Pages

sábado, 19 de julho de 2008

Kennedy Alencar faz verdadeira "delação premiada" ao leitor na Folha

Se os leitores do blog, tiverem amigos leitores da Folha de São Paulo, precisam avisá-los:

Na Folha de São Paulo, o colunista Kennedy Alencar, confessa que a Folha enganou os leitores desde o mensalão.

Toda aquela ladainha do "mensalão", do será que ele [Lula] sabia? Será que não sabia? Era tudo jogo de cena. A Folha de São Paulo sabia o tempo todo que o presidente Lula não estava envolvido.

O jornal sonegou essa informação dos leitores durante todo esse tempo.

Pré-julgou inocentes, assassinou reputações. Escondeu informações factuais do leitor, e fez campanha política travestida de notícia.

A Folha sabia que o "mensalão" era um problema dos partidos (como sempre disseram os governistas), e que Dantas tentou e não conseguiu chegar ao presidente da República, ao contrário do governo tucano [em azul são as palavras de Kennedy Alencar, rifando os tucanos, não sou eu que estou dizendo].

Kennedy Alencar, em sua coluna "pensata" de hoje ("O delegado, o banqueiro e o presidente") , finalmente se rende a boa parte de tudo o que nós sempre dissemos aqui, e do que disse ontem Bob Fernandes do Terra Magazine.

Por que não falou isso durante esses últimos anos todos? Por que não falou isso durante o dito "mensalão"?

É simples. A Folha foi flagrada pela PF envolvida até o pescoço no PIC (Partido da Imprensa Corrupta). A Folha é também do PIG, é demo-tucana, opera para Serra, e participou da conspiração midiática anti-democrática para derrubar o presidente Lula e não deixar ele ser reeleito em 2006.

Então Kennedy Alencar faz uma espécie de "delação premiada" junto ao leitor, agora que perdeu sua aposta manipuladora de notícias contra Lula.

Busca de uma correção de rumos, para tentar salvar a fuga de assinantes enganados.

Trechos da coluna dele em azul (em preto, são meus comentários):

A fragilidade do delegado federal Protógenes Queiroz foi a incompreensão a respeito do papel da imprensa. Misturou alhos com bugalhos. Confundiu jornalismo sério com imprensa marrom.

... A imprensa marrom está em polvorosa. [Quem diria... o que antes chamavam de liberdade de imprensa e nós chamávamos de imprensa marrom - PIG, agora ele admite existir com todas as letras, e quer jogar a pecha "nos outros". Mas vai dar trabalho mudar a imagem, muito mais do que esta coluna de Kennedy, porque a Folha continua sendo pautada pelo advogado de Dantas, Nélio Machado, e protegendo e conspirando a favor da corrupção, o que a coloca no epicentro do PIC / PIG]

Veto providencial

O banqueiro Daniel Dantas se aproximou de muita gente no PT por uma razão simples: não conseguiu chegar ao presidente da República, ao contrário do governo tucano. Isso é um fato. Em conversas reservadas recentes, Lula agradece os alertas que Luiz Gushiken lhe fez na campanha de 2002 e no primeiro mandato a respeito dos objetivos e métodos de Dantas.

A coluna completa está aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração