31 de Julho de 2009 é um dia para entrar na história do Brasil.
Piraí (RJ) é a primeira cidade a ter implantado o programa educacional um notebook por criança. O programa se estenderá para outras cidades.
Todas as crianças e professores da rede pública de ensino receberam um notebook cada um, que passou a ser parte do material didático.
Após um período de experiência exitosa em uma escola, o programa foi expandido para toda a rede de ensino.
Ninguém ficou de fora, inclusive a escola da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) entrou no programa.
O presidente Lula na solenidade, entregou o notebook justamente para uma aluna da APAE.
Piraí foi pioneira entre as cidades digitais do Brasil, com a prefeitura e o governo do estado do Rio, implantando uma rede pública de banda larga que cobre toda cidade, com acesso à internet por cabo e sem fio gratuito para utilidade pública.
Essa criançada vai crescer em condição de igualdade com crianças européias, japonesas, estadunidenses, e com pleno direito de ir, vir e produzir a informação e o conhecimento, sem o dirigismo do PIG (imprensa corporativa).
É preciso remover da administração pública, o obscurantismo demo-tucano que compram, para salas de aula, assinaturas de publicações mais adequadas à época da inquisição medieval, tais como a revista Veja, os Jornais Folha, Estadão, Globo, Correio Brasiliense; em vez de injetar dinheiro na educação, em programa estruturantes como este.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração