Pages

sábado, 18 de julho de 2009

MaraJarbas namorou miss menor de idade

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE), celebrizou-se como uma espécie de "tio sukita" bem sucedido, da política nacional.

Nos últimos anos tem namorado ex-misses de Pernambuco, com idade para ser suas netas.

A atual namorada, Meyrielle Abrantes Barbosa, fez ensaio sensual para a revista Playboy do mês de abril.

Nada contra a vida pessoal do senador. As beldades até enfeitam o lado feio da política que vem sendo praticada no senado.

O que não pegou bem, foi o fato de sua ex-namorada, outra miss, ser menor de idade quando iniciou o namoro com MaraJarbas.

Em uma entrevista ao portal Supramax, a antinga namorada Débora Daggy confessou que foi miss Pernambuco aos 16 anos, quando a idade mínima era 18. Dizia ser mais velha para contornar a situação.

Na época, MaraJarbas era governador e a namorava. Mais uma razão para esconder a idade: "Não ficava bem, né? Naquela época eu também era a primeira-dama", confessou, explodindo numa crise de riso.

Senado torna crime sexo com menor, em determinados casos

Na quarta-feira passada a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou projeto de lei que torna crime relações sexuais com menores de idade, em determinados casos.

Atualmente, o código penal prevê punição somente em caso de relações sexuais com menores de 14 anos. Se a pessoa tiver entre 14 e 18 anos e consentir o ato (mesmo mediante pagamento ou alguma forma de enganação), não há crime.

Se virar lei, torna crime a prática de sexo com menores de 18 anos, em determinados casos, mesmo consentidos, como prostituição, enganar menor ou incapaz.

O Código Penal passa a tratar por "Crimes contra a Liberdade e o Desenvolvimento Sexual", reformulando a definição dos crimes dessa natureza.

Também foi criado um novo tipo penal, o estupro de vulnerável, que substitui o crime de sedução. Aí estão incluídos não só os menores, mas as pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental, não tenham o necessário discernimento para a prática do ato.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração