Pages

domingo, 31 de agosto de 2008

Lula atinge popularidade recorde na cidade de São Paulo, diz Datafolha


O Presidente Lula atingiu índice de popularidade recorde na cidade de São Paulo 49%, segundo pesquisa Datafolha. Ontem eu disse "O que eu ainda não sei é se a Datafolha, vai publicar também que, uma pesquisa encomendada por partidos políticos indicaram 85% de popularidade do Presidente Lula" Hoje lendo a Folha vi que não tocaram no assunto. A pesquisa publicada hoje diz também que, Entre os eleitores que aprovam seu governo, 52% dizem que pretendem votar na ex-prefeita Marta Suplicy (PT)..

O governador paulista, José Serra (PSDB), também atingiu a maior popularidade de seu governo na cidade, iniciado em 2007: 39%, (dez pontos percentuais abaixo da do presidente). Mas só um terço dos que aprovam a gestão tucana declaram voto em seu colega de partido na sucessão municipal, o ex-governador Geraldo Alckmin.

De acordo com o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, os números indicam que neste momento Lula tende a influenciar mais o voto paulistano do que Serra. "Pode-se dizer que Lula tende a transferir mais votos, mas essa transferência não é automática, depende de outros fatores."

A aprovação de Lula é maior entre os que têm o ensino fundamental (58%) e entre os com renda de até dois salários mínimos (52%), mesmo estrato em que Marta alcança seus maiores índices de intenção de voto.

Dos que dizem aprovar a gestão do petista, apenas 15% declaram que pretendem votar em Alckmin, mesmo índice dos que afirmam voto em Kassab. A pesquisa Datafolha foi feita com 1.082 eleitores e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração