Pages

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Exclusivo: O mensalão de Serra na SABESP - Parte 2

A propaganda da SABESP e do governo do Estado de São Paulo no Brasil todo, tem todas as características de não ser apenas propaganda eleitoral de Serra.

Exala forte cheiro de corrupção nos moldes do mensalão tucano feito em Minas Gerais por Eduardo Azeredo com as agências de publicidade de Marcos Valério.

Há claros indícios de operações de financiamento antecipado de campanhas eleitorais e compra de apoios políticos, usando estatais para injetar dinheiro, e financiamento de veículos de comunicação para ter um noticiário favorável.

A operação é velha conhecida dos meios políticos, sendo o caso mais vistoso o de Marcos Valério. A SABESP está com todas as características de estar sendo usada pelos tucanos paulistas de Serra, da mesma forma que Eduardo Azeredo usou a CEMIG em Minas Gerais.

Oficialmente a SABESP paga para fazer propaganda da empresa, irrigando agências de publicidade e marketeiros com verbas.

Nos bastidores, os valores são combinados com as agências de publicidade, de forma a fechar um pacote, que inclui os serviços dos marketeiros para a próxima campanha eleitoral, repasse de dinheiro para caixinhas de campanhas de outros candidatos e coisas do gênero.

Contabilmente, nas aparências, ficaria tudo dentro da lei, mas nos bastidores pode haver um monstruoso esquema de corrupção, desviando dinheiro público de estatais para financiar campanhas, empresas privadas de mídia e comunicação, pagamento a institutos de pesquisa de opinião, e todo o staff que faz serviços em torno das campanhas eleitorais, inclusive com enriquecimento ilícito daqueles que desviam dinheiro da campanha, que já havia sido desviado de estatais, para o próprio bolso.

Tudo isso poderia ser mera suspeita infundada, mas os indícios de mau cheiro de esgoto exalado na SABESP, aumenta à medida que conhecemos em detalhes quem está envolvido, na parte 3.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração