Pages

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Apagão Serra:Paulistano ficou 12 horas no escuro em 2009

A AES Eletropaulo, responsável pelo abastecimento de energia elétrica na capital paulista, deixou seus clientes no escuro no ano passado por 11,9 horas -crescimento de 29,35% em comparação a 2008.

Esse foi o pior índice de qualidade da empresa desde 1999, quando o país enfrentou uma crise no sistema elétrico. Naquele ano, foram 15,9 horas no escuro, de acordo com os números da Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica).

Essas 11,9 horas são o tempo médio que os consumidores ficaram sem energia em 2009 na área de concessão da Eletropaulo, contabilizando várias regiões da cidade e diferentes períodos sem abastecimento.

Anteontem, a concessionária voltou a enfrentar problemas de fornecimento, o que deixou sem luz cerca de 15 mil pessoas na região central de São Paulo, incluindo parte da av. Paulista, das 17h às 23h06. Uma escola suspendeu aulas, e até um shopping fechou as portas.

O problema foi causado, segundo a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), pelo rompimento de dois cabos subterrâneos após um curto-circuito.

O Procon de São Paulo abriu ontem um novo procedimento para apurar o desabastecimento de energia, que pode acabar em multa à empresa.Cada multa pode culminar em multa de até R$ 3 milhões.

Na segunda-feira, uma apuração foi instaurada para apurar a falta de energia na semana passada por até 24 horas em determinados bairros da capital, como Vila Madalena, Perdizes, Santana, Pinheiros e Itaquera.Na Folha do Serra

4 Comentários:

Unknown disse...

Só neste ano, moradores da Vila Mariana, tivemos 14 horas de apagão não anunciado. Amanhã teremos um anunciado de 6 horas. TOTAL EN 45 DIAS: 2O HORAS.

Vera disse...

Depois esse pig nojento tem a desfaçatez de dizer que o blackout havido no ano passado foi apagão. Por que não divulgam agora o verdadeiro apagão do serrágio?

Anônimo disse...

Cadê a CPI do Apagão?

Anônimo disse...

E cade a CPI que deixou a metade do Pais às escuras? Até hoje nem Lobão esclareceu o que acontreceu com o APAGÃO. sO NO rIO DE JANEIRO FICAMOS NÃO SEU QUANTAS HORAS SEM LUZ.

ALIAS NA LOJAS DE ELETRODOMESTICOS NO RIO COMENTA-se que não existe aparelhos de ar cpndiconado a venda nas lojas por ordem do governo porque o sistema elétrico não comporta mais aparelhos ligados. E por ordem superior as fábricas de ar não colocam na praça os ditos aparelhos que ao que tudo indica só serão liberaods durante o inverno. DEVE SER MEDO DE UM APAGÃO NACIONAL.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração