Pages

sábado, 12 de abril de 2008

Nosso blog na Folha de S.Paulo.:Matéria publicada no blog faz a Folha assumir que, Leo Rocha é funcionário do jornal


Uma matéria publicada neste blog, no dia 07 de abril, fêz a Folha confessar hoje que, Leo Rocha é funcionário daquele jornal, e que, foi Leo quem repassou o dossiê para a veja e Folha.A Folha ainda diz; “A polícia encarregada de elucidar o escândalo ontem investigava a "dica" de "Leo Rocha". A Folha apurou que peritos disseram saber que ele é funcionário do jornal e por isso trabalhavam com a suspeita de que o "vazador" estava na Casa Civil e em contato com a Folha na hora da extração do documento”... .Nós, só temos a comemorar. Fizemos a Folha contar quem é Leo Rocha.

"(...)A imagem havia sido publicada pela Folha originalmente no dia 4, como parte da reportagem que revelava detalhes do arquivo, extraído da rede de computadores da Casa Civil e obtido com exclusividade pelo jornal.

A Folha havia baixado o arquivo digital em um terminal da Sucursal de Brasília e fotografado as telas para ilustrar a reportagem. Na imagem publicada, foi cortada a barra horizontal na qual é possível ver quais arquivos ou programas estavam abertos naquele terminal

Entre eles, havia o registro de uma conversa pelo programa MSN Messenger entre o usuário do terminal e Leonardo Rocha, funcionário administrativo do jornal. (veja a foto)

As revistas preservaram a barra horizontal com a menção a "Conversa - Leo Rocha". Foi o suficiente para deflagrar uma série de mal-entendidos. A polícia encarregada de elucidar o escândalo ontem investigava a "dica" de "Leo Rocha".

A Folha apurou que peritos disseram saber que ele é funcionário do jornal e por isso trabalhavam com a suspeita de que o "vazador" estava na Casa Civil e em contato com a Folha na hora da extração do documento. Alguns sites travam debate sobre "Leo Rocha". O "Amigos do Presidente Lula" achou um homônimo -presidente da Juventude do PSDB de Ubatuba (SP)- e divulgou teorias conspiratórias. O "KGB Lulista" diz: "O caminho é o "Leo Rocha". É necessário mapeá-lo". (Folha para assinante)

Sim, Polícia Federal. O caminho é Leo Rocha, mas não o Leo do PSDB. Agora, vamos no Leo Rocha da Folha.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração