Pages

sábado, 13 de fevereiro de 2010

FHC diz que está pronto para enfrentar nova disputa eleitoral contra Lula, concorrendo contra Dilma


Uma pesquisa ainda não divulgada, mas que chegou ao conhecimento da cúpula tucana, confirma o crescimento da ministra Dilma Rousseff (PT), e seu empate técnico com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), nas intenções de voto para presidente da República. A informação provocou grande estresse no Palácio dos Bandeirantes e alimentou novas especulações de que Serra pode desistir da candidatura à Presidência e concorrer à reeleição.

Muito criticado nos bastidores tucanos por suas últimas declarações contra Lula e Dilma, o presidente Fernando Henrique Cardoso não se faz de rogado. Diz para quem quiser ouvir - meio na gozação, mas falando sério - que está pronto para enfrentar nova disputa eleitoral contra Lula, que considera seu freguês de carteirinha (derrotou-o em 1994 e 1998), concorrendo contra Dilma, a quem chama de reflexo do líder petista. Isto é, caso Serra jogue a toalha. O ex-ministro da Educação Paulo Renato (PSDB-SP) foi um dos que ouviu da boca de FHC essa disposição para o confronto eleitoral com Lula e o PT.

Erro

Há certa dose de irritação na atitude de Fernando Henrique Cardoso com a estratégia de José Serra para ganhar a eleição, que é se fingir de morto até a hora de deixar o cargo para ser candidato. E, mesmo depois, evitar um confronto aberto com o presidente Lula, optando por comparar sua capacidade política e administrativa com a de Dilma na propaganda eleitoral de rádio e tevê. FHC avalia que é um erro de conceito, que pode levar os tucanos à nova derrota eleitoral, sem falar que deixa no ar a possibilidade de desistir da candidatura.

Projetos

Por isso, FHC subiu o tom das críticas ao governo Lula e à candidata petista. E não pretende baixá-lo. Segundo o ex-presidente da República, é preciso enfrentar o debate político com Lula e o PT, pois o lulismo representaria uma ameaça ao avanço institucional do país, descambando para o velho populismo latino-americano. Além disso, Dilma representaria uma guinada do país para o capitalismo de Estado e a xenofobia nacionalista.

Alternativa

Enquanto os tucanos de São Paulo estão sem saber muito bem o que fazer, em Minas o governador tucano Aécio Neves  do PSDB, intensifica a campanha para viabilizar a eleição de seu vice, o também tucano Antônio Anastasia, e observa o quadro. Candidato ao Senado, entre aliados do governo Lula o nome de Aécio não foi descartado como alternativa à radicalização PSDB versus PT. Nesta semana, quem ligou para Aécio acenando com a possibilidade de apoiá-lo caso isso aconteça foi o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT.Da coluna do Luiz Carlos Azedo no Correio Braziliense

16 Comentários:

Lea disse...

Helena.
Vamos descobrir qual é a universidade que o Nikacio estuda. Vamos mandar fechar e prender os professores.
Esse boçal participa de varios blogs, sempre com o mesmo discurso e os mesmos erros de português.

Lea disse...

O Carlos Lupi, hein? Vou falar, o Lula está ferrado com essa gente.
Não moro no Rio, mas o que eu andei lendo, que ele não vai sair candidato a deputado pqe não teria votos p/ ganhar.
Se isso for verdade, o que o Lula está esperendo pra dar um chute no traseiro dele.

Anônimo disse...

O blog Abobrinhas Psicodélicas fez uma análise muito engraçada desta situação eleitoral. Vale a pena dar uma olhada.

Abraços.

Márcio Fleischmann

Anônimo disse...

Sei não... acho que o FHC anda passando da conta na bebida e sob efeito se põe a falar bobagens.

alexandre disse...

eu tenho o ministro carlos Lulpi na mais alta conta.
mas se ele ,de fato,apoiasse o aécio contra a dilma, estaria apunhalando,de uma só vez, o Lula e o brizola,pois o lupi é ,antes de tudo,um dos mais importantes herdeiros políticos do velho Briza.
´Por isso,acho que essa notícia do telefonema é lorota.

Nilson Fernandes disse...

Que venha o FHC, já mandei até pro Nassif. Eita.

dedicada a FHC disse...

A Pipa Do Vovô

A pipa do vovô nao sobe mais
A pipa do vovô nao sobe mais
Apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra tras!

A pipa do vovô nao sobe mais
A pipa do vovô nao sobe mais
Apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra tras!

Ele tentou mais uma empinadinha
A pipa nao deuu nenhuma subidinha

Ele tentou mais uma empinadinha
A pipa nao deu nenhuma subidinha

A pipa do vovô nao sobe mais
A pipa do vovô nao sobe mais
Apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra trás!

Anônimo disse...

Sonia, a Dilma vai ganhar e se vc não gostar, a ponte da amizade é logo ai, sabia?
Por isso, vai cantar em outro puleiro.

Anônimo disse...

AH COITADO!!!!!!!!!!
O FHC está caducando, depois da morte da D.Ruth
elle ficou assim "PIOR"!!!!!!!!
Mariá

romério rômulo disse...

helena:
há um erro em relação ao carlos lupi. basta entrar no clipping desta notícia do azedo e você vai ver que a do lupi é da folha press de 17 de dezembro
passado.é assunto superado.
um abraço.
romério

Anônimo disse...

Digam a ele que agora ele não pode fugir de debates. A força das emissoras de televisão que antes jogavam tudo para que Fernando henrique não debatesse com Lula, ja não existe mais. Se debater perde mais feio que Alckmin e Serra. Hoje covardes não fganham mais eleições.

Anônimo disse...

o FHC não é conhecido por exagerar na bebida. Se falar besteira podera ser até por caduquice mas não por execesso de "caipirinhas" preparadas com a famosa "caninha 51" tão apreciado por nossos governantes.

Anônimo disse...

Caso confirme a entrada de FHC na desputa presidêncial será mais facil a vitoria para a Dilma,ela não tem seu nome envolvido em corrupção e o FHC esta com o CV completo e o povo vai desenterrar o passado do pessimo governo e que faça logo uma pesquisa entre ele o FHC e Dilma.

Geraldo 13 disse...

De repente os "os mortos" falam,FHC o Brasil não precisa de vc!!!

Yacov disse...

O velhinho tá gagá... Não assumiu a paternidaed de nenhum dos filhos que fez em suas aventuras extra-conjugais e agora quer assumir a paternidade de um filho que não é seu, o plano Real. O tiozinho 'tá maus.... Acho que é caso para internação, mesmo. Camisa de Força nele.

FORA PSDBestas DEmentes e Pig'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Artur disse...

FHC nunca mais. Assim como PSDB e DEM.
Criou o FATOR PREVIDENCIÁRIO. O maior golpe já dado no trabalhador da iniciativa privada (não tocou nas aposentadorias de políticos e nas milionárias de ex-militares, entre outros).
Chamou os aposentados de VAGABUNDOS.
Enterrou pelo menos 18 CPIs - reeleição, pasta rosa, títulos podres, socorro aos bancos, etc.
Desvalorizou o Real e quebrou empresas e pessoas que tinha confiado nele.
É impressionante como as pessoas são falsas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração