Pages

sábado, 18 de julho de 2009

Ciro: Senado envergonha sociedade


O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) disse nesta sexta-feira, a uma plateia de estudantes, que o Senado envergonha o país e faz os jovens pensarem que a política é um "pardieiro de pilantras, bandidos e ladrões impunes". As críticas foram feitas durante o 51º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), no campus da Universidade de Brasília.

- Este Senado Federal, que vai envergonhando a opinião brasileira, planta no jovem a sensação de que política é um pardieiro de pilantras, bandidos e ladrões impunes - atacou.

Os estudantes gritavam; gritavam "Ciro presidente", o deputado disse que os políticos têm culpa pelas críticas que recebem:

- Precisamos reenergizar a política brasileira, que está sofrendo um ataque violento. É bem verdade que os políticos brasileiros dão a matéria-prima: as mazelas, as ladroeiras, os privilégios, as mentiras, o conservadorismo, a caretice.

Ciro disse que os senadores foram irresponsáveis ao rejeitar a prorrogação da CPMF, em dezembro de 2007.

- Este mesmo Senado, desenhado hoje como este ambiente de promiscuidade e safadeza, foi saudado (na época) pelos editoriais mais elegantes dos jornalões brasileiros como o lugar onde se sentam os maiores homens de Estado do Brasil. Nem aquilo nem isso é verdade.

Ciro também atacou a elite e a imprensa - que, segundo ele, atuariam em conjunto para boicotar um projeto nacional de desenvolvimento.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração