Pages

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Oposição tenta neutralizar Dilma


O chefe de gabinete do Presidente Lula, Gilberto Carvalho, disse que a oposição esta tentando neutralizar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, "Ninguém chuta cachorro morto. Qualquer pessoa que se exponha com um potencial de crescimento é atingida. Graças à popularidade do Presidente, ele tem força para eleger quem indicar", afirmou Gilberto Carvalho, que participou no sábado de encontro de movimentos sociais do PT em Curitiba.

Ele citou que, em episódios anteriores, como o dos cartões corporativos, Dilma saiu fortalecida: "Quanto mais bateram, mais ela ficou conhecida. Não sei se eles vão continuar com isso (desgastar a ministra), porque não está dando certo".

Gil Carvalho também deixou clara a preferência do Presidente pelo nome de Dilma Rousseff para sucedê-lo na Presidência. "É claro que o Presidente reconhece a Dilma como candidata e por isso ela se torna alvo para ser neutralizada". O chefe de gabinete do Presidente Lula defendeu a ministra das denúncias apresentadas. "Uma coisa é fazer ilações nos jornais, a outra é no Senado, onde os acusadores forem depor. Vamos dar a resposta no tempo adequado. Quem conhece a Dilma sabe que não tem nenhum sentido essa denúncia".

Gil negou que tenha havido favorecimento do governo aos compradores da VarigLog. "Tudo que a Casa Civil fez em particular foi buscar destravar as burocracias e agilizar os processos que num governo são sempre demorados. Não houve favorecimento", disse Carvalho, negando as denúncias da ex-diretora da Anac Denise Abreu.

Ele garantiu que o governo está tranqüilo e que o presidente Lula deu carta branca à ministra. "O presidente Lula disse para a Dilma não parar, porque eles querem que o governo páre. Quando a borra passar, o que vai ficar é o trabalho feito", disse Gilberto Carvalho

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração