O faturamento gerado pelas vendas de Natal deste ano cresceu 5% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo sondagem da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) realizada nesta sexta-feira, com 90 lojistas na capital paulista. Segundo a federação, o desempenho foi de acordo com o esperado. Em 2007, a alta das vendas do comércio brasileiro na época do Natal foram de 5,3% ante o mesmo período do ano anterior.
As vendas dos semiduráveis, (vestuário e calçados, por exemplo), apurou avanço superior à média, com alta de 6%. Nas lojas de bens duráveis, que comercializam itens como eletroeletrônicos, o crescimento em relação ao Natal de 2007 foi de 2%.
O cartão de crédito foi a forma mais utilizada para o pagamento das compras, com 52%. O débito à vista (dinheiro, cheque e cartão) respondeu por 33% dos pagamentos. O cheque pré-datado foi a maneira usada por 9% do total e vendas à prestação (carnês e financeiras), registram 6%.
De acordo com a sondagem, 42% dos empresários contratam mão-de-obra extra no período natalino. segundo o presidente , Nabil Sahyoun da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop). O Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio divulgou também que as vendas de Natal no varejo do País cresceram 2,8% entre os dias 18 e 24 de dezembro na comparação com o mesmo período do ano passado.Já as consultas ao SCPC/Cheque, que indicam as vendas à vista, registraram alta de 4,7%.
Para o fechamento do ano 2008, a Alshop estima um faturamento total de R$ 70,7 bilhões no setor de shoppings, aumento real de 6,4% em comparação com os R$ 66,2 bilhões registrados no ano passado. Em 2009, a entidade espera um avanço de 5,1% para R$ 74,3 bilhões. O executivo disse que os meses de janeiro e fevereiro serão positivos para as empresas em função das promoções e liquidações, e que março será como um termômetro das vendas de 2009.
Vendas à vista crescem e ACSP comemora resultado do Natal .Entidade comemorou resultado, que mostra expansão ante o Natal de 2007, o melhor dos últimos 10 anos
Levantamento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) indica que as compras a prazo feitas pelo consumidor paulistano neste Natal, na comparação com o ano passado, as compras à vista registraram expansão. A ACSP informou que a média das duas formas de pagamento, a vista e a prazo, registrou crescimento de 1,65% no movimento de vendas do setor entre os dias 1 e 25 de dezembro. A entidade comemorou o resultado, que mostra expansão ante o Natal de 2007, considerado o melhor dos últimos dez anos. Em 2007, a alta das vendas do comércio brasileiro na época do Natal foram de 5,3% ante o mesmo período do ano anterior.Portal Terra. leia também: Vendas na 25 de março devem crescer 10% neste Natal
Levantamento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) indica que as compras a prazo feitas pelo consumidor paulistano neste Natal, na comparação com o ano passado, as compras à vista registraram expansão. A ACSP informou que a média das duas formas de pagamento, a vista e a prazo, registrou crescimento de 1,65% no movimento de vendas do setor entre os dias 1 e 25 de dezembro. A entidade comemorou o resultado, que mostra expansão ante o Natal de 2007, considerado o melhor dos últimos dez anos. Em 2007, a alta das vendas do comércio brasileiro na época do Natal foram de 5,3% ante o mesmo período do ano anterior.Portal Terra. leia também: Vendas na 25 de março devem crescer 10% neste Natal
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração