Helena.
Vamos descobrir qual é a universidade que o Nikacio estuda. Vamos mandar fechar e prender os professores.
Esse boçal participa de varios blogs, sempre com o mesmo discurso e os mesmos erros de português.
O Carlos Lupi, hein? Vou falar, o Lula está ferrado com essa gente.
Não moro no Rio, mas o que eu andei lendo, que ele não vai sair candidato a deputado pqe não teria votos p/ ganhar.
Se isso for verdade, o que o Lula está esperendo pra dar um chute no traseiro dele.
O blog Abobrinhas Psicodélicas fez uma análise muito engraçada desta situação eleitoral. Vale a pena dar uma olhada.
Abraços.
Márcio Fleischmann
Sei não... acho que o FHC anda passando da conta na bebida e sob efeito se põe a falar bobagens.
eu tenho o ministro carlos Lulpi na mais alta conta.
mas se ele ,de fato,apoiasse o aécio contra a dilma, estaria apunhalando,de uma só vez, o Lula e o brizola,pois o lupi é ,antes de tudo,um dos mais importantes herdeiros políticos do velho Briza.
´Por isso,acho que essa notícia do telefonema é lorota.
Que venha o FHC, já mandei até pro Nassif. Eita.
A Pipa Do Vovô
A pipa do vovô nao sobe mais
A pipa do vovô nao sobe mais
Apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra tras!
A pipa do vovô nao sobe mais
A pipa do vovô nao sobe mais
Apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra tras!
Ele tentou mais uma empinadinha
A pipa nao deuu nenhuma subidinha
Ele tentou mais uma empinadinha
A pipa nao deu nenhuma subidinha
A pipa do vovô nao sobe mais
A pipa do vovô nao sobe mais
Apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra trás!
Sonia, a Dilma vai ganhar e se vc não gostar, a ponte da amizade é logo ai, sabia?
Por isso, vai cantar em outro puleiro.
AH COITADO!!!!!!!!!!
O FHC está caducando, depois da morte da D.Ruth
elle ficou assim "PIOR"!!!!!!!!
Mariá
helena:
há um erro em relação ao carlos lupi. basta entrar no clipping desta notícia do azedo e você vai ver que a do lupi é da folha press de 17 de dezembro
passado.é assunto superado.
um abraço.
romério
Digam a ele que agora ele não pode fugir de debates. A força das emissoras de televisão que antes jogavam tudo para que Fernando henrique não debatesse com Lula, ja não existe mais. Se debater perde mais feio que Alckmin e Serra. Hoje covardes não fganham mais eleições.
o FHC não é conhecido por exagerar na bebida. Se falar besteira podera ser até por caduquice mas não por execesso de "caipirinhas" preparadas com a famosa "caninha 51" tão apreciado por nossos governantes.
Caso confirme a entrada de FHC na desputa presidêncial será mais facil a vitoria para a Dilma,ela não tem seu nome envolvido em corrupção e o FHC esta com o CV completo e o povo vai desenterrar o passado do pessimo governo e que faça logo uma pesquisa entre ele o FHC e Dilma.
De repente os "os mortos" falam,FHC o Brasil não precisa de vc!!!
O velhinho tá gagá... Não assumiu a paternidaed de nenhum dos filhos que fez em suas aventuras extra-conjugais e agora quer assumir a paternidade de um filho que não é seu, o plano Real. O tiozinho 'tá maus.... Acho que é caso para internação, mesmo. Camisa de Força nele.
FORA PSDBestas DEmentes e Pig'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!
FHC nunca mais. Assim como PSDB e DEM.
Criou o FATOR PREVIDENCIÁRIO. O maior golpe já dado no trabalhador da iniciativa privada (não tocou nas aposentadorias de políticos e nas milionárias de ex-militares, entre outros).
Chamou os aposentados de VAGABUNDOS.
Enterrou pelo menos 18 CPIs - reeleição, pasta rosa, títulos podres, socorro aos bancos, etc.
Desvalorizou o Real e quebrou empresas e pessoas que tinha confiado nele.
É impressionante como as pessoas são falsas.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração