Pages

domingo, 4 de maio de 2008

Kassab compra cimento superfaturado em 145%

Foi o que constatou o TCU (Tribunal de Contas da União) ao auditar repasses do R$ 72,8 milhões, liberados pelo Ministério das Cidades, à prefeitura demo-tucana de Gilberto Kassab para a construção do Expresso Tiradentes (antigo fura-fila).

O superfaturamento apurado é da ordem de 145% no cimento, em comparação com o valor do material verificado pelo Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi).

Mesmo com o superfaturamento no preço, parece que "cimento" também foi desviado da estrutura porque um trecho da obra caiu no final de março:


Isso demonstra que prefeituras em mãos demo-tucanas põe em risco todo o dinheiro que o governo Lula consegue para a população, como a paulistana.

O PIG continua funcionando como cerca do curral eleitoral demo-tucano, ao esconder a corrupção quando envolve Kassab e Serra.

A Folha de São Paulo nem deu a notícia.

O Estadão faz uma lavagem na notícia: nem cita prefeitura, nem o nome de Kassab, e ainda faz salada para misturar outros assuntos disconexos do TCU como cartões corporativos, fundações de apoio, ONG's tudo na mesma matéria, para o escândalo de Kassab ficar diluído entre tantos outros, o que torna o texto caótico completamente inadequado ao jornalismo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração