Pages

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Não podemos nos dividir no apoio ao Presidente Lula - Parte 1

Nosso caro amigo Bira fez uma charge de brincadeira com o implante capilar do Zé Dirceu e isso deflagrou uma verdadeira guerra nos comentários, dividindo adeptos do Presidente Lula de 2 lados, a favor e contra Zé Dirceu.

Não acho que a charge foi ofensiva, foi apenas uma sátira de humor, e não vejo sentido censurá-la.

Infelizmente muitos comentários repetiram as acusações que a Veja, a Globo, a Folha e o Estadão fazem sem mínimas provas contra Zé Dirceu.

Acredito que muito disso tenha sido motivado porque Zé Dirceu também foi muito infeliz em alguns trechos da entrevista na Revista Piauí, mas vejam que pelo menos, ele se apressou em tentar corrigir tudo o que havia sido publicado contra o presidente Lula (ainda que o estrago tenha sido feito).

No depoimento dele à justiça pela caso "mensalão", ele defendeu o Presidente Lula, ontem.

A quem interessa intrigas entre nós, amigos do Presidente Lula, senão à oposição demo-tucana?

Todos os leitores do blog podem ter sua preferência partidária (ou não gostar de partido nenhum), mas devemos respeitar os outros companheiros que apóiam o Presidente Lula, sejam de que partido for, ou de partido nenhum. O Presidente Lula é presidente de todos os brasileiros.

Quem quer derrubar o presidente Lula não é o PT, nem PCdoB, nem o PSB, nem o PDT, nem o PMDB (tirando as exceções), nem o Zé Dirceu, nem os outros partidos da base de apoio. São os demos-tucanos e sua imprensa.

Não cabe a nós encobrir maracutaias de quem quer que seja. Mas não cabe a nós, muito menos ainda, crucificar quem a imprensa demo-tucana quer crucificar, sem as mínimas provas, com o único intuito de "sangrar" o governo Lula e destruir sua base de apoio, para derrubar o Presidente, ou impedí-lo de governar.

A imprensa demoniza Zé Dirceu porque foi um dos principais ministros de Lula, e só por isso.
Se Zé Dirceu fosse um aliado de Serra, já estariam dizendo o que o todo mundo bem informado já está cansado de saber: que o tal mensalão não passou de uma invenção da forma como foi denunciado para atrapalhar o presidente Lula, porque tudo não passou de caixa 2 de campanha (o que também é errado, mas não chega nem perto do escarcéu que fizeram, principalmente porque é errado para todos os partidos, e os outros grandes partidos sempre fizeram caixa-2 muito maior).

O Zé Dirceu está cassado por 8 anos, e por enquanto não pode ser candidato nem em 2008, nem em 2010, nem em 2012, nem em 2014, para ser alvo da imprensa demo-tucana.

Quando falam mal dele, querem atingir o Presidente Lula que pode ser candidato em 2014, e querem atingir os candidatos que Lula apoiar em 2008, 2010 e 2012.

Vamos ser espertos e não entrarmos nesse jogo da oposição demo-tucana.

Então, caros amigos, companheiros e companheiras, vamos continuar todos aqui sendo amigos do Presidente Lula, tanto os que defendem o Zé Dirceu, como aqueles não gostam dele.

O Presidente, e todo o povo que ele representa, precisa muito de todo nosso apoio contra as forças poderosas da imprensa e oposição. Eles estão de tocaia esperando um momento de fraqueza, divisão nossa ou distração, para dar golpes pelas costas.

Continua, na parte 2, abaixo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração