Pages

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Mal informado


O jornal Argentino El Clarín noticiou hoje que frotas de navios americanos estão em águas brasileiras, mais especificamente na Bacia de Santos, onde a Petrobras descobriu a maior jazida de petróleo. O jornal conta ainda que o Presidente Lula já pediu explicações aos Estados Unidos, mas que até o momento não obteve nenhuma resposta

A notícia publicada no jornal Clarín é absolutamente falsa.

Conforme matéria vínculada no programa Fántastico da Rede Globo ontem(domingo), É um jogo de guerra. A Marinha brasileira foi convidada pela Marinha americana para participar de um treinamento no litoral dos Estados Unidos.

A suposta missão é proteger um país do ataque de um inimigo mais forte. Toda a simulação é feita a partir de um mapa. A costa americana foi dividida. Ao sul, ficaria o país sob ameaça. Ele tem uma importante riqueza: o petróleo. A coalização de defesa tem por dois porta-aviões (um americano e um inglês), um submarino francês, a fragata brasileira e outros navios americanos. Os inimigos, na parte norte dos Estados Unidos, atacam com navios americanos e dois submarinos: um italiano e um peruano.

O Brasil não tem planos de entrar numa guerra, mas o comandante da fragata Claudio Mello diz que os militares têm que estar sempre preparados.

“É uma situação estratégica que o Brasil se vê também diante dos campos petrolíferos em Campos, das bacias descobertas agora em Santos e que a Marinha tem que prover esse tipo de proteção”, diz o capitão-de-fragata Claudio Mello.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração