Pages

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Desde 2005 o PSDB tem em seu poder o dossiê

Em, 26 de abril de 2005, o senador Arthur Virgilío do PSDB, solicitou a Casa Civíl, por requerimento, registrado sob o número, SF RQS 00429 / 2005 de 26/04/2005, (veja em arquivo pdf ou aqui na página do senado ), informações (quebra de sigilo) sobre, o uso de cartão corporativo do, Executivo, Ministros, Casa Civil e Prêsidencia da República, no período entre 1995 e 2002.

O requerimento, do senador Arthur Virgilío diz "Requer, nos termos do art. 50, § 2º, da Constituição Federal, combinado com o art. 216, inciso I, do Regimento Interno do Senado Federal, informações ao Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República sobre a utilização de cartões corporativos no período entre 1995 e 2002. Confira aqui na página do senado. A pergunta. Quem era o presidente da República de 1995 a 2002?

A nossa querida leitora Sara, quer saber se, Arthur Virgilío recebeu os documentos solicitados. Recebeu sim Sara. Arthur Virgílio recebeu os dados da casa civil em setembro de 2005. A entrega está documentada no Diário Oficial do Senado Federal, conforme o site do senado, e as imagens abaixo

Na quarta-feira, dia 28 de setembro de 2005 , foi publicado no Diário Oficial do senado, o oficio de número 979/2205, que diz: A ministra chefe da Casa Civil, da Presidência da República, encaminhando informações em resposta ao requerimento nº 429, de 2005 do senador Arthur Virgílio". (Para você ler o Diário Oficial, clique na imagem acima, ou aqui e aqui)


Coincidentemente, o blog do Noblat, publicou ontem, documentos, que verificado atentamente, o arquivo PDF aparece o nome VIRGILIO, como sendo o autor do documento (Clique imagem para ampliar, ou aqui )

Preste atenção leitor. Bem em cima da imagem do lado esquerdo a data desse documento, que foi publicado no blog do Noblat.Notaram? É isso mesmo. 1998! e o nome do autor do documento: VIRGILIO.. Lembrando mais uma vez: Arthur Virgilío, enviou requerimento a Casa Civil, solicitando e recebeu, informações sobre a utilização de cartões corporativos no período entre 1995 e 2002. Alguma dúvida de que, é o PSDB que está enviando para a imprensa o dossiê?



Jornal O Globo

Reportagem de Adriana Vasconcelos e Gerson Camarotti em 'O Globo' do dia 02 de março, mostra que o dossiê com gastos sigilosos do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1998-2002) circulou pela mão de alguns parlamentares antes mesmo da instalação da CPI do Cartão Corporativo, no Congresso, no início de março. Pelo menos um senador de oposição recebeu o dossiê na ocasião. Na semana passada, numa reunião da bancada tucana, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) informou aos seus colegas que, no fim de fevereiro, já tinha em mãos o dossiê publicado na edição daquela semana da revista "Veja". Pelo menos três parlamentares tucanos confirmaram nesta terça essa versão. Procurado pelo 'Globo',Álvaro Dias evitou comentários.. Link aqui .Que coincidencia! Lá está no jornal o Globo a data (1998-2002).



Terra Magazine: Álvaro Dias admite que foi fonte da Veja

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), em conversa exclusiva com Terra Magazine, reconhece que passou informações sobre o levantamento de gastos de Fernando Henrique Cardoso e sua esposa, Ruth Cardoso, à revista Veja. Mas questiona: "Qual é o ilícito?". Link aqui e aqui


Lamentavelmente, a Folha de S.Paulo, edição de hoje, requenta a notícia, com claros objetivos de favorecimento ao PSDB, partido de preferência do jornal

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração