Pages

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Dilma 2010



Na semana em que Lula pediu publicamente aos aliados que "tratem bem" de sua "candidata", o Presidente foi mais explícito em encontro reservado. Ali, disse ao interlocutor que o nome do PT em 2010 será Dilma Rousseff e ponto final, jogando água fria na especulação de que o cargo de "coordenador dos programas sociais", a ser criado pelo governo, venha a servir para testar opções como Fernando Haddad (Educação) ou Patrus Ananias (Desenvolvimento Social). Aliás a um auxiliar de Lula diz que o Presidente está pensando em Ciro Gomes para vice de Dilma.


A idéia é começar a construir o nome da ministra da Casa Civil mais abertamente a partir do segundo trimestre de 2009. Se até lá Tarso Genro (Justiça) insistir em torpedear a candidatura da colega, pode acabar "sem ambiente" no governo, diz um auxiliar de Lula.

Para finalizar as Farc

A Folha de S.Paulo disse ontem que as Farc tentaram, mas não conseguiram acesso ao primeiro escalão do governo e o perfil dos interlocutores descritos nos e-mails dos líderes da guerrilha colombiana é de Maria José Maninha, deputada apresentada como alguém que estabeleceria o elo com Marco Aurélio Garcia. A Folha, só esqueceu de dizer que, a deputada Maria José Maninha foi expulsa do PT no início do primeiro mandato. Hoje está no PSOL.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração