Pages

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Dois tipos de oposição


Enquanto o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e outros senadores tucanos, além de Fernando Henrique Cardoso, fazem ferrenha oposição a Lula, os governadores pessedebistas José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) elogiam o Presidente Lula. Serra se encontra com Lula com freqüência e Aécio troca gentilezas com o Presidente. Ontem por exemplo, Aécio viajou para o Recife, para participar da reunião dos governadores nordestinos com o Presidente Lula.

Os tucanos dizem que na verdade, há uma trégua entre Lula, Serra e Aécio, por conta da crise financeira que assola o mundo . Os governadores tucanos dizem que não é o momento para combater o governo federal, uma vez que os problemas econômicos atingem a todos indistintamente. Parece então que só FHC e Sérgio Guerra fazem o jogo dos tucanos mais radicais e tentam se posicionar no cenário político.

Por conta dessa “trégua” entre o governo Lula, Serra e Aécio, a política entrou numa fase morna.Tão morna que ontem o ex presidente Fernando Henrique Cardoso, apareceu em Belo Horizonte dizendo que era seu desejo de ter modificado a política cambial do País antes mesmo da sua primeira posse na presidência da República, em 1994.. Fernando Henrique aproveitou a ocasião para fazer também uma ampla defesa dos dois mandatos de seu governo, sobretudo no aspecto das privatizações, carro chefe dos discursos na próxima campanha eleitoral.

Como vocês podem observar, ninguém quer bater de frente com Lula, até porque teme ser acusado de responsável pelo aprofundamento da crise no Brasil, o que significa ter que dar explicações mais adiante. Afinal, os governadores tucanos têm a responsabilidade de administrar dois dos maiores Estados brasileiros. Por enquanto, é bom manter o debate congelado.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração