Pages

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Mais uma pesquisa. Na CNI/Ibope aprovação pessoal a Lula chegou a 84%, também recorde.



Mais uma pesquisa acaba de ser divulgada. Dessa vez é da CNI/Ibope. É a segunda pesquisa divulgada nesta segunda-feira que mostra popularidade em alta do Presidente Lula

Neste segundo levantamento que saiu nesta segunda-feira, 15, mostra a popularidade de Lula em alta. Segundo levantamento, 73% dos entrevistados consideram o governo Lula ótimo e bom, 4 pontos a mais em relação ao levantamento anterior, em setembro deste ano, que foi de 69%. A aprovação pessoal a Lula chegou a 84%, também recorde. (Veja gráficos)

Entre os que consideram o governo do presidente regular o índice registrado foi de 20%. Outros 6% avaliaram que o governo é ruim ou péssimo. O Ibope ouviu 2,2 mil pessoas em 141 municípios entre os dias 5 e 8 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos.

Em relação a avaliação pessoal do Presidente, apenas 14% disseram que desaprovam pessoalmente Lula e outros 2% não souberam ou não quiseram opinar. No intervalo de três meses a aprovação pessoal de Lula cresceu 4 pontos. Já a desaprovação recuou 3 pontos.

Segundo a pesquisa, o crescimento da aprovação pessoal de Lula ocorreu em quase todos os segmentos, com destaque para o grupo que ganha entre 5 e 10 salários mínimos mensais e a região Sudeste. No Nordeste, o resultado positivo chega a 94%, e na faixa de renda de até um salário mínimo registra 91% de aprovação.


CNT/Sensus

Pouco antes, a pesquisa CNT/Sensus mostrou que a avaliação positiva de Lula subiu a 80,3% em dezembro e bateu novo recorde. Em setembro, a aprovação pessoal do presidente estava em 77,7%. A aprovação ao governo do presidente também atingiu porcentuais recordes e chegou a 71,1%, ante 68,8% em setembro. O desempenho é o melhor desde 1998, quando o instituto começou a fazer a pesquisa para a CNT.

Em relação à percepção sobre o desempenho pessoal de Lula, a pesquisa mostra um avanço na aprovação, de um nível de 77,7%, em setembro, para 80,3% neste mês. Este é o segundo maior índice da série histórica, ficando atrás apenas do nível de 83,6% obtido pelo próprio Lula em janeiro de 2003.

Os altos patamares de avaliação positiva se confirmam, segundo levantamento, apesar da crise que dá sinais no Brasil. De acordo com a CNT/Sensus, 83,5% têm conhecimento da crise econômica global e 28,7% afirmaram que já foram atingidos por ela. A maioria dos entrevistados acha que Brasil será atingido pela turbulência global: 33,4% dizem que País não está preparado, e 31,6% discordam. Ainda segundo a sondagem, o Brasil sairá fortalecido da crise. Publicado no jornal O Estado de São Paulo, as 16h13 horas

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração