Pages

sábado, 12 de abril de 2008

Lula classificou de 'doido' quem acha que ele autorizou alta de juro

O jornalista da Folha, Clóvis Rossi, foi escalado pelo jornal para acompanhar a viagem internacional do Presidente Lula. Hoje, direto de Haia, Clóvis Rossi, escreveu para a Folha a matéria de capa onde se lê na manchete" Lula dá aval a aumento de juros"(veja imagem) A notícia diz; Elevar juros não traz transtorno, diz Lula, e, "O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu ontem um aval, ainda que indireto, a um aumento de juros na próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), ao dizer que "não será nem a redução de 0,25%, nem a manutenção de 11,25% [taxa atual], nem o aumento de 0,25% que trará qualquer transtorno à economia brasileira". A afirmação foi feita pela manhã, em entrevista coletiva concedida no Palácio Noordeinde, onde se hospedou nos dois dias que passou na Holanda, em visita de Estado.( Para assinante da Folha)

A BBC Brasil, e o Presidente Lula, desmetem a Folha e o jornalista Clóvis Rossi, na manchete;"Em Praga, Lula nega sinal verde a aumento dos juros"

Durante uma visita a Praga, na República Tcheca, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu notícias na imprensa brasileira de que teria dado sinal verde para um aumento da taxa de juros.

"Quem acha isso (que teria autorizado o aumento) está doido", afirmou o presidente, ao ser abordado por jornalistas brasileiros na ponte Carlos, durante um passeio pela capital tcheca.

Lula disse que foi mal-interpretado por jornalistas no dia anterior, quando declarou que "não será nem a redução de 0,25 (ponto percentual) nem a manutenção (dos juros) em 11,25 nem o aumento de 0,25 que trará qualquer transtorno à economia brasileira."

Ainda na sexta-feira, em Haia, na Holanda, Lula disse que alta dos juros é uma decisão que cabe ao Banco Central. Na próxima terça e na quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne para decidir se aumenta ou não os juros. (Leia a matéria completa)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração